Ajuda configurar router

hey!

Tenhu dois pcs e queria montar uma rede wireless na qual os dois se liggassem a internet sem a necessidade de um de estar um dos pcs sempre ligado a partilhar a internet ...
Acho que já tenhu todo o equipamento necessário ...
Tenhu um modem cable, tenhu um router wireless belkin, tenhu um wireless usb adapter belkin e tenhu uma placa de rede wireless no outro pc...mas o problema é que não estou a conseguir configurar isto, ja instalei o router com o cd do fabricante mas não consegue distribuir a internet pelos dois pcs...
A ligação ta feita da seguinte forma: net----modem---router---placas wireless os cabos ta tudo bem ligado mas mesmo assim não dá...
alguem me ajuda a configurar isto visto que não percebo nada de redes...a minha net e cabovisão e os SO um tem o vista outro o xp...

Ajudem ai plz

Thanks....
 
Talvez ninguém diga nada porque se procurares existem montes de thread's a falar sobre isto...

É uma questão de procurares...

Já fizeste um reset ao modem? Se desligares o cabo do modem que vai pro pc e ligares no router sem fazer reset ao modem isso nunca mais vai dar!

Cumps,
 
Hey!

Tive aqui a mexer nas configuraçoes e já consegui qualquer coisa....

mas o problema agora é....quando o router tem password o pc do vista conecta e o do xp não...quando ta sem pass o xp conecta e o vista nao...e logicamente não vou querer deixar sem pass...

alguma sugestão?
 
Back
Topo