Ajuda! configurar Wireless: Thomson THG540 + fonera

Farnerud

Power Member
Boas,

eu queria configurar a minha rede para ter wireless em casa. Eu tenho um Thomson THG540 e um router "la fonera" da Zon@FON. A ideia é ter apenas wireless para poder aceder através de 2 portáteis.

Supostamente isto seria muito fácil e bastaria ligar a WAN do router ao modem e estaria feito (penso eu)

Porém não é bem assim, apenas consigo ver o sinal privado "My Place" e não vejo o FON_AP que seria o sinal público. Quando me ligo ao sinal privado, usando a password, parece estar tudo bem, mas quando tento aceder a um site qualquer sou sempre redireccionado para a página de configuração do router. Nem consigo aceder à pagina de registo do fonera.

Não percebo que tenho que fazer, segundo o manual seria muito simples e bastaria ligar.

Alguém me consegue dar umas luzes?

Obrigado.
 
mas tu já te registaste na pagina da fon?
só depois de te registares é q aparece a rede FON_AP
quando te ligas a My Place usas como pass a id da fonera? e depois não consegues aceder a net?
 
Ainda não me registei, por isso a parte do FON_AP está percebido :)

De resto ligo-me à My_Place com o id do fonera e parece que se liga bem, mas qdo tento aceder a algo vou sempre para a página do modem. Não me dá acesso a nada. Pensei que seria normal e que deveria ir ao Status e depois registar o fonera, mas ele não deixa registar. Quando clicko no link para o registo ele volta à página do modem.

De qualquer maneira vou tentar registar usando a net sem o router (se for possivel) e ver se resolve alguma coisa.

Obrigado pela resposta.
 
Ora o router só pode mesmo ser registado através do sinal "myPlace" dele. Portanto há algo que não bate certo.

Não consigo te-lo a funcionar correctamente sem o registar, porém não consigo registá-lo pois sou sempre redireccionado para a página do modem. Que poderei estar a esquecer-me? É necessário configurar alguma coisa na página do modem?

A minha net é Zon netcabo 18Mbps.
 
Desligar e voltar a ligar o modem?
Ja desligou e voltou a ligar?

Apos Desligar e voltar a ligar o THG-540 , desligas e voltas a ligar o Fonera, e esperas 30 minutos.
Apos 30 minutos o router ja estara ok, e encontras o FON_ZON_Free_Internet , e MyPlace com o serial number.

O Problema pode ser o router estar com a Luz do Power Laranja, tem de ficar verde.
Faz isto e logo ves se da.
 
Entretanto já consegui, mas obrigado pela ajuda :)

Faltava reiniciar o modem, pelos vistos dp ja resultou. Sim a luz não ficava verde!

Obrigado.
 
Back
Topo