[AJUDA] Continuo a não entender o problema que tenho :|

OddZ

Power Member
Viva mais uma vez malta ...
pois é, continuo a não entender o problema que tenho no computador, e o pior é que nao posso manda-lo arranjar para já, pois tenho imenso trabalho e nao posso ficar sem ele ... e além disso, já troquei o disco a pensar que essa seria a causa e afinal não era ( o estalo parecia vir da zona do disco, mas aparentemente é de lá perto mas não e' do disco )...

Ou seja ... por vezes, o computador freeza ... da um estalo ( perfeitamente audivel ) e frezza... durante, sei lá, 10 seg e recomeça outra vez ... outras vezes o sistema freeza ... e depois aparece-me o belo do blue screen a dizer " Dumping Physical Memory " yada yada ... e diz que houve um problema com Hardware ou Software que causou esta situação ...

Agora ... software nao é porque formatei o computador e tenho poucas coisas ... no hardware o que poderá ser causa disto? memória ? a propria motherboard ter problema? ( é uma Asus P4P800S-SE ... yuck ... minha rica P4C800-E Dlx que está na rig em casa )
 
Última edição:
DreamOn disse:
Já tentaste com outra memoria?!

não :| ... nao tenho muitas possibilidades ... uma coisa que noto é que se mantiver o computador sem grande numero de aplicações abertas, ele nao crasha ou pelo menos demora mais tempo ... por exemplo agora , estou apenas com o IE aberto, 1 janela, e nunca mais refilou ... poderá ser da refrigeração?! queres ver que se esqueceram de meter pasta no processador? ;) ehehhe ...
 
Bem, na noite de ontem para hoje ( terça para quarta ) deixei o Sandra a fazer benchmarks ( o mais completo que testa desde a aritmética do processador, passando pelos discos, memórias, placa gráfica ... enfim ... " Let's Burn!!! " ;) ) ... e chego hoje ao escritório e o computador fez aquilo sem problemas alguns ... ou seja ... o "trabalho" intensivo não fez bloquear o sistema ...

que outros tipos de programas posso eu usar para testar o sistema completo?
 
não mudei nada!!! exactamente na mesma ... mas depois, comecei a usar o computador e passado pouco tempo ... pum crash tang! ... crash pra cima ...

sinceramente nao consigo entender qual o problema dele :| parece que qd começo a usar varias aplicações ele passa-se ... mas também nao entendo porque por exemplo hoje estava apenas a usar o soulseek e mais nada, e ele crashou ...

Sinceramente, nao queria nem quero levar o computador à loja porque já sei como funciona o esquema ... fica pelo menos 1 a 2 semanas lá ... além de que começam logo " ah como já passou 15 dias agora vai ter que ser testado nas marcas e nao podemos trocar qualquer tipo de produto!!! " ... e como nao me quero passar como fiz na ultima vez porque tenho os nervos muito sensiveis ( ehehe, ou nao ) a pessoas que se fazem de estupidas quando querem e de muito espertas quando lhes convem ( so se fazem de espertas porque de espertas nao tem nada ... muito menos de inteligentes ) queria ver se resolvia isto ... so que nao tenho grandes possibilidades materiais para resolver isto ( nao e' por falta de dinheiro, que embora nao tenha mto tb nao morro ah fome ... é mesmo falta de material e nao vou comprar so por comprar ).

Digam possiveis causas :

a) defeito da mobo
b) fonte
c) don't have the fu*/***g clue
d) Press F9 for IQ upgrade ... this upgrade is not available for dumb people
e) digam de vossa justiça


Sintomas ... ouve-se um CLICK ... o disco lê um pouco e freeza ... as vezes o sistema volta ao normal e outras aparece o belo do Blue Screen a falar de um erro de software/hardware e com a informaçao Dumping Physical Memory

AIIIIII que eu me passo com isto ...

P.S. Computador comprado na Nuno & Candeias ( se é que isto possa ser causa de alguma coisa ... eh eh eh )
 
Epá não digas mal da mobo que tenho uma dessas e n tenho queixas ..ok joking!
É assim, firmware para a mobo, tens ?! Actualizaste-a?!
Next, fonte, epá não tou a ver uma fonte a causar um crash e a forçar o sistema a fazer um dump...
Pode ser alguma coisa mesmo marada na motherboard OU poderá ser o processor, será que tem pasta como disseste?!Experimenta sacar o cooler e vê, pode ser disso.
 
