Ajuda Configurar wireless com internet

funsk8

Membro
ola a todos ..

Tenho uma ligação adsl da sapo 4 mb e tenho o normal modem que NAO inclui porta de rede e
o que eu pretendia fazer era continuar com o pc ligado a net como esta e ligar o router ao pc fixo e depois o portatil ligava se ao router como exemplifico no seguinte mapa:

mapa-router.gif


O meu Problema esta em principio na configuraçao do router pois eu consigo manter uma rede wireless entre os dois (fixo e portatil) mas nao consigo por a partilhar a internet...

Se alguem me poder ajudar nesta configuraçao

é um Linksys WRK54G:
WRK54G.jpg



e tem est firmware ...

WRK54G2.jpg



se me souberem ajudar agradecia ..

Cumprimentos :)
 
mas eu queria ver s conseguia faxer assim apenas com este hardware ... ninguem sabe como ???

pk se nao vou ter de esperar mais um pouco e comprar um modem router adsl :( e n keria ..
 
Boas!


Tenho o mesmo problema, sendo a única diferença a marca do modem que é um sagem adsl, mas com as mesmas características RJ11/USB.

O Router/switch é igual, e não consigo partilhar a internet nos restantes computadores.
Agradeço desde já qualquer ajuda.

Saudações
 
Chiça! Modems sem RJ45??
Para essa configuração nem precisas do router. Com uma placa wireless no pc fixo, fazes ad-hoc para o portatil...
E depois podes mandar o router para a minha morada.. sff :D
 
faz reset ao router ou mete com a config por defeito, desactiva o DHCP e mete pass com WPA

tens uma rede protegida com password e tens acesso ao teu fixo
 
Back
Topo