Ajuda contra a Via Networks

XiriX

Banido
Boas,

Ora bem, não sei se todos se lembram de em 2005 a ViaNetworks, antes de ser comprada pela Clara.NET, teve uma modificação drástica no seu serviço, o que resultou em muitos clientes (eu inclusivé) ter cancelado o contrato, apesar da Via Networks nunca ter assumido que existia um problema. Bom, passados 4 anos, a empresa para a qual trabalho, recebeu uma carta do tribunal, em que informava a empresa que 1/3 do meu salário seria penhorado em função de uma dívida à ViaNetworks, propriedade agora da Clara.NET, e isto sem nenhum aviso por parte da ViaNetworks que esse processo de penhora estava a decorrer (o que na minha opinião demonstra má fé).

Sendo assim, estou aqui a apelar para qualquer user que foi alvo do mau serviço da ViaNetworks naquela altura, e que esteja disposto a dar o seu testemunho, que entre em contacto comigo.

Abs e obg pela atenção
XiriX
 
Boas,

O último contacto deles, foi pedirem-me dados para realizar o cancelamento do contrato, e nunca mais ouvi falar deles, até na sexta a empresa falar-me da carta que receberam.

Abs
XiriX
 
Prova que te pediram os dados? Prova que quiseste cancelar? Sebem que ninguem quase fax's ou cartas registadas durante 4 anos


Provas, só os emails que troquei com eles (que graças ao Gmail, nunca os apaguei). De resto, nada de cartas registadas, nem porcaria nenhuma, a não ser esta carta na empresa onde trabalho. Na altura, fiz inclusivé queixa à ANACOM, mas foi o mesmo que não ter feito nada. Quem me atendeu, não sabe um boi de internet.

Abs
XiriX
 
Última edição:
Eles não podem penhorar salários. Isso é uma nova estratégia deles!

Só um juiz é que pode condenar penhora de salários. Se ainda não há qualquer processo em tribunal, deixa os filhos da p.... irem mandando cartas. Se vierem registadas, recusa aceitá-las e avisa a toda a gente para nao as assinar.

A mim a Vianetworks queria me roubar dinheiro, meteram-me em tribunal e eu fui até ao fim a me defender mesmo sem advogado. Fui apresentando provas técnicas , emails e uma folha da PT como tinha mandando a linha telefonica abaixo. No dia do julgamento nao apareceram em tribunal.... Sabiam que iam perder e eu já estava pronto para pedir uma indemnização e levar o caso a toda a comunicação social, seria o fim da Clara.net e da Vianetworks.

Para além disso, é estranho haver alguém a cobrar supostas dívidas de uma empresa que já faliu... Conselho que eu te dou é que vas mesmo falar com algum amigo advogado e contes tudo o que se passou. Alguem tem de por um travão nos ladrões deste Portugal.

No meu tempo a net ficou um desastre e eles diziam que eu tinha contrato de permanência, eu nao fiz mais nada, mandei a PT tirar a minha linha de telefone fixo de casa, agora cobrem ADSL aqui ***'s! LOOOL :x2:
 
Boas,

Quem penhorou o salário, foi uma Juiza, ou aliás, uma solicitadora, que me penhorou o salário sem citação prévia. É na onda do "vamos lá sacar-lhe a guita, se o gajo reclamar, logo se vê...". Filhos de uma granda mãe de moralidade duvidosa....

Já largo 1/3 do meu salário de pensão para as minhas filhas. Se largar mais 1/3 para estes gajos, sobra-me 1/3 para mim com mulher e filho de duas semanas... Espétaculo... Justiça ao seu melhor....

PS Ninguém que tenha sido cliente nessa altura, quer ser minha testemunha? A minha advogada diz que mesmo que sejam de fora de Lisboa, hoje pode-se pedir para fazer o testemunho via video-conferência....

Abs
XiriX
 
Para ser testemunha tens de explicar aqui tudo certinho ao pormenor desde o inicio para que toda a gente saiba como foi o que se passou e ver de qual maneira te pode ajudar. Eu estou na Madeira e cheio de trabalho mas posso te dar conselhos do que podes fazer mas tens de contar tudo ao pormenor, data de adesão ao serviço, se continuaste a usar o serviço depois de parares de fazer os pagamentos, se cortaste ou nao a linha telefónica, etc etc.

