1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] construção de página p/ hotel

Discussão em 'Web Development' iniciada por o_eRviNNhaS, 12 de Maio de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1070)

1. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

boas pessoal tudo em cima? :-D

recentemente comecei a trabalhar num hotel e sugeri-lhes que fizessem uma página na net, uma coisa apresentável, visto que a unica referencia do hotel no google era...um BLOG! :lol:

imediatamente aceitaram a minha ideia, e entalaram-me: pediram-me para fazer o site.:wow:

agora o meu problema:

eu não pesco muito disto, tou mesmo entalado, porque eles não querem pagar a um webdesigner para fazer a página...

precisava de ajuda para algumas coisas...
    :arrow: que programa usar para fazer a página? será uma coisa simples, apresentação do hotel, dos quartos, das 'facilities', das salas de reunião...

:arrow: onde alojar? tinha preferencia que fosse numa cena sem publicidade nem banners, pois é a página de um hotel...preços não é o problema...(até certos valores)

:arrow: associar mails à página, ou seja [email protected]nio

por agora é só...conforme forem surgindo duvidas vou postando aqui...

desde já agradeço a vossa disponibilidade:)

2. HecKel

HecKel The WORM

Boa! :x2:

Dreamweaver, blablabla, vê a thread em sticky, blablabla

Existem várias empresas de webhosting, vê a outra thread em sticky

Se comprares o dominio e o host, certamente que te será disponibilizado algum software de gestão do host, por exemplo o Cpanel ou o Plesk, basta acederes a esse painel que certamente terás aí essa funcionalidade. Mas atenção que também depende do plano de alojamento, alguns têm mails infinitos, outros são limitados.

abraços, HecKel

Última edição: 12 de Maio de 2007
  3. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

gracias ;)

vou começar agora a enterrar-me...

mania a minha de ser prestável ao boss...sou um simples recepcionista aficionado pelo techzone...não tenho conhecimentos de nada...vai ser cá uma 'toirada' ahah

4. anjo2

anjo2 Power Member

Quanto achas que vai ocupar a página? e os mails? tem atenção a isso, se é para receber muitos mails, precisas de mais espaço, pois grande parte dos alojamentos não diferencia o espaço do alojamento, tens x espaço, serve para alojares a página, base de dados e mails, por isso tem em conta isso.

5. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

pois...é que nao percebo nada, so o que vou lendo por aqui, o que é bom mas não chega.

avizinham-se grandes dores de cabeça

6. anjo2

anjo2 Power Member

recomendo-te o Easyphp se tiveres windows, forma fácil de teres apache e mysql para testares o site no teu pc ;) isto antes de alugares alojamento

7. scroll

scroll Power Member

dúvido mto que o website em si passe dos 5 megas (máx. e já é um pau!)... agora as imagens, swf´s, videos é vão ser uma gaita, porque senão tratares as imagens no PS, o espaço vai começar a fugir...

abraço

8. LuCk

LuCk Power Member

Mais valia teres dito logo que não sabias fazer, para ires fazer um site da tanga mais vale o blog.

9. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Offtopics apagados

10. blindview

blindview Power Member

Não quero começar aqui a "vender o meu peixe" ou tentar abrir aqui um concurso para fazer o site, mas considerando que não tens nenhuma experiência nesta área eu recomendava que "arranjasses" um freelancer que faça o site simples por um valor aceitável (pelo que dizes que o site deve ter até uns 200 Euros não deve ser complicado de arranjar e não é nenhuma "fortuna" que o hotel não consiga suportar).

Tira-te uma dor de cabeça de cima, faz uma coisa com mais qualidade e o hotel fica com um site mais apresentável.

11. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

se fosse para pagar alguma coisa a alguem não era a mim, simplesmente não querem gastar dinheiro nisso e metem-me a fazer o site nas horas vagas...

eu sei que vai ficar uma bela bosta, nao percebo nada do assunto, mas vou fazer o melhor k puder

:)

12. Neurotical

Neurotical Power Member

Vai a http://wordpress.org/ e saca a última versão (sim eu sei que é um blog, mas facilmente fazes daquilo um site apresentável).
    Escolhes um theme decente do http://themes.wordpress.net/ e instalas.

Editas os Css para não aparecer o que queres (barra lateral se tiver etc) e adicionas o content nas páginas.

E voilá, uma página rápida, com o que queres e com uma aparência minimamente decente.

Se quiseres ainda podes instlar um plugin para deixar inserir código php nas páginas e aí sim fazes o que quiseres daquilo :P

13. scroll

scroll Power Member

quem leu outros tópicos onde postei, pode pensar que se trata de publicidade, mas... já viste o que o JOOMLA pode fazer no teu caso ?

Muito possivelmente trata-se da melhor alternativa no teu caso.

link: www.joomlapt.com (vê uma demo/exemplo a funcionar: estremozpe193.com)

abraço,

14. HecKel

HecKel The WORM

Se a sugestão passa já por CMS, julgo que o melhor é mesmo é uma sugestão mais alargada, que tal isto? Pelo menos trabalhei para alguma coisa :P

abraços, HecKel

15. scroll

scroll Power Member

estiveste bem.

mas era mesmo só uma sugestão...

abraço,

16. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

vou experimentar tudo o que aconselharam aqui, a ver com qual deles me dou melhor.
    a tarde ja faço um report mais completo.

obrigado a todos pela disponibilidade ;)

17. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

tenho lido uns tutoriais do joomla, acho que me estou a safar, vou fazendo igual às imagens dos tutoriais...

antes de começar com a do hotel tou a experimentar para uma página minha, so para me ir familiarizando.

pensei que fosse mais fácil, digo sinceramente, mas vou continuar a aplicar-me ;)

Partilhar esta Página