1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda! configurar Wireless: Thomson THG540 + fonera

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Farnerud, 5 de Janeiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 5603)

1. Farnerud

Farnerud Power Member

Boas,

eu queria configurar a minha rede para ter wireless em casa. Eu tenho um Thomson THG540 e um router "la fonera" da [email protected] A ideia é ter apenas wireless para poder aceder através de 2 portáteis.

Supostamente isto seria muito fácil e bastaria ligar a WAN do router ao modem e estaria feito (penso eu)

Porém não é bem assim, apenas consigo ver o sinal privado "My Place" e não vejo o FON_AP que seria o sinal público. Quando me ligo ao sinal privado, usando a password, parece estar tudo bem, mas quando tento aceder a um site qualquer sou sempre redireccionado para a página de configuração do router. Nem consigo aceder à pagina de registo do fonera.

Não percebo que tenho que fazer, segundo o manual seria muito simples e bastaria ligar.

Alguém me consegue dar umas luzes?

Obrigado.

2. Farnerud

Farnerud Power Member

bump!

vá lá, uma ajudinha!

3. Farnerud

Farnerud Power Member

vá lá! ninguém tem um fonera?

Tiveram problemas com ele? foi só ligar?

4. Actino

Actino [email protected] Member

mas tu já te registaste na pagina da fon?
    só depois de te registares é q aparece a rede FON_AP
    quando te ligas a My Place usas como pass a id da fonera? e depois não consegues aceder a net?

5. Farnerud

Farnerud Power Member

Ainda não me registei, por isso a parte do FON_AP está percebido :)

De resto ligo-me à My_Place com o id do fonera e parece que se liga bem, mas qdo tento aceder a algo vou sempre para a página do modem. Não me dá acesso a nada. Pensei que seria normal e que deveria ir ao Status e depois registar o fonera, mas ele não deixa registar. Quando clicko no link para o registo ele volta à página do modem.

De qualquer maneira vou tentar registar usando a net sem o router (se for possivel) e ver se resolve alguma coisa.

Obrigado pela resposta.

6. Farnerud

Farnerud Power Member

Ora o router só pode mesmo ser registado através do sinal "myPlace" dele. Portanto há algo que não bate certo.

Não consigo te-lo a funcionar correctamente sem o registar, porém não consigo registá-lo pois sou sempre redireccionado para a página do modem. Que poderei estar a esquecer-me? É necessário configurar alguma coisa na página do modem?

A minha net é Zon netcabo 18Mbps.

7. sir_arrentela

sir_arrentela Power Member

Desligar e voltar a ligar o modem?
    Ja desligou e voltou a ligar?

Apos Desligar e voltar a ligar o THG-540 , desligas e voltas a ligar o Fonera, e esperas 30 minutos.
    Apos 30 minutos o router ja estara ok, e encontras o FON_ZON_Free_Internet , e MyPlace com o serial number.

O Problema pode ser o router estar com a Luz do Power Laranja, tem de ficar verde.
    Faz isto e logo ves se da.

8. Farnerud

Farnerud Power Member

Entretanto já consegui, mas obrigado pela ajuda :)

Faltava reiniciar o modem, pelos vistos dp ja resultou. Sim a luz não ficava verde!

Obrigado.

Partilhar esta Página