1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Configurar Router Asus WL-500GP + Modem Ethernet D-LINK DSL-300T

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nunexpower, 13 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 2270)

1. Boas, recentemente comprei um router Asus WL-500G Premium e instalei tudo direitinho, so não ficou a dar a internet visto que ainda n tinha um modem ethernet. Agora que consegui arranjar um modem ethernet (D-Link DSL-300T) queria saber como por isto a funcionar tudo direitinho....internet em todos os computadores da rede...etc...liguei o cabo do modem ao router e a luz WAN aparece laranja...so que a luz de status do modem fica intermitente...o mais provavel será ter de configurar tb o modem...agr expliquem-me como...não tenho o cd dele nem nd...apenas o modem msm. As configurações do router estão no gateway 192.168.1.1 logo as do modem não podem estar no msm sitio...digam-me uma forma de conseguir configurar o modem e depois ter internet partilhada....vá la...isto a funcionar as mil maravilhas e sem a arrependimento de ter gasto 100€ no router para nada!

PS: peço desculpa se esta pergunta ou parecida ja estava no forum...mas procurei e n encontrei nada que fosse exactamente o meu problema...pelo menos n encontrei...n digo que n havia :)

2. nickie

nickie Power Member

Procura alguns posts meus ( das últimas duas semanas) na secção wifi ou em redes que coloquei a minha solução para um problema semelhante. Basicamente, julgo que basta meter o ip do router para 192.168.2.1. O router vai passar a atribuir IPs na gama 192.168.2.xxx e já não há conflitos com o modem e continuas a ter acesso ao modem e ao router por html. Outra possibilidade é meteres o modem em bridge.

3. jpsfs

jpsfs Power Member

Boas!

A coisa é de resolução rápida.

Ligas o DSL-300T ao pc, vais a 192.168.1.1, entras na página de configuração (nome de admin é: admin, e a pass é: admin), isto se tiver as configs de fábrica, se estas não funcionarem faz reset ao modem.
    Agora podes entrar no wizard e configuras o modem para bridge mode. Os valores de VPI/VCI são 0 e 35.
    Depois vais ao router (192.168.1.1) (admin | admin) e depois entras no quick setup, escolhes o modo PPPoE, metes os teus dados de acesso e já tá.

Espero que assim dê.

Cumpz jpsfs

4. O problema é que eu n csg aceder as configos do modem...sem o cd de routers ou modem..etc...nunca na minha vida consegui aceder as configs...n percebo porque...era suposto o modem ethernet usar o 192.168.1.1 e eu mudei o do router para 192.168.0.1...msm assim n csg aceder...ou se tiver so o modem ligado ao pc n consigo na msma. Quando entro na pagina de config do router aparece-me:
    INTERNET CONNECTION STATUS:
    TYPE: PPPoE
    STATUS: Disconnected
    Reason: Cable is not attached

Não percebo...o cabo ta ligado e tudo....da porta ethernet do modem a porta WAN do router...sinceramnete ja n sei mais...o cabo que liguei
    é o que vem com o router...nem sei se é do cabo ou se de que é...PRECISO DE AJUDA!

5. Code_Red

Code_Red Banido

Se a marcação ao ISP está a ser feita pelo Modem não podes colocar o Router em PPOE, tens de colocar manual.

Exemplo:

Modem IP: 192.168.1.1

Router:

IP: 192.168.1.100
    Mascara: 255.255.255.0
    Gateway: 192.168.1.1 (IP do Modem)

6. jpsfs

jpsfs Power Member

Acho que não podes fazer isso. Até pk não tens essas configurações no router.

Como eu disse, para aceder ao modem, e visto que não consegues vê se atrás tem um buraco para enfiar uma caneta e deve dizer lá RESET.
    Ligas o modem, metes lá a caneta e precionas. Vais olhando para as luzes do modem, vais notar que o modem reinicia. Agora ligas o modem ao pc, (vê se tens as configurações da placa para receber o ip automáticamente), vais ao browser e 192.168.1.1 e já deve dar. Depois fazes como já disse no outro post, é sucesso garantido.

Cumpz jpsfs

7. Pois...eu acredito que é sucesso garantido...mas era se eu conseguisse aceder as configs do modem....eu faço isso e faço reset...etc e depois não consigo ligar-me ao modem....não percebo porque...toda a gente axa estranho n dar...mas é a realidade, se for com cd...as vezes não encontra mas depois lá da...sinceramente não percebo.

PS: a luz de status do modem fica intermitente...logo deduzo que seja das configs dele....

depois de conseguir configurar o modem...o resto é facil? ou é outra dor de cabeça?

Última edição: 16 de Outubro de 2007
  8. Resolvido....Encontrei o cd do modem e deu logo... :)

Partilhar esta Página