Ok, eu tava a gozar quando disso a cena da pasta térmica mas agora que falas, começo a levar a serio, vou ver já a seguir ... Firmware nao tenho nada actualizado, mas vou ver se saco no site da Asus. A Fonte realmente nao me parece. Quanto ah cena marada na Mobo, oh ***** ...

agora a serio, curtes a Mobo? ainda nao consigo perceber se é boa ou nao porque o comp está cheio de problemas...
 
OddZ disse:
Ok, eu tava a gozar quando disso a cena da pasta térmica mas agora que falas, começo a levar a serio, vou ver já a seguir ... Firmware nao tenho nada actualizado, mas vou ver se saco no site da Asus. A Fonte realmente nao me parece. Quanto ah cena marada na Mobo, oh ***** ...

agora a serio, curtes a Mobo? ainda nao consigo perceber se é boa ou nao porque o comp está cheio de problemas...

Opá quanto á mobo, é assim, eu e mais um amigo meu compramos uma destas cada um, fizemos a actualização ao firmware e tal, no site a ultima versão é a 5 e a definitiva, a board tinha um prob, comum nas asus, que era conflitos e "replicas" de pci devices, aparte disso, epá tá nice.

É assim, se a board tivesse um scratch nela, por norma sabias logo..penso eu de que..mas nada invalida.
Agora que isso é no minimo estranho e chato..dusss, és um tipo cheio de paciência.
Espero que seja mesmo só uma questão de pasta ou de firmware.
 
Tou com um problema identico ..... antes de crashar, aí 1/2 segundo faz paff e crasha .... mas sem ecras azuis ou erros .... pura e simplesmente crasha.

Ja levou 2 motherboards diferentes
; memória ; Fonte ; Placa Gráfica ....

começo a pensar se não será Fonte ou disco .....
 
MercFan disse:
Tou com um problema identico ..... antes de crashar, aí 1/2 segundo faz paff e crasha .... mas sem ecras azuis ou erros .... pura e simplesmente crasha.

Ja levou 2 motherboards diferentes
; memória ; Fonte ; Placa Gráfica ....

começo a pensar se não será Fonte ou disco .....

Mas é identico a 100% ao problema do OddZ?
 
Boas ppl.

Bien Vindo en Clube Amigo.
Tenho um problema igual a teu OddZ (o meu cpu é amd) o barulho vem do disco tambem era o que eu pensava, entao fui trocar o disco rigido por outro (k por acaso tava avariado) e nao e k a put* do pc da o mesmo problema.
É assim qts mais programas corro mais o pc se passa mas no meu caso raramente aparece o ecra azul. Eu creio que o problema possa ser da grafica ou das mems. Mas vou espero pela ajuda. Obrigado

Cumps.
 
O pessoal lança logo as culpas para a FA (PSU) e placas gráficas.

Se é da PSU, a forma de verificar se é ou não, é retirar/desactivar leitores de CD-ROM e DVD, discos secundários, placas de som e de rede...deixar apenas o estritamente necessário ao funcionamento do sistema.

Quem não tem overclock nem muitos componentes, e pouco software instalado...em 90 % dos casos o problema é sempre, mas sempre da memória.

os outros 9% são conflitos e problemas de drivers, principalmente da placa gráfica....mas se os drivers forem da Microsoft - aqueles que o WinXP instala - nunca há problemas a este nível. O 1% é para o PSU, porque é raro, uma potência de 300W dá perfeitamente para um user não muito exigente.
 
Delta disse:
O pessoal lança logo as culpas para a FA (PSU) e placas gráficas.

Se é da PSU, a forma de verificar se é ou não, é retirar/desactivar leitores de CD-ROM e DVD, discos secundários, placas de som e de rede...deixar apenas o estritamente necessário ao funcionamento do sistema.

Quem não tem overclock nem muitos componentes, e pouco software instalado...em 90 % dos casos o problema é sempre, mas sempre da memória.

os outros 9% são conflitos e problemas de drivers, principalmente da placa gráfica....mas se os drivers forem da Microsoft - aqueles que o WinXP instala - nunca há problemas a este nível. O 1% é para o PSU, porque é raro, uma potência de 300W dá perfeitamente para um user não muito exigente.

Mas um par de mems que eu saiba, até agora, não dá estalos.
Se bem que...mem dumps.

Olha lembrei-me agora...se por acaso uma beca de pasta termica..digo por acaso estiver onde não deve...q acontece?!
 
Pois eu também acho que será das memorias ... as mems desta maquina sao algo duvidosas ... :lol: :rolleyes:

vou tentar tirar um dimm e depois outro ...
 
Back
Topo