1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Cor das scroll bars

Discussão em 'Web Development' iniciada por Rui Marto, 28 de Novembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 949)

1. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Estou a fazer uma página que tem fotografias, mas por vezes são muito grandes e aparece a scroll bar vertical.
    - Posso fazer com que esta barra apareça personalizada em vez da default do IE?
    - Como é que isso se faz?

2. BMCouto

BMCouto Power Member

Podes, mas isso só irá funcionar no IE, por isso não é aconselhável.

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

ok, obrigado. :)

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Mais um problema: Num portátil de 15" o site aparece todo no ecrã mas mesmo assim aparecem as barras. A vertical por vezes é necessária mas a horizontal não. Como é que faço para a vertical só aparecer quando é preciso?

5. BMCouto

BMCouto Power Member

Como sp com CSS: ve a propriedade overflow, no teu caso será overflow: auto; , ou entao podes por a tag directamente no body, mas CSS é sp melhor :)

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Como é que aplico CSS a um frame inteiro? Eu prefiro CSS...

A página principal é um frameset com um fixo vertical e outro do lado esquerdo para navegação.
    O problema é que não devia haver overflow. O topframe tem a mesma largura e não há scroll bars. Só me acontece quando alguma coisa no mainframe excede os 800 pixeis +-.

Obrigado.

7. BMCouto

BMCouto Power Member

Frames é outra coisa que ja nao se justifica, mas é simples, crias no css tipo:
    #scroll { overflow: auto; }
    e depois é so atribuires o id à frame que queres -> id="scroll"

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Porque é que não se justifica usar frames?

É que eu quero que o menu esteja sempre na lateral, e o menu é composto por 7 páginas html que vão trocando para que este fique tipo acordeon.

9. BMCouto

BMCouto Power Member

Depende de como queres que isso funcione, se a página actualiza-se toda, apenas metes uma div do lado esquerdo com o menu, que é lá dixada por css... se quiseres só o centro da página a actualizar por exemplo podes de um modo simples por no meio uma iframe, e depois cada um dos links tem como target essa iframe, que será a unica coisa a carregar... o melhor seria fazeres isso com ajax, mas se não queres "perder" tempo, faz de um dos modos acima.

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Os meus conhecimentos não vão muito além do html básico, daí usar os frames. Os frames actualizam todos menos o de topo. O da esquerda muda para o menu ir dando mais opções às pessoas conforme elas clicam, tipo cascade. Era para fazer isto com os Spry Acordeon do DreamWeaver mas depois aparece aquelas mensagens em cima do activex e não quero isso. Além disso aquilo tinha um "bug" que eu não consigo corrigir.

Já agora qual a vantagem de fazer com iframe em vez da forma como fiz?

11. MACkie

MACkie [email protected] Member

no dreamweaver tens umas coisinhas muito engraçadas em que desenhas o template e depois aquilo fica lá dentro da página... Tipo, os search motor nao gostam muito de frames...

Eu tb tinha esse problema e já o ultrapassei...

Cumps

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu fiz uns templates em html e guardei numa pasta. Depois para cada página nova só preciso trocar a imagem e adicionar o link para as outras (através de um copy&paste).

Tenho que arranjar uns bons tutorials do dw.. :)

Partilhar esta Página