1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda]Conflitos de ip?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por cyber, 28 de Janeiro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 977)

1. cyber

cyber Power Member

Boas!
    Tenho um router smc ligado ao pc de secretaria com cabo de rede, por wireless ligado ao portatil e a multifunçoes tambem ligada ao router com cabo de rede...mas ultimamente tem-me dado um erro no pc de secretaria a dizer algo do genero " conflito de endereços de ip" e fica sem net assim de repente, mas no portatil continuo com net...de que é que sera o problema? ja pensei que tivesse sido por causa da multifunçoes estar ligada ao router ou do endereço de ip da multifunçoes estar em conflito com o do desktop..nao sei, eu tambem sou meio "0 a esquerda" nisto das redes...
    Cumps

2. JKL22

JKL22 Power Member

Qual é o intervalo de IP's que tens configurado no router?

Tens a rede configurada com IP's manuais ou utilizas o DHCP?

3. cyber

cyber Power Member

Isso dos intervalos, sinceramente nao sei,nem faço idea do que isso é:lol:
    Os ips tenho configurados manualmente...se calhar tenho o mesmo ip no pc de secretaria e o mesmo na multifunçoes=S isso poderia causar este problema?

4. JKL22

JKL22 Power Member

Claro, tens de ter os IP's diferentes em todas as máquinas cliente.

5. cyber

cyber Power Member

Ja troquei o ip da impresora, mas nao cheguei a ver se eram iguais ou nao...ate agora ainda nao voltou a acontecer, com sorte ja nao acontece mais...
    Obrigado pela ajuda!
    Cumps

Partilhar esta Página