[Ajuda] configurar router smc

stilo

Power Member
boas

tenho um modem sapo (sagem fast 2000) e comprei um router wireless smcwbr14-g2 + a respectiva pen wireless o que acontece é que apesar de ter net não consigo fazer com que todas as "portas que preciso" se abram ha alguem capaz de me ajudar a configurar esta porra

cumps

stilo
 
boas

tenho um modem sapo (sagem fast 2000) e comprei um router wireless smcwbr14-g2 + a respectiva pen wireless o que acontece é que apesar de ter net não consigo fazer com que todas as "portas que preciso" se abram ha alguem capaz de me ajudar a configurar esta porra

cumps

stilo

Mas vais usar os 2 ou só o SMC ?

Se for o SMC que vai partilhar a net, deves procurar na página dele um link chamado "Virtual Server" e aí que deves configurar as portas que queres abrir.
Pelo menos no meu SMC esse link encontra-se em: Advanced Settings > NAT > Virtual Server

Depois convem certeficares-te que o Servidor DHCP atribui sempre o mesmo IP ao teu computador, ou então utiliza um IP Fixo pois, se o DHCP andar a atribuir IPs aleatorios à tua máquina hoje tens as portas abertas, mas amanhã pode já nem funcionar.

E não sei se no teu caso precisa, mas um Save & Reboot após as configurações alteradas é sempre bom.

Cumprimentos,
_viri_TT_
 
Back
Topo