PlayStation [Ajuda] Conta Roubada

HugoSantos.93

Power Member
Boa tarde,

Um colega roubaram a conta dele agora ao final da tarde, consegui mudar a passe, agora com a autenticação 2 factores não consigo fazer mais nada ou seja reaver, segundo ele fizeram 3 compras, penso que já bloqueou o cartão, no entanto agora com a ps só estar disponível segunda feira, existe alguma alternativa de contacto?
 
boas

com autenticaçao de 2 factores e roubam a conta? cheira a esturro...... e tu e q mudas a password e nao o teu amigo? se a dita conta e do teu amigo ele e q tem q fazer a autenticaçao de 2 factores digo eu....
 
boas

com autenticaçao de 2 factores e roubam a conta? cheira a esturro...... e tu e q mudas a password e nao o teu amigo? se a dita conta e do teu amigo ele e q tem q fazer a autenticaçao de 2 factores digo eu....


@HugoSantos.93

O teu post é no mínimo confuso. Se roubaram ao teu colega, porque é que tu tentaste entrar lá? Não devia ser ele a tentar( digo eu)?

Talvez me expliquei mal.

Estava a jogar e a conta dele ficou on-line, quando vi os amigos, aquilo estava em árabe, liguei com ele, como ele estava a trabalhar deu-me o acesso do email dele e tentei mudar a passe, que consegui. No entanto os dois fatores foi posto por quem roubou

No email dele consegui ver que eram da Arábia Saudita
 
Pois, isso agora assim é difícil.
Nem estou a ver como comprovar à Playstation que a conta é dele.
Se as empresas insistem várias vezes aos utilizadores para activarem a autenticação de 2 passos por alguma razão, não é para os chatear constantemente com o assunto.
Experimentem falar com a Playstation Portugal e tentar provar qual o e-mail ou até mesmo a morada original de facturação da conta. E não esquecer que a conta continua a ser portuguesa (por ter sido criada cá), mesmo que agora tenha um mail e descrição árabe associado.
Mas pronto, que este tópico sirva de abre olhos para muita gente em como o velho ditado do "Depois de casa roubada, trancas à porta", ainda é actual.
 
Pois, isso agora assim é difícil.
Nem estou a ver como comprovar à Playstation que a conta é dele.
Se as empresas insistem várias vezes aos utilizadores para activarem a autenticação de 2 passos por alguma razão, não é para os chatear constantemente com o assunto.
Experimentem falar com a Playstation Portugal e tentar provar qual o e-mail ou até mesmo a morada original de facturação da conta. E não esquecer que a conta continua a ser portuguesa (por ter sido criada cá), mesmo que agora tenha um mail e descrição árabe associado.
Mas pronto, que este tópico sirva de abre olhos para muita gente em como o velho ditado do "Depois de casa roubada, trancas à porta", ainda é actual.

Já e 3 conta que estou a tentar recuperar todas, foi super fácil com o apoio da PS. No entanto está tinha o paypal associado e gastaram algum dinheiro daí a urgência visto o apoio só estar disponível na segunda feira

O email está o distinto e fácil provar que a conta e dele, o árabe já não tem acesso a mesma, nós e que também não.
 
Já e 3 conta que estou a tentar recuperar todas, foi super fácil com o apoio da PS. No entanto está tinha o paypal associado e gastaram algum dinheiro daí a urgência visto o apoio só estar disponível na segunda feira

O email está o distinto e fácil provar que a conta e dele, o árabe já não tem acesso a mesma, nós e que também não.

Atençao que tens de saber coisas dele tipo morada, data de nascimento, email paypal, morada etc para o caso de a sony te fazer perguntas de segurança, e nunca digas que tens a conta dele senao podes comprometer a conta e ela ser banida, e nunca peças a devoluçao do dinheiro pelo paypal senao ai banem-te mesmo a conta, tens q fazer isso pela sony. Mas o melhor mesmo e ser ele a falar com a sony e a dizer q a conta foi roubada que conseguio recuperar mas tem a autenticaçao de 2 factores ativada e nao consegue recuperar por completo. e para mudarem a linguagem para pt.
 
