[ajuda]CPU a 103º PROBLEMA!!!

yELLOW23

Power Member
boas pessoal....tenho um problema c o meu portátil....tem um C2D T5600 1.83GHz e 1GB de RAM e kuando estou a jogar por exmplo CoD4 ou CS 1.6 de minuto em minuto fica super lento a correr o jogo....mas depois volta à normalidade e corre normalmente sem klkr break....eu desconfio k seja do multiplicador do CPU pois está sempre a mudar, ou seja a "saltar" cm podem ver nas seguintes imagens....





portanto, cm é k posso fazer para colocar o multiplicador do CPU sempre a 11x para dar o seu máximo? é k já fui à BIOS e nada encontrei para poder alterar isso....
por outro lado n haverá perigo de depois as temps do CPU aumentam bastante?

cumpZ and help please
 
Última edição:
Ninguem reparou na temperatura do CPU? Pois reparem... Amigo para mim a culpa desses breaks tem a ver com a temp... 89ºc é obra... Tinhas acabado de jogar ou fazer alguma coisa que puxa-se pelo computador?
 
A temperatura é excessiva, eu tenho um Asus Z53s com um T7500, e mesmo a puxar por ele ao máximo, a temperatura máxima (do processador) nunca passou os 65-70ºc~... Tambem acredito que seja falta de ram sim, mas aquela temperatura tambem nao deve ajudar muito. Se falar-mos em GPU ai sim é normal estar sempre apos um jogo a uma temp de 80ºc~.
 
Claro que a temperatura não deve ajudar muito, mas muita gente aqui no fórum também se queixa da temperatura dos portáteis e é tudo "normal". Tudo depende da refrigeração que a máquina tem.

Experimenta jogar mal ligues o portátil, logo com ele fresquinho para confirmar se é da temperatura.
 
Tambem era bom fazeres uma limpeza ao cooler, isso de certeza que está carregado de pó, e talvez seja por isso que as temps ficam tão altas, e aproveitavas ao abrires e punhas logo mais uma ram de 1GB. Quase de certeza que isso ficava resolvido.
Em relaçao ao multiplicador estar sempre a "saltar" como dizes, é perfeitamente normal, é uma nova tecnologoa introduzida nos novos cpu's, ela faz com que o processador "baixe" de intensidade (Vcore e multiplicador), o que por sua vez irá baixar a frequência do cpu, os ganhos disto são menor consumo por parte do cpu e diminuição da temperatura. Isto tudo é = a um aumento da vida útil do cpu :)
 
já formatei o PC diminui os gráficos o mais k podia....coloquei em modo de jogo (c o software da asus) mas mesmo assim continua c mt's breaks...mt "lag"...agr interrogo-me será k é falta de memória ou gráfica k n aguenta bem? msm k fosse, dentro do jogo tanto corre perfeitamente sem break nenhum cm "lag" bastante...o k me leva a pensar k sempre é do processador....será k n há msm maneira nenhuma de colocar o CPU a funcionar a full c multiplier sempre a 11x?

cumpZ

EDIT: a minha config é a seguinte:

C2D T5600 1,83GHz
1GB de Ram
ATI Mobility Radeon™ X1700 (512Mb)
 
Última edição:
Só pode ser da temperatura do CPU. No estado em que isso estava quando tiraste as screenshots, não havia razão nenhuma para o CPU estar a mais de 60ºC, quanto mais a 89ºC...

Esses breaks devem ocorrer quando a temperatura atinge os 95ºC, que é para deixá-lo arrefecer durante um bocado, depois volta ao normal.

Quanto ao multiplicador, é normal estar sempre a "saltar" quando não estás a puxar por ele. Enquanto estiveres a jogar, o multiplicador fica sempre no máximo.
 
Última edição:
bem realmente é MSM da temperatura cm podem ver na imagem
....
coloquei em High Performance...e mesmo assim os jogos continuam a ter os tais de breaks....ora corre lenteo ora corre perfeitamente....n sei o k se passa para tal acontecer....será k precisará de ser limpo por dentro? devido a algum pó ou assim?

o k devo fazer então?

cumpZ ;)
 
será k precisará de ser limpo por dentro? devido a algum pó ou assim?
Tens o portátil numa superfície plana e com espaço livre à volta?
Ouves a ventoinha a rodar e a aumentar a velocidade de rotação?

Se sim, é possível que seja pó. Abre-o para tirar o pó. Mas não tires o cooler, senão perdes a garantia (se tiver algum selo).
 
Experimentem jogar com duas tampas de garrafa, nas bases posteriores do portátil (as que ficam por baixo do monitor) e vejam as temperaturas e o comportamento do portátil... se melhorar é da temperatura...
 
Tens o portátil numa superfície plana e com espaço livre à volta?
Ouves a ventoinha a rodar e a aumentar a velocidade de rotação?

Se sim, é possível que seja pó. Abre-o para tirar o pó. Mas não tires o cooler, senão perdes a garantia (se tiver algum selo).

sim está numa superfície plana, rija e c espaço livre----> chama-se secretária lol:rolleyes:

é provável k o tente desmontar para limpar....ou é melhor mandar prá garantia...?!?

Experimentem jogar com duas tampas de garrafa, nas bases posteriores do portátil (as que ficam por baixo do monitor) e vejam as temperaturas e o comportamento do portátil... se melhorar é da temperatura...


vou experimentar mas n vejo no k isso vá alterar e n deve ser grande coisa.....

cumpZ
 
Tens o Everest ligado enquanto jogas?

Eu tinha o mesmo problema, a temperatura é que não era tão alta, ronda os 65º em High Perfomance, quando jogo o COD4 ou o Bioshock, tinham alguns breaks e quando desactivei o Everest os jogos correram sem problemas.
 
Pode existir vários factores:
- A motherboard poderá estar a mandar energia ao processador de forma incorrecta;
- O processador poderá estar instável.
Recomendo vivamente apoio técnico.
 
É claro que é das temps, há quanto tempo tens o portatil?

A tua casa custuma ter muito pó?

Abre vivamente o portatil e com um compressor limpa isso, não é nada de dificil

CUmpz
 
Back
Topo