[AJUDA] construção de página p/ hotel

o_eRviNNhaS

Power Member
boas pessoal tudo em cima? :-D

recentemente comecei a trabalhar num hotel e sugeri-lhes que fizessem uma página na net, uma coisa apresentável, visto que a unica referencia do hotel no google era...um BLOG! :lol:

imediatamente aceitaram a minha ideia, e entalaram-me: pediram-me para fazer o site.:wow:

agora o meu problema:

eu não pesco muito disto, tou mesmo entalado, porque eles não querem pagar a um webdesigner para fazer a página...

precisava de ajuda para algumas coisas...
:arrow: que programa usar para fazer a página? será uma coisa simples, apresentação do hotel, dos quartos, das 'facilities', das salas de reunião...

:arrow: onde alojar? tinha preferencia que fosse numa cena sem publicidade nem banners, pois é a página de um hotel...preços não é o problema...(até certos valores)

:arrow: associar mails à página, ou seja [email protected]nio

por agora é só...conforme forem surgindo duvidas vou postando aqui...

desde já agradeço a vossa disponibilidade:)
 
imediatamente aceitaram a minha ideia, e entalaram-me: pediram-me para fazer o site.:wow:
Boa! :x2:

precisava de ajuda para algumas coisas...
:arrow: que programa usar para fazer a página? será uma coisa simples, apresentação do hotel, dos quartos, das 'facilities', das salas de reunião...
Dreamweaver, blablabla, vê a thread em sticky, blablabla

:arrow: onde alojar? tinha preferencia que fosse numa cena sem publicidade nem banners, pois é a página de um hotel...preços não é o problema...(até certos valores)
Existem várias empresas de webhosting, vê a outra thread em sticky

:arrow: associar mails à página, ou seja [email protected]nio

Se comprares o dominio e o host, certamente que te será disponibilizado algum software de gestão do host, por exemplo o Cpanel ou o Plesk, basta acederes a esse painel que certamente terás aí essa funcionalidade. Mas atenção que também depende do plano de alojamento, alguns têm mails infinitos, outros são limitados.

abraços, HecKel
 
Última edição:
gracias ;)

vou começar agora a enterrar-me...

mania a minha de ser prestável ao boss...sou um simples recepcionista aficionado pelo techzone...não tenho conhecimentos de nada...vai ser cá uma 'toirada' ahah
 
Quanto achas que vai ocupar a página? e os mails? tem atenção a isso, se é para receber muitos mails, precisas de mais espaço, pois grande parte dos alojamentos não diferencia o espaço do alojamento, tens x espaço, serve para alojares a página, base de dados e mails, por isso tem em conta isso.
 
recomendo-te o Easyphp se tiveres windows, forma fácil de teres apache e mysql para testares o site no teu pc ;) isto antes de alugares alojamento
 
dúvido mto que o website em si passe dos 5 megas (máx. e já é um pau!)... agora as imagens, swf´s, videos é vão ser uma gaita, porque senão tratares as imagens no PS, o espaço vai começar a fugir...


abraço
 
pois...é que nao percebo nada, so o que vou lendo por aqui, o que é bom mas não chega.

avizinham-se grandes dores de cabeça

Não quero começar aqui a "vender o meu peixe" ou tentar abrir aqui um concurso para fazer o site, mas considerando que não tens nenhuma experiência nesta área eu recomendava que "arranjasses" um freelancer que faça o site simples por um valor aceitável (pelo que dizes que o site deve ter até uns 200 Euros não deve ser complicado de arranjar e não é nenhuma "fortuna" que o hotel não consiga suportar).

Tira-te uma dor de cabeça de cima, faz uma coisa com mais qualidade e o hotel fica com um site mais apresentável.
 
se fosse para pagar alguma coisa a alguem não era a mim, simplesmente não querem gastar dinheiro nisso e metem-me a fazer o site nas horas vagas...

eu sei que vai ficar uma bela bosta, nao percebo nada do assunto, mas vou fazer o melhor k puder

:)
 
Vai a http://wordpress.org/ e saca a última versão (sim eu sei que é um blog, mas facilmente fazes daquilo um site apresentável).
Escolhes um theme decente do http://themes.wordpress.net/ e instalas.

Editas os Css para não aparecer o que queres (barra lateral se tiver etc) e adicionas o content nas páginas.

E voilá, uma página rápida, com o que queres e com uma aparência minimamente decente.

Se quiseres ainda podes instlar um plugin para deixar inserir código php nas páginas e aí sim fazes o que quiseres daquilo :P
 
quem leu outros tópicos onde postei, pode pensar que se trata de publicidade, mas... já viste o que o JOOMLA pode fazer no teu caso ?

Muito possivelmente trata-se da melhor alternativa no teu caso.

link: www.joomlapt.com (vê uma demo/exemplo a funcionar: estremozpe193.com)


abraço,
 
Se a sugestão passa já por CMS, julgo que o melhor é mesmo é uma sugestão mais alargada, que tal isto? Pelo menos trabalhei para alguma coisa :P

abraços, HecKel
 
vou experimentar tudo o que aconselharam aqui, a ver com qual deles me dou melhor.
a tarde ja faço um report mais completo.

obrigado a todos pela disponibilidade ;)
 
tenho lido uns tutoriais do joomla, acho que me estou a safar, vou fazendo igual às imagens dos tutoriais...

antes de começar com a do hotel tou a experimentar para uma página minha, so para me ir familiarizando.

pensei que fosse mais fácil, digo sinceramente, mas vou continuar a aplicar-me ;)
 
Back
Topo