1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] Configurar modem e router [RESOLVIDO]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ChypherX, 26 de Abril de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 786)

1. ChypherX

ChypherX Power Member

Boas Tardes,
    eu tenho sapo adsl com um modem speedtouch da Thomson e um router Linksys. O meu problema é que ao meter o modem em modo "ponte" e usar no router o pppoe, que é so meter o username e password da sapo, e desse modo não consigo ter internet. Ja fiz umas 15x reniciando o modem e router e sempre o mesmo problema não da net, estarei a fazer alguma coisa mal? ou tenho que configurar o modem e router doutra maneira?

Obrigado pela ajuda

Última edição: 26 de Abril de 2008
  2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas.

1ª duvida - Já verificaste se o Router é Router/modem ?

2ª duvida - como fazes a ligação entre o modem e o router?

3ª duvida - não percebo o porque de meteres o modem em modo bridge :(

Abraços

3. ChypherX

ChypherX Power Member

1- o Router é so router

2- por ethernet

3- eu no inicio quando liguei o modem ao router e configurei o router ao meter o username e senha do sapo (usando o pppoe), pensei k estava td bem, fiz um teste e não havia net. depois lembrei-me k este modem do sapo podia ser um "tipo" de router, como existe um parecido da clix (que eu usava em almada, estou em idanha-a-nova) entrei no modem por um ip que vem no manual e alterei o modem para modo bridge e como tal estava td feito, mas mesmo assim n consigo ter net apartir do router, ou seja ou me falta configurar alguma coisa no modem ou o router tem d ser configurado de outra maneira.

4. MikeFR

MikeFR Power Member

Reinicia só o modem (ligado ao router) e depois diz se aconteceu alguma coisa.

Já agora, verifica qual o mac do modem (se tem interface ethernet deve ter mac)

Cumps

5. ChypherX

ChypherX Power Member

n da net e ja vi o mac do modem

6. MikeFR

MikeFR Power Member

Isso realmente é estranho, pode ser mais um caso de rede ganzada :003:

Anyways, testa os cabos :D

7. ChypherX

ChypherX Power Member

os cabos ja testei, fui logo uma das coisas k fiz antes d postar o prob

8. ChypherX

ChypherX Power Member

Esta a funcionar, n mudei nada do que tinha feito até agora, são coisas que n tem explicação.

Obrigado pela ajuda.

9. MikeFR

MikeFR Power Member

Foi um ganda espasmo, bem te disse que tava ganzada xD

Sempre as ordens. Abraço

Partilhar esta Página