Ajuda Cooller silencioso para media center

HMM

Membro
Boas,

Estou a pensar em montar um media center com as seguintes características:

Caixa: Thermaltake MediaLab Mozart VC4001 SNS (já comprei)
Motherboard: Asus M3A78-EHM HDMI
Processador: AMD Athlon 64 X2 4850e 2.5GHz
Fonte: LC Power Green Power 420W LC6420GP V2.0
E vou aproveitar a seguinte memória e disco que já tenho aqui por casa parados:
Memoria: Kingston 1GB PC4200 533MHz Dual Channel DDR2 Memory (2 x 512MB)
Disco: Seagate 160GB Barracuda 7200.11 SATA

A minha principal dúvida é que cooler comprar para o cpu...(socket am2) que caiba na caixa. Queria que fosse muito silencioso já que o media center é essencialmente para ver filmes (mkv's e dvd's), fotos e ouvir musica na sala. Não vai ser utilizado para jogos. Será que poderá ser um cooler passivo?
Se me puderem dar uma ajuda e eventualmente dar uma opinião sobre isto agradeço.

Cumprimentos,
 
Se keres silêncio, aconselho-te coolers passivos. Comprei um que seria "silencioso" mas mesmo assim ainda se sente um barulho irritante...

E se for um cooler passivo funciona em termos de arrefecimento? O media center não é para jogar por isso penso que pelo menos para já não se vai "puxar" muito pelo processador (se calhar estou enganado). E qual aconselhas
 
E se for um cooler passivo funciona em termos de arrefecimento? O media center não é para jogar por isso penso que pelo menos para já não se vai "puxar" muito pelo processador (se calhar estou enganado). E qual aconselhas

Funcionar funciona... eles são é um cadinho grandes para puderem ter mais superficie de dissipação. Uma pesquisa no goolge e xegas a uma escolha interessante para o objectivo pretendido: http://www.inovetec.pt/component/pa...d,0/option,com_virtuemart/Itemid,47/vmcchk,1/

Tens outros melhores mas demasiado grandes para a caixa...
 
Funcionar funciona... eles são é um cadinho grandes para puderem ter mais superficie de dissipação. Uma pesquisa no goolge e xegas a uma escolha interessante para o objectivo pretendido: http://www.inovetec.pt/component/pa...d,0/option,com_virtuemart/Itemid,47/vmcchk,1/

Tens outros melhores mas demasiado grandes para a caixa...

Obrigado pelas dicas Herkatus. Eu não sou muito entendido no assunto mas o cooler que falas não dá para socket am2 ou dá?
Então segundo percebi o melhor é montar primeiro tudo para depois verificar qual o tamanho do cooler que posso colocar. O quando falas em serem grandes é em altura?
 
Obrigado pelas dicas Herkatus. Eu não sou muito entendido no assunto mas o cooler que falas não dá para socket am2 ou dá?
Então segundo percebi o melhor é montar primeiro tudo para depois verificar qual o tamanho do cooler que posso colocar. O quando falas em serem grandes é em altura?


Pois parece que não dá...
Sim, o melhor é montares tudo e depois verás o espaço que te resta... mas posso-te dizer que tenho uma caixa com 18,5cm e tenho um cooler de 13,51cm e está à conta! por isso é melhor contares com um k tenha menos de 10cm de altura...
 
Pois parece que não dá...
Sim, o melhor é montares tudo e depois verás o espaço que te resta... mas posso-te dizer que tenho uma caixa com 18,5cm e tenho um cooler de 13,51cm e está à conta! por isso é melhor contares com um k tenha menos de 10cm de altura...

Ok obrigado. A Thermaltake MediaLab Mozart VC4001 SNS só tem 17 cm de altura... Já agora sem querer estar a abusar o que achas do resto da configuração? Aguenta-se por uns tempos não?
 
Ok obrigado. A Thermaltake MediaLab Mozart VC4001 SNS só tem 17 cm de altura... Já agora sem querer estar a abusar o que achas do resto da configuração? Aguenta-se por uns tempos não?

Eu estou a pensar montar um media center com o meu Pc AMD 2.4 com 4 anos... por isso qq config para media center é mais que suficiente.

HMM disse:


Tinha-me esquecido dessa!!! Essa parece-me muito bem!
 
Eu estou a pensar montar um media center com o meu Pc AMD 2.4 com 4 anos... por isso qq config para media center é mais que suficiente.




Tinha-me esquecido dessa!!! Essa parece-me muito bem!

Eu tambem tenho para aqui um pc que ia aproveitar mas já estive a expermentar e alguns mkv's e XBMC Media center não corre...

Voltando aos coolers passivos, eles são efectivamente efecientes para este cpu ou corro o risco d depois ter de comprar outro?
 
Se em portugal tiver a marca C3 Tech compre um, não sei o modelo do meu mas é muito bom série PowerX tem até 600 Wts e dual fan silencioso meu pc nem parece ligado!
 
Back
Topo