Ajuda Crash do Vista

duartons

Power Member
Olá pessoal :003:
Ando aqui a neura com um problema que anda acontecer no meu vista de há um mês para cá
estou a trabalhar normalmente (100% ligado a net quando acontece) e aparece um tela azul com o seguinte erro
driver_irql_not_less_or_equal
0x000000d1 (0x00000002, 0x00000000, 0x8c54c534)
Refere também que se for a 1ª vez que tenho o problema que reinicie o computador, caso volte acontecer que contacte o seu fornecedor de software, hardware.
que raio é isto????:1361:
tenho a sensação que isto começou acontecer depois de uns updates do windows...>(, e sempre que acontece toca a ligar a coisa de novo ..bharrghhh...alguem me ajuda ???

haaa, faltou dizer, tenho o vista PT home premium e o computador esta limpo de virus e afins, ja corri antivirus, spyware, e ccleaner, defender bla bla bla....
 
Última edição pelo moderador:
testa as memorias.. weird... mas isso dos irq pode ser alg dispositivo q tenhas ligado q nao ta bem instalado.. uma coisa usb ou alguma placa pci...
 
memorias estragadas?? nem sempre é das memorias....umas das coisas mais estupidas foi aparecer o ecran azul enquanto jogava devido a falta de update á placa de rede...Enfim o ecran azul pode aparecer devido a mil e umas coisas...a sorte a minha é ke depois apareceu(so as vexes aparece) a dizer ke o windows recuperou de um grave erro e entao abriu a pagina da microsoft com o problema e ficou resolvido :)
 
Epa, resolver ainda não tenho a certeza, mas comecei a andar para trás no tempo e vi que tinha apenas duas mudanças no sistema a nível de software, 1ª dos updates do Windows, e a 2ª dum update da zonealarm free referente ao service pack 1 do vista...
desinstalei a zone alarm e tou a usar a COMODO a ate agora aquilo não voltou a aparecer, mas vou testar as memorias na mesma :)
 
Pessoal parece q foi mesmo de um conflito da Zone Alarm, desde que a troquei nunca mais vi o malfadado ecrã azul :)
Pelo caminho aproveitei e troquei de antivírus hehehehe
 
Ya....nunca fui a bola com esse FA....penso que até é incompatível com o novo SP1:D

Mete a Firewall Comodo. Fácil, boa e de graça.

Cumps,
 
Back
Topo