Atençao que tens de saber coisas dele tipo morada, data de nascimento, email paypal, morada etc para o caso de a sony te fazer perguntas de segurança, e nunca digas que tens a conta dele senao podes comprometer a conta e ela ser banida, e nunca peças a devoluçao do dinheiro pelo paypal senao ai banem-te mesmo a conta, tens q fazer isso pela sony. Mas o melhor mesmo e ser ele a falar com a sony e a dizer q a conta foi roubada que conseguio recuperar mas tem a autenticaçao de 2 factores ativada e nao consegue recuperar por completo. e para mudarem a linguagem para pt.


Eu sei disso, daí mesmo a questão de consiga contactar a Sony durante o fim de semana.

ele consegues entrar na os dele, não consegue e jogar porque pede o código SMS. O que roubou também já não consegue mudar a passe. Pelo menos não mudou.
 
Pessoal, preciso de ajuda, acabei de descobrir que roubaram-me a minha conta Sony e até a conta e-mail associada, neste caso hotmail.
Foi no dia 26 de janeiro e só descobri agora, pois o email que tenho associado á conta Playstation é um hotmail da minha conta windows que também foi alterado a password.
Consegui entrar na conta hotmail, mas não consigo fazer a alteração para uma nova password pois quem conseguiu o acesso fez o pedido e fez a confirmação do pedido pois os emails da alteração de password ainda estão na pasta.

Como posso agora recuperar a conta da playstation e da windows?
Tenho 3 anos de plus na playstation mas não tenho cartões associados nem nada disso, só a minha biblioteca.

Que cena marada. A treta de usar a mesma pass desta vez deu errado
Já fiz o pedido de mudar a pass da conta da sony mas não consigo receber o e-mail de confirmação....
Please ajuda.
 
Pessoal, preciso de ajuda, acabei de descobrir que roubaram-me a minha conta Sony e até a conta e-mail associada, neste caso hotmail.
Foi no dia 26 de janeiro e só descobri agora, pois o email que tenho associado á conta Playstation é um hotmail da minha conta windows que também foi alterado a password.
Consegui entrar na conta hotmail, mas não consigo fazer a alteração para uma nova password pois quem conseguiu o acesso fez o pedido e fez a confirmação do pedido pois os emails da alteração de password ainda estão na pasta.

Como posso agora recuperar a conta da playstation e da windows?
Tenho 3 anos de plus na playstation mas não tenho cartões associados nem nada disso, só a minha biblioteca.

Que cena marada. A treta de usar a mesma pass desta vez deu errado
Já fiz o pedido de mudar a pass da conta da sony mas não consigo receber o e-mail de confirmação....
Please ajuda.

O melhor é contactares o suporte da Sony amanhã. E ativa mal que possas o "2 step verification" para receber um código no tlm no login.
 
Ufa, não sei como mas consegui recuperar a minha conta tanto da psn como da hotmail. Afinal não tinham conseguido apoderar-se da conta da micosoft/hotmail mas não sei como, conseguiram fazer a sincronização dos emails e com isso conseguiram o email de mudança de password da psn e consequente roubo da mesma.

Mas após conseguir mudar a pass da conta do hotmail, felizmente tenho a impressão digital associada à conta no meu portátil e com isso consegui fazer a alteração e ter acesso completo ao email.

Depois fui ao suporte da psn através de um bot que lá está na pagina de ajuda e como tinha acesso ao email original consegui com que fosse enviado um email de confirmação de ID e um email de alteração de password.

Depois destes passos recebi o email de confirmação da conta e depois de confirmar reclamei novamente o acesso à minha conta!!!

O bastardo que raptou-me a conta já tinha o minecraf no carrinho mas como não tenho nenhum cartão de crédito associado à conta (ainda bem) não foi feita nenhuma compra.

Aleluia Jesus, já estou mais descansado, já alterei as pass dos meus emails e contas importantes, activei verificação de 2 passos nos emails etc, etc.

Desta vez safei-me, só de pensar que tenho 3 anos de plus activados e dezenas de jogos na minha biblioteca já me estava dando um mal, felizmente consegui recuperar tudo sem grandes prejuízos.

Se não fosse um artigo da eurogamer acerca da nossa prestação em 2020 só me ia aperceber do furto quando fosse fazer login na minha Ps5 e não iria conseguir.
Obrigado pela ajuda e fica a dica, activem a 2 step confirmation e verifiquem o email regularmente caso não seja o email principal.
 
Back
Topo