Ajuda Conroe

DarkApple

Power Member
Boas
Comprei um pc novo,com Conroe e6600,asus P5B Deluxe,G.skill Hz 2Gb DDR2 800 Mhz e e-Geforce 7900 GT KO com cooler noiseblocker 120.
Decidi introduzir no mundo do oc,mas como antes tinha um pIII sei pouco de oc o que sei é o que li.
Tive a brincar um pouco,mas sempre com cuidado e pus a trabalhar a 3100Mhz o que ate não e mau,penso eu para 1º expriencia.




Queria a vossa ajuda para me ensinarem como posso evoluir,eu não sei mexer nas memorias por isso não inventei,agradecia muito que me ajudassem,já agora qual é o maximo estavel deste cpu,como tenho tem estado estavel.

Cump's
 
ihhh ate me da vergonha de postars os prints:sad: n ha nada k possa fzr para alterar esta situaçao?

P.S. algo simples n sou la gande expert nesta materia:joker:

Cumps
 
Se nao sabes fazer OC, pelo menos com o CPU disfarças bem. Já tens voltagens alteradas e tudo :P

Já agora diz-me, estás com a P5B Dlx e 345 FSB? com que BIOS?


Fui lendo aqui e ali,orientando-me por pessoal com conroe subindo devagarinho,inda houve umas vezes que me assustei por que não queria arrancar :lol: .

Mais que isto já não consigo por que fica instavel,ou não arranca devo ter subir mais alguma coisa,mas não sei.

Bios foi a que veio é a 0507,já saquei a nova mas pode parecer estupido mas não sei como abrir o ficheiro,foi o que deu passar de p3 pa conroe,e tipo de mini pa ferrari :x2: .

Já agora eu tenho temperatura 43/44 no cpu e board 38 assim com forum aberto e ouvir musica,não tem problema pois não?Ate agora tem estado estavel.

Mais uma pergunta um conroe e6400 a 3.2 e o mesmo que um e6600 a 3.2?Secalhar tinha feito secalhar melhor comprar o e6400 .

Cumps
 
Última edição:
boas

Ainda ontem vinha 1 artigo na Bits sobre isso....
E capaz d ser interessante leres só para teres 1 ideia ate onde podes levar o oc com esse processador...

Abraço
 
Fui lendo aqui e ali,orientando-me por pessoal com conroe subindo devagarinho,inda houve umas vezes que me assustei por que não queria arrancar :lol: .

Mais que isto já não consigo por que fica instavel,ou não arranca devo ter subir mais alguma coisa,mas não sei.

Bios foi a que veio é a 0507,já saquei a nova mas pode parecer estupido mas não sei como abrir o ficheiro,foi o que deu passar de p3 pa conroe,e tipo de mini pa ferrari :x2: .

Já agora eu tenho temperatura 43/44 no cpu e board 38 assim com forum aberto e ouvir musica,não tem problema pois não?Ate agora tem estado estavel.

Mais uma pergunta um conroe e6400 a 3.2 e o mesmo que um e6600 a 3.2?Secalhar tinha feito secalhar melhor comprar o e6400 .

Cumps

Por partes:

- Para flashares a BIOS, a ASUS disponibiliza o mais pratico dos updaters que conheço. Se já fizeste download do ROM (BIOS file) agora vai ao CD da P5B e instala a utility com o nome de "asus updater". Dps de instalado basta-te fazer "update from file" e dar a localização do ROM. O resto faz-se sozinho, é só seguires o que ele te pedir.

- Se tens 345 FSB com a 0507 vais ter problemas, a board com essa BIOS nao gosta de FSBs entre os 340 e 400. Se te parece estável, corre orthos e vais ver erros ao fim de 5, 10 minutos, talvez até menos. E se tens erros com orthos vais tê-los noutras aplicações.

- As temps do CPU estão porreiras, as da board por outro lado podiam ser mais baixas. Que caixa usas? Temos a mesma board e a minha está a 29º IDLE com 405 FSB.

A ultima questão tem a ver com opções.

O 6600:

- tem 4MB cache nivel 2, o 6400 só leva 2MB. A nivel de performance isto traduz-se em 8, 10% mais performance.
- Custa mais 100 euros que o 6400.
- Aquece mais, aos 3000 Mhz, por exemplo, o 6600 estará bem mais quente que o 6400 á mesma frequência.

Entre outros. No fim de contas é pesar na balança e ver o que queremos ou não, isto pq são duas optimas escolhas, tanto um como outro.
 
Uso uma stacker 830 black.

Vou agora actulizar a bios,só uma coisa eu posso actulizar a bios com oc certo?Se eu quiser tirar o oc e puser a 2.4 ha algum problema?

Cumps
 
No. Fá-lo como quiseres.

Apenas te recomendaria a desceres o FSB para algo como 320, ou entao disparar logo para 401/405.

É que, como disse, a P5B não gosta desses FSBs e por vezes dá chatice.

Dar problemas a meio de um BIOS update era meio caminho andado para mandar a board para RMA.
 
Ja actulizei a bios,mas agora inda não fiz oc.

Eu comprei tudo as peças,se eu quiser trocar alguma coisa posso?Comprei la nas aguas :) .
Aplica-se os 15 dias de "expriencia".

Se der estou pensar numas memorias TEAM XTREEM 2GB DDR2 PC2-5300 DUAL CHANNEL KIT.


O que aconselham?COmeço pensar senão teria ficado melhor com um e6400 afinal não sou extreme oc :P.

cumps
 
essas memórias, apenas recomendaria se fosses "extreme OC" como tu dizes :).. pois são memórias p'ra frequências muito altas!.. P'ra ti, recomendaria assim umas Corsair ou coisa parecida :P (off topic: tens PM!)
 
Cosmical, referes as corsair como se fossem mems menos boas, mais modestas no que toca a performance. As C3 fazem 1150 Mhz com 4-4-4-4 e apenas 2.2v, poucos mais modulos conseguirão atingir essa marca.

Ontopic:

As memórias estão optimas, deixa-te estar.

Baixa-lhes só os timmings, vais ao SPD na BIOS, metes em manual e podes meter em 4-4-4-12 que não há problema. Mais que isso, podes igualmente testar. Esse sistema tem muito para dar, não é só o 6600.

Melhor ainda, nos timmings vais ter no total 10 campos para preencher. Podes pôr, por esta ordem:

4
4
4
12
4
30
10
10
10
10

Mais baixo que isto tb é bastante possivel, é só testares. De resto, esta configuração é 101% segura e são timmings bastante mais baixos que os que estás actualmente a praticar por SPD.
 
Última edição:
Back
Topo