1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Criação de campo login

Discussão em 'Web Development' iniciada por Cisivalf, 5 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 925)

1. Cisivalf

Cisivalf Power Member

Olá a todos!

A minha dúvida não sei em que parte do Fórum a posso colocar, ou em que tipo de linguagem (HTML ou outras) utilizo.

Mas pelas imagens a minha dúvida é bem simples.

Reparem nestas duas sequências:

Bem, atrvés dessa imagens conseguem perceber melhor a minha dúvida que é:

Eu já consegui criar um campo de login como está na 1ª imagem, quando se faz o login a partir dele está tudo correcto mas quando já estou conectado este campo fica igual, e a minha dúvida é: Como colocar o campo igual à imagem 2, depois de ter feito login?

Estes campos eu estou a utilizar num Fórum em que a linguagem é o PHP mas a linguagem que estou a utilizar nestes códigos é o HTML.

Eu não sou nenhum expert nesta matéria, podendo a qualquer momento estar a dizer asneiras, me desculpem!

Agradeço desde já a quem me ajudar!
    Obrigado.

2. SL87

SL87 Power Member

exemplo:
    if(isset($_SESSION['user_logado'])){

echo "Bem vindo";
    }else{
    //mostra o form

}

atenção este exemplo não é o melhor mas basicamente tens de ver se dentro da sessão o user ja ta "logado". Existem várias maneiras.

3. Cisivalf

Cisivalf Power Member

Xii!

Não dá esse género de código.
    Eu coloco isso e fica igual.

Não dá para arranjar uma maneira que seja em html!

O primeiro passo eu já o construí, que ficou com este código (é um exemplo do que utilizei):

Código:
    <form action[COLOR=White]="[B][URL]http://o_meu_site.com[/URL][/B]/login[/COLOR].forum" method="post"><table cellspacing="1" cellpadding="3" border="0"><tbody><tr><td width="45%" align="right"> Usuario:</td><td><input type="text" name="username" size="25" maxlength="40" /></td></tr><tr><td align="right">Contraseña:</td><td><input type="password" name="password" size="25" maxlength="32" /></td></tr><tr align="center"><td colspan="2">Entrar automaticamente en cada visita: <input type="checkbox" name="autologin" checked="true" /></td></tr><tr align="center"><td colspan="2"><input type="submit" class="mainoption" name="login" value="Log in" /></td></tr></tbody></table></form>
    Agradeço a vossa atenção!

Última edição pelo moderador: 6 de Fevereiro de 2008
  4. SL87

SL87 Power Member

é óbvio que só este código não dá.
    Tens de perceber que existe a diferença entre "server-side" e "client-side".
    Isso que queres fazer só pode ser se o utilizador tiver logado, logo tens de verificar isso no servidor.
    Só com html não dá.

PHP é uma linguagem server-side.
    HTML é uma linguagem client-side.

5. Cisivalf

Cisivalf Power Member

Obrigado pela tua disponibilidade!

Mas não poderias trocar isso por "miúdos", é que sou um pouco leigo nesse assunto.

Isto que eu estou tentando fazer é para a criação de um módulo de um fórum em serviço gratuito, logo não tenho possibilidade de ter acesso ao servidor.

Por isso eu ter construído a primeira parte assim como está no exemplo.
    Não existe maneira de isso ser feito através de script ou outra maneira qualquer.

Mais uma vez obrigado!

6. fil79

fil79 Power Member

para saberes se o utilizador está logado precisas sempre de ter acesso ao server..é impossivel fazeres isso com Html

7. Cisivalf

Cisivalf Power Member

Muito obrigado pela vossa disponibilidade!

Techzone *****

8. SL87

SL87 Power Member

Mas o forum não tem login???
    Explica la o k keres fazer.....
    mete ai uns links com informação para termos ideia dakilo que falas...

9. Cisivalf

Cisivalf Power Member

Uma das informações que posso adiantar é que o Fórum pertence ao Forumeiros

http://www.forumeiros.com/

Eu criei um fórum e criei também um módulo de login, com o código que referi anteriormente.
    Mas eu queria que depois do login aparece-se outras informações e não os campos para colocar o nome e a pass, uma vez que como já estou conectado não é necessário estes campos, eu queria era outras informações.

Ou seja enquanto desconectado aparecer os campos de login. Quando conectado, aparecer campos informativos à cerca do usuário conectado.

Podia quase garantir que é possível já que no fórum de suporte desse sistema isso acontece.

Abraços.

Partilhar esta Página