Ajuda - CPU a 100%???

CrazyVirus

Power Member
Boas,

Deve ter apanhado algum virus, digo isto porque sempre que entro no windows XP a utilização do meu CPU fica a 100%

No Gestor de tarefas foi aos processos ver se havia alguma coisa desconfiável mas ta tudo bem...


Podem me ajudar a ultrapassar isto?
 
Última edição:
Boas,

Deve ter apanhado algum virus, digo isto porque sempre que entro no windows XP a utilização do meu CPU fica a 100%

No Gestor de tarefas foi aos processos ver se havia alguma coisa desconfiável mas ta tudo bem...

Podem me ajudar a ultrapassar isto?
Qual é o processo no Gestor de Tarefas que leva o CPU a 100%?
 
O mais estranho é que nos processos do Gestor de Tarefas está tudo a zeros... mas o CPU está a 100 %... nao consigo fazer quase nada no pc nem instalar nada.
 
Sim, eu tenho essa opção activa.

Mas o unico que vejo que costuma estar a 99 é o "Processo Inactivo" mas ele tanto ta a 99 como passa logo para 0...
 
Boas amigos,

Instalei o Malwarebytes Anti-Malware, actualizei e fiz um scan total apareceu-me 310 ficheiros infectados dos quais elminei. No entanto, houve 4 que o programa diz que não os conseguiu eliminar.

Notei alguma melhoria, no entanto o CPU ainda está nos 95 %.... isto já me está a dar em doido, lol.
 
Descarregue e instale o HijackThis.

Use o instalador (Installer), que cria as pastas apropriadas e coloca um ícone no ambiente de trabalho.

Arranque o programa usando esse ícone e clique no botão Do a system scan and save a logfile.

No final abrir-se-á um texto em Notepad. Copie esse texto e coloque-o aqui.

Depois disso veremos o que terá de estranho que possa estar a causar problemas.

Zee
 
Boas amigos,

Instalei o Malwarebytes Anti-Malware, actualizei e fiz um scan total apareceu-me 310 ficheiros infectados dos quais elminei. No entanto, houve 4 que o programa diz que não os conseguiu eliminar.

Notei alguma melhoria, no entanto o CPU ainda está nos 95 %.... isto já me está a dar em doido, lol.

Tenta também com o SUPERAntispyware Free Edition. Já agora, tanto com este que mencionei e com o Malwarebytes, faz verificações em modo de segurança.

Tal como o Blue Zee mencionou, coloca aqui o log do Hijackthis.
 
Boa noite amigos,

Tentei instalar o HijackThis mas provavelmente por ter o CPU a 100 % nao conseguiu instalar....
No entanto, conseguiu instalar o SUPERAntispyware Free Edition, mas sempre que faço um scan chega a uma parte que o computador reinciar automaticamente.

Não sei se este texto, após o scan do Malwarebytes' Anti-Malware poderá vos ajudar a tentar descobrir o porque desta situação.


Malwarebytes' Anti-Malware 1.30
Versão do banco de dados: 1340
Windows 5.1.2600 Service Pack 2
31-10-2008 20:19:16
mbam-log-2008-10-31 (20-19-16).txt
Tipo de Verificação: Rápida
Objetos verificados: 46843
Tempo decorrido: 18 minute(s), 5 second(s)
Processos da Memória infectados: 0
Módulos de Memória Infectados: 0
Chaves do Registo infectadas: 0
Valores do Registo infectados: 1
Ítens do Registo infectados: 0
Pastas infectadas: 0
Ficheiros infectados: 1
Processos da Memória infectados:
(Nenhum item malicioso foi detectado)
Módulos de Memória Infectados:
(Nenhum item malicioso foi detectado)
Chaves do Registo infectadas:
(Nenhum item malicioso foi detectado)
Valores do Registo infectados:
HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run\mule_st_key (Trojan.Agent) -> Delete on reboot.
Ítens do Registo infectados:
(Nenhum item malicioso foi detectado)
Pastas infectadas:
(Nenhum item malicioso foi detectado)
Ficheiros infectados:
C:\WINDOWS\system32\drivers\srosa.sys (Rootkit.Bagle) -> Quarantined and deleted successfully.
 
Última edição:
Neste momento tambem tenhu o meu "processo inactivo do sistema" a colar os 99, isso é sinal de virus?

Desculpem a ignorancia, é que eu nan noto lentidao no meu pc..
 
Boa tarde,

Desde já quero agradeçer a todos, principalmente ao membro Blue Zee, por me ter ajudado neste minha dificuldade.
Infelizmente nao consegui instalar o programa que indicaste e acabei por formatar o pc, já está tudo OK agora :)
Eu devo ter apanhado algum virus de certeza...


Ja agora conhecem algum bom anti virus?
 
Boa tarde,

Desde já quero agradeçer a todos, principalmente ao membro Blue Zee, por me ter ajudado neste minha dificuldade.
Infelizmente nao consegui instalar o programa que indicaste e acabei por formatar o pc, já está tudo OK agora :)
Eu devo ter apanhado algum virus de certeza...

Ja agora conhecem algum bom anti virus?
Por vezes o melhor mesmo é formatar. Remédio santo e sistema levezinho...

Anti-vírus grátis: o favorito é o Avira, eu uso Avast, mas muitos gostam doutros.;)

Boa sorte,

Zee
 
Ja acondeceu o mesmo a mim.
Bastou tirar os dims da memoria ram e trocar de posição.
Devem estar mal encaixados.
Não custa nada tentar!
 
Back
Topo