(Ajuda) CPU Ratio a 9 mas aparece a 6..

Prado89

Power Member
Boas pessoal, eu tava a tentar fazer overclock ao cpu (pouca coisa) mas ta a ser complicado, na bios aparece 9, e no cpu-z umas vezes aparece 6 e outras 9, varia mt num minuto aparece 6 e no minuto seguinte ja aparece 9....estranho...ajudem-me por favor a tentar ver o que se passa! xD cumps a todos ;)

Ai ficam as fotos:

15092008001sq6.jpg



15092008sh1.jpg



cumprimentos a todos!
 
Vai tirar a cena que tá sempre a mudar de 6 para 9, isso é uma cena para economizar energia, quando não tá a puxar ele pasa para 6, se metes um jogo ou algo mais puxado ele passa pra 9.
 
Vai tirar a cena que tá sempre a mudar de 6 para 9, isso é uma cena para economizar energia, quando não tá a puxar ele pasa para 6, se metes um jogo ou algo mais puxado ele passa pra 9.

és pro rapaz!"
:D :D lol na brincadeira.
Já ta td ok de facto aparece somente 9....so tenho pena e da temperatura, dantes tava a 23Graus e agora passou para 34...lol...mas nada de outro mundo. Cumps!
 
tens de desligar o speedstep ...

e agora o q isto ...
o speedstep é a tecnologia da intel q permite ao cpu alterar o multi para poupar energia e poupar o cpu ...

com isto ligado qd está em idle o cpu diminui a velocidade ... ficando mais fresco ...

qd é preciso potencia ele aumenta automaticamente para o melhor desempenho ...

agora deves ou não desligar o Speedstep?

para mim- não

para ti já q te faz tanta confusão desliga ...

...

qt a meteres tudo disable onde te disseram tb não convém fazeres senão perdes as capacidades de virtualizaçaõ do cpu ... digamos q não dá jeito ...

o speedstep ... ve nas instruções onde podes desligar apenas este parametro da bios ...
 
poupo-te o trabalho .. mete o cpu ratio em auto ...

vai aparecer a o speedstep ... altera para disable e depois altera outra vez o cpu ratio para manual ...
 
Back
Topo