1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda contra a Via Networks

Discussão em 'ISPs' iniciada por XiriX, 10 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 26; Visualizações: 1594)

  1. XiriX

    XiriX Banido

    Boas,

    Ora bem, não sei se todos se lembram de em 2005 a ViaNetworks, antes de ser comprada pela Clara.NET, teve uma modificação drástica no seu serviço, o que resultou em muitos clientes (eu inclusivé) ter cancelado o contrato, apesar da Via Networks nunca ter assumido que existia um problema. Bom, passados 4 anos, a empresa para a qual trabalho, recebeu uma carta do tribunal, em que informava a empresa que 1/3 do meu salário seria penhorado em função de uma dívida à ViaNetworks, propriedade agora da Clara.NET, e isto sem nenhum aviso por parte da ViaNetworks que esse processo de penhora estava a decorrer (o que na minha opinião demonstra má fé).

    Sendo assim, estou aqui a apelar para qualquer user que foi alvo do mau serviço da ViaNetworks naquela altura, e que esteja disposto a dar o seu testemunho, que entre em contacto comigo.

    Abs e obg pela atenção
    XiriX
     
  2. asturmas

    asturmas Power Member

    Boa noite,
    Como é que foi o contrato cancelado?
     
  3. XiriX

    XiriX Banido

    Boas,

    O último contacto deles, foi pedirem-me dados para realizar o cancelamento do contrato, e nunca mais ouvi falar deles, até na sexta a empresa falar-me da carta que receberam.

    Abs
    XiriX
     
  4. asturmas

    asturmas Power Member

    Prova que te pediram os dados? Prova que quiseste cancelar? Sebem que ninguem quase fax's ou cartas registadas durante 4 anos
     
  5. XiriX

    XiriX Banido


    Provas, só os emails que troquei com eles (que graças ao Gmail, nunca os apaguei). De resto, nada de cartas registadas, nem porcaria nenhuma, a não ser esta carta na empresa onde trabalho. Na altura, fiz inclusivé queixa à ANACOM, mas foi o mesmo que não ter feito nada. Quem me atendeu, não sabe um boi de internet.

    Abs
    XiriX
     
    Última edição: 10 de Fevereiro de 2009
  6. crazy_clit

    crazy_clit Banido

    Fala com um advogado :) só ele te poderá ajudar.

    Boa sorte :)
     
  7. DJ_Alex

    DJ_Alex Power Member

    Eles não podem penhorar salários. Isso é uma nova estratégia deles!

    Só um juiz é que pode condenar penhora de salários. Se ainda não há qualquer processo em tribunal, deixa os filhos da p.... irem mandando cartas. Se vierem registadas, recusa aceitá-las e avisa a toda a gente para nao as assinar.

    A mim a Vianetworks queria me roubar dinheiro, meteram-me em tribunal e eu fui até ao fim a me defender mesmo sem advogado. Fui apresentando provas técnicas , emails e uma folha da PT como tinha mandando a linha telefonica abaixo. No dia do julgamento nao apareceram em tribunal.... Sabiam que iam perder e eu já estava pronto para pedir uma indemnização e levar o caso a toda a comunicação social, seria o fim da Clara.net e da Vianetworks.

    Para além disso, é estranho haver alguém a cobrar supostas dívidas de uma empresa que já faliu... Conselho que eu te dou é que vas mesmo falar com algum amigo advogado e contes tudo o que se passou. Alguem tem de por um travão nos ladrões deste Portugal.

    No meu tempo a net ficou um desastre e eles diziam que eu tinha contrato de permanência, eu nao fiz mais nada, mandei a PT tirar a minha linha de telefone fixo de casa, agora cobrem ADSL aqui ***'s! LOOOL :x2:
     
  8. XiriX

    XiriX Banido

    Boas,

    Quem penhorou o salário, foi uma Juiza, ou aliás, uma solicitadora, que me penhorou o salário sem citação prévia. É na onda do "vamos lá sacar-lhe a guita, se o gajo reclamar, logo se vê...". Filhos de uma granda mãe de moralidade duvidosa....

    Já largo 1/3 do meu salário de pensão para as minhas filhas. Se largar mais 1/3 para estes gajos, sobra-me 1/3 para mim com mulher e filho de duas semanas... Espétaculo... Justiça ao seu melhor....

    PS Ninguém que tenha sido cliente nessa altura, quer ser minha testemunha? A minha advogada diz que mesmo que sejam de fora de Lisboa, hoje pode-se pedir para fazer o testemunho via video-conferência....

    Abs
    XiriX
     
  9. DJ_Alex

    DJ_Alex Power Member

    Para ser testemunha tens de explicar aqui tudo certinho ao pormenor desde o inicio para que toda a gente saiba como foi o que se passou e ver de qual maneira te pode ajudar. Eu estou na Madeira e cheio de trabalho mas posso te dar conselhos do que podes fazer mas tens de contar tudo ao pormenor, data de adesão ao serviço, se continuaste a usar o serviço depois de parares de fazer os pagamentos, se cortaste ou nao a linha telefónica, etc etc.