Se é uma empresa de recuperação de dívidas que te está a mandar cartas, pura e simplesmente não respondas, faz de conta que estás morto ou no estrangeiro. Só a partir do momento que dê entrada uma queixa em tribunal com uma queixa de injunção é que tens de aparecer no tribunal para te defender e levar documentos entre outras coisas que te sirvam para te defender e não pagar.

Se se eu fosse membro da ANACOM, já tinha multado a Vianetworks aka Clara.Net em milhões de euros pelo que anda a fazer aos clientes nos últimos anos... Como vivemos num país da bandalheira, a corda rebenta sempre no elo mais fraco, no consumidor mal informado e indefeso!
 
O teu erro foi não enviares cancelamento em papel para eles, seja fax ou carta registada com aviso de recepção (preferêncialmente esta última) em que ficas com prova da entrega.

Se fosse fax sacavas uma cópia do que enviás-te e juntavas ao relatório de envio que teria lá o número de fax deles, data, hora, etc.

De qualquer uma dessas formas terias como fazer prova, agora enviar e-mails a dizer que queres rescindir isso vale 0. Imagina que alguém que te conhece acede ao teu e-mail e por maldade envia um mail para um ISP a dizer venho por este meio rescindir o contrato bla bla achas que faz sentido?

Normalmente é sempre necessária assinatura na resolução do contrato o que por mail não é viável.
 
Boas,

Ok, compreendo e aceito isso que disseste, no entanto o último e-mail que recebi deles, foi a pedir-me os meus dados para realizarem o cancelamento, e depois nunca mais ouvi falar deles.... No mínimo, demonstra má fé (acho eu, mas já vi que sou O parvo nesta história)

Abs
XiriX
 
Se te pediram os dados para realizar a rescisão (apesar de duvidar que a fizessem pois é necessária a assinatura do titular) e depois não lhes disseste mais nada, deixa-me que te diga que eles têm a razão do lado deles.

Fizeste a "rescisão" de forma errada...
 
Bom,

Não nego que o factor inércia existente em todo o português deve ter ditado isto. Mas a última comunicação que tive deles por email, foi "ok, então dê os seus dados para realizar o cancelamento", mandei os dados, e nunca mais disseram nada.... Se fossem honestos, deviam ter respondido ao menos "Ohhh palhaço, estás entalado e não te cancelamos porcaria nenhuma de contrato... incha e não chora"

Abs
XiriX
 
Eu fui cliente dessa Via.Notworks, como é óbvio rescindi o contrato (Via Fax), passado mil meses queriam receber não sei o quê, apenas enviei uma cópia do pedido de rescisão, até à data não mais ouvi falar dessa tristeza de empresa.
 
Eu fui cliente dessa Via.Notworks, como é óbvio rescindi o contrato (Via Fax), passado mil meses queriam receber não sei o quê, apenas enviei uma cópia do pedido de rescisão, até à data não mais ouvi falar dessa tristeza de empresa.

Eu tb não tinha ouvido até da minha empresa ligarem-me a contar que tinham recebido a dita carta. Espero que não te aconteça o mesmo que a mim....

Abs
XiriX
 
Ponto de ordem:

Só um advogado pode ajudar, embora pense que venha a ser extremamente complicado resolver, nomeadamente porque, pelo que parece, o processo está já em execução.

Mas, repito, não é aqui que vai arranjar solução, tem que consultar um advogado ou a Deco (se for sócio).

Note ainda que a sua entidade patronal não pode recusar a penhora.

Boa sorte,

Zee
 
Ponto de ordem:

Só um advogado pode ajudar, embora pense que venha a ser extremamente complicado resolver, nomeadamente porque, pelo que parece, o processo está já em execução.

Mas, repito, não é aqui que vai arranjar solução, tem que consultar um advogado ou a Deco (se for sócio).

Note ainda que a sua entidade patronal não pode recusar a penhora.

Boa sorte,

Zee

Boas,

Advogado já tenho. E ela recomendou-me que encontrasse mais pessoas que sentiram a degradação do serviço, para assim justificar o meu cancelamento. Se não for assim, é a minha palavra vs a palavra deles de que o serviço estava a funcionar....

Então basicamente, o que eu ando a ver se encontro, é testemunhas de que o serviço estava a funcionar mal, e de que não foi só a mim que a ViaNetworks se recusou a assumir que o serviço não funcionava. Segundo a minha advogada, caso a testemunha não seja residente em Lisboa, existe a possiblidade de realizar o testemunho por video-conferência.

Abs
XiriX
 
Back
Topo