[Ajuda] Criação de Rede para transf. de ficheiros.

reis99

Power Member
Boa noite pessoal.tenho 2 pc,s, ambos com o mesmo SO(VISTA ULTIMATE), cabo crossover,tudo certinho
agora o que eu cria era criar uma pequena rede para que possa transferir ficheiros de um PC para o outro.
alguem me da uma ajudinha e me diz os passos nos pc's para criar entao esta rede tranferencias de ficheiros??
agradecia imenso a ajuda.abraços
 
Boa noite pessoal.tenho 2 pc,s, ambos com o mesmo SO(VISTA ULTIMATE), cabo crossover,tudo certinho
agora o que eu cria era criar uma pequena rede para que possa transferir ficheiros de um PC para o outro.
alguem me da uma ajudinha e me diz os passos nos pc's para criar entao esta rede tranferencias de ficheiros??
agradecia imenso a ajuda.abraços

Não estou familiarizado com o vista, mas deve ser muito parecido com o XP.

Provavelmente deves ter um ligado à Internet, mas isso pouco importa. Nesse computador partilhas a ligação à internet (para a rede local). No outro computador não é preciso fazer nada, desde que não exista nenhum endereço IP definido.

Em principio o segundo computador vai obter um endereço IP automaticamente e depois podes começar a partilhar pastas.

Para acederes às pastas partilhadas escreves \\<nome da maquina> ou \\<ip da maquina>
 
obvio que procurei...googlas e tudo...se tivesse encontrado nao tinha postado.
se estes forums existem para alguma coisa é...nao é so para português ver né??
ha...e nenhuma das soluçoes dessas acima referidas resolve...sei que se tem de meter IP´s etc....
 
obvio que procurei...googlas e tudo...se tivesse encontrado nao tinha postado.
se estes forums existem para alguma coisa é...nao é so para português ver né??
ha...e nenhuma das soluçoes dessas acima referidas resolve...sei que se tem de meter IP´s etc....

Tenho a certeza que isso se resolve sem escrever um único IP.
 
Conexão limitada normalmente indica que está a tentar obter um IP automaticamente mas não encontrou nenhum DHCP server.

Podes tentar uma configuração manual em ambos os PC's.. mas o objectivo é mesmo só uma LAN, ou queres também partilhar net?

Cumps
 
Eu também só mexi no XP.. mas algo como isto devia funcionar:

PC1:
IP:192.168.0.1
Sub-Net:255.255.255.0

PC2:
IP:192.168.0.2
Sub-Net:255.255.255.0

Como não se vai partilhar net, não é preciso configurar gateways e DNS.. tenta isto e metê-los no mesmo grupo de trabalho e ver se já consegues pelo menos pingar de um para o outro.

Isto é teoria do XP.. agora não sei se no Vista temos que fazer algo muito diferente.. mas o que postei acima é suficiente para eles ficarem na mesma rede.

Cumps
 
ok obrigado...vou tentar...eu tambem tenho info que é algo desse genero,por isso quase de certeza que é isso.
obgdo pela ajuda cumps.


PS: ICEPICK, tas a ver como é necessario meter ip's etc????
 
ok obrigado...vou tentar...eu tambem tenho info que é algo desse genero,por isso quase de certeza que é isso.
obgdo pela ajuda cumps.


PS: ICEPICK, tas a ver como é necessario meter ip's etc????

Se nao tivesse de me levantar amanhã cedo até ia instalar o vista só para te fazer um tutorial.

Continuo a dizer que isso se faz sem sequer tocar nos IP's.
 
network_center2.jpg


eu no meu so meti todas as cenas de baixo em ON.. reiniciei os pcs ou a ligacao e ficou td bom.. net ficheiros e impressoras partilhadas
 
Back
Topo