1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda-Conselho MB, Fonte Alimentação.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Bruninho, 18 de Abril de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 606)

1. Bruninho

Bruninho Power Member

então é assim meus jovens amigos, vou finalmente fazer um upgrade ao meu p4. :009::p

Estava a pensar na seguinte configuração.

E8400- 170E
    8800GT- 180E
    MB?- 80E :confused: tenho ouvido falar numas abits, asus e gigabyte.
    Ram 2gb team elite- 40E
    Fonte alimentação- (até aos 50E, nesta primeira fase terá de ser assim, depois talvez faça um upgrade dentro de 3 meses) tenho na ideia umas lc power mas nao sei se serão famosas.

do p4 estou a pensar numa primeira fase aproveitar a caixa, as drives e o disco.

depois tudo isso em 2,3 meses regressa à base (para o p4 que iria ficar para a minha sister).

O disco é ide e seria tb so para aguentar uns mesitos, acham que poderá não ser compativel com a board nova, ou elas mantêm retrocompatibilidade?

Pronto e é assim...

Tenho dúvidas e gostaria que me ajudassem na escolha de uma MB até 80 eurecos.
    e numa fonte de alimentação que aguentasse o sistema na boa, mas até 50 euros (ja sei que nao da para marcas de referencia, mas nao quero eurotech nem oems).

p.s- é para usar o XP 32 Bits.

Cumprimentos

Bruno Costa

2. yahh

yahh I folded Myself

Ora bem.

abit IP35 ou IP35-E (a segunda não tem raid nem firewire, e é mais barata) ficam perto dos 80€. Certamente as melhores motherboards P35 sub-100€

Quanto à fonte, podias tentar por 60€ (no mesmo sítio onde se arranja uma XFX 8800 GT a 170€, logo dá-te para a diferença) a Ocz StealthXStream 600w, que tem tido óptimas reviews. Já tem conector EPS (8pin para motherboard, que as abit referidas usam, embora funcionem sem problemas com o normal 4pin) e que já é melhor que as LC Power 550.

O disco IDE seria compatível com a motherboard sem problemas (estou a usar um disco IDE + uma drive de dvds IDE também na minha).

Última edição: 18 de Abril de 2008
  3. Bruninho

Bruninho Power Member

Obrigado yahh :) acho que vou mesmo apostar nessa fonte estou a ler uma review e estou a gostar. Abit tb me parece bem.

mais alguma opinião?

4. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

O yahh disse tudo..ficas com uma boa config

Cumps

5. Bruninho

Bruninho Power Member

bem fiz anos e recebi um vale da fnac de 30 aerios da fnac. acho que vou comprar uma drivezita de dvd e faço um esforço e compro uma caixita, tou inclinado para a asus tm210 e a miuda fica com o pc ja a funcionar, com um disquito de 40 gb que tenho no sotao no p3 lol ;)

(sou um teso. sou estudante universitario, tive que vender meia casa para arranjar o guito lol)

bem, sou eu que em principio vou montar o bicho, é tipo um projecto meu, quero aprender.

alem dos componentes que citei deve-me estar a faltar umas fans e tal tb ne?

o processador vem com o cooler?

uff que confusao!

6. Queiros

Queiros Power Member

gráfica e processador (BOX) já vêm com cooler, e fazem bem o trabalho... se quiseres acrescentar fans é contigo, não é obrigatório...

Motherboard tens a GigaByte P35-DS3 a cerca de 90€... uma optima board...
    Fonte uma LC-Power Green 550W faz bem o trabalho e nem a ouves.. ou então a OCZ que o user yahh disse...

cumps

Partilhar esta Página