1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

(Ajuda) CPU Ratio a 9 mas aparece a 6..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Prado89, 15 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 778)

  1. Prado89

    Prado89 Power Member

    Boas pessoal, eu tava a tentar fazer overclock ao cpu (pouca coisa) mas ta a ser complicado, na bios aparece 9, e no cpu-z umas vezes aparece 6 e outras 9, varia mt num minuto aparece 6 e no minuto seguinte ja aparece 9....estranho...ajudem-me por favor a tentar ver o que se passa! xD cumps a todos ;)

    Ai ficam as fotos:

    [​IMG]


    [​IMG]


    cumprimentos a todos!
     
  2. Totoro

    Totoro Folding Member

    Nessa segunda foto mete tudo Disabled o que está Enabled
     
  3. Prado89

    Prado89 Power Member

    ok e o q isso ira fazer ao certo?
     
  4. Totoro

    Totoro Folding Member

    Vai tirar a cena que tá sempre a mudar de 6 para 9, isso é uma cena para economizar energia, quando não tá a puxar ele pasa para 6, se metes um jogo ou algo mais puxado ele passa pra 9.
     
  5. Prado89

    Prado89 Power Member

    és pro rapaz!"
    :D :D lol na brincadeira.
    Já ta td ok de facto aparece somente 9....so tenho pena e da temperatura, dantes tava a 23Graus e agora passou para 34...lol...mas nada de outro mundo. Cumps!
     
  6. Totoro

    Totoro Folding Member

    Tá com OC a quanto? Tem só o stock cooler? O meu a 3.0Ghz tá a 32º em IDLE.
     
  7. Prado89

    Prado89 Power Member

     
  8. apoc

    apoc Power Member

    tens de desligar o speedstep ...

    e agora o q isto ...
    o speedstep é a tecnologia da intel q permite ao cpu alterar o multi para poupar energia e poupar o cpu ...

    com isto ligado qd está em idle o cpu diminui a velocidade ... ficando mais fresco ...

    qd é preciso potencia ele aumenta automaticamente para o melhor desempenho ...

    agora deves ou não desligar o Speedstep?

    para mim- não

    para ti já q te faz tanta confusão desliga ...

    ...

    qt a meteres tudo disable onde te disseram tb não convém fazeres senão perdes as capacidades de virtualizaçaõ do cpu ... digamos q não dá jeito ...

    o speedstep ... ve nas instruções onde podes desligar apenas este parametro da bios ...
     
  9. apoc

    apoc Power Member

    poupo-te o trabalho .. mete o cpu ratio em auto ...

    vai aparecer a o speedstep ... altera para disable e depois altera outra vez o cpu ratio para manual ...
     

Partilhar esta Página