    Se é uma empresa de recuperação de dívidas que te está a mandar cartas, pura e simplesmente não respondas, faz de conta que estás morto ou no estrangeiro. Só a partir do momento que dê entrada uma queixa em tribunal com uma queixa de injunção é que tens de aparecer no tribunal para te defender e levar documentos entre outras coisas que te sirvam para te defender e não pagar.

    Se se eu fosse membro da ANACOM, já tinha multado a Vianetworks aka Clara.Net em milhões de euros pelo que anda a fazer aos clientes nos últimos anos... Como vivemos num país da bandalheira, a corda rebenta sempre no elo mais fraco, no consumidor mal informado e indefeso!
     
  10. Unleashed

    Unleashed Power Member

    O teu erro foi não enviares cancelamento em papel para eles, seja fax ou carta registada com aviso de recepção (preferêncialmente esta última) em que ficas com prova da entrega.

    Se fosse fax sacavas uma cópia do que enviás-te e juntavas ao relatório de envio que teria lá o número de fax deles, data, hora, etc.

    De qualquer uma dessas formas terias como fazer prova, agora enviar e-mails a dizer que queres rescindir isso vale 0. Imagina que alguém que te conhece acede ao teu e-mail e por maldade envia um mail para um ISP a dizer venho por este meio rescindir o contrato bla bla achas que faz sentido?

    Normalmente é sempre necessária assinatura na resolução do contrato o que por mail não é viável.
     
  11. XiriX

    XiriX Banido

    Boas,

    Ok, compreendo e aceito isso que disseste, no entanto o último e-mail que recebi deles, foi a pedir-me os meus dados para realizarem o cancelamento, e depois nunca mais ouvi falar deles.... No mínimo, demonstra má fé (acho eu, mas já vi que sou O parvo nesta história)

    Abs
    XiriX
     
  12. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    Se te pediram os dados para realizar a rescisão (apesar de duvidar que a fizessem pois é necessária a assinatura do titular) e depois não lhes disseste mais nada, deixa-me que te diga que eles têm a razão do lado deles.

    Fizeste a "rescisão" de forma errada...
     
  13. XiriX

    XiriX Banido

    Bom,

    Não nego que o factor inércia existente em todo o português deve ter ditado isto. Mas a última comunicação que tive deles por email, foi "ok, então dê os seus dados para realizar o cancelamento", mandei os dados, e nunca mais disseram nada.... Se fossem honestos, deviam ter respondido ao menos "Ohhh palhaço, estás entalado e não te cancelamos porcaria nenhuma de contrato... incha e não chora"

    Abs
    XiriX
     
  14. Fourty

    Fourty Power Member

    Eu fui cliente dessa Via.Notworks, como é óbvio rescindi o contrato (Via Fax), passado mil meses queriam receber não sei o quê, apenas enviei uma cópia do pedido de rescisão, até à data não mais ouvi falar dessa tristeza de empresa.
     
  15. XiriX

    XiriX Banido

    Eu tb não tinha ouvido até da minha empresa ligarem-me a contar que tinham recebido a dita carta. Espero que não te aconteça o mesmo que a mim....

    Abs
    XiriX
     
  16. Trouble

    Trouble [email protected] Member

    Eu ainda tenho guardado aqui o fax que enviei com relatório de entrega e o email que me enviaram a confirmar a cessação do serviço.
     
  17. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    As dívidas, provocadas ou não, não prescrevem?
     
  18. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Ponto de ordem:

    Só um advogado pode ajudar, embora pense que venha a ser extremamente complicado resolver, nomeadamente porque, pelo que parece, o processo está já em execução.

    Mas, repito, não é aqui que vai arranjar solução, tem que consultar um advogado ou a Deco (se for sócio).

    Note ainda que a sua entidade patronal não pode recusar a penhora.

    Boa sorte,

    Zee
     
  19. XiriX

    XiriX Banido

    Boas,

    Advogado já tenho. E ela recomendou-me que encontrasse mais pessoas que sentiram a degradação do serviço, para assim justificar o meu cancelamento. Se não for assim, é a minha palavra vs a palavra deles de que o serviço estava a funcionar....

    Então basicamente, o que eu ando a ver se encontro, é testemunhas de que o serviço estava a funcionar mal, e de que não foi só a mim que a ViaNetworks se recusou a assumir que o serviço não funcionava. Segundo a minha advogada, caso a testemunha não seja residente em Lisboa, existe a possiblidade de realizar o testemunho por video-conferência.

    Abs
    XiriX
     
  20. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    OK, boa sorte.

    Zee
     

Partilhar esta Página