1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda]Criação de um WebRadio!

Discussão em 'Web Development' iniciada por SitoMan, 25 de Agosto de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1366)

1. SitoMan

SitoMan Power Member

Viva!

Obrigado desde já pela atenção prestada a ler o tópico, mesmo que não sugira ou indique um tutorial que me possa ajudar! ;)

Queria montar uma WebRadio...

Não quero ter custos nenhuns. Tenho um servidor paga, de um colega meu... E se se poder, metesse por lá!

O que eu não sei, é como meter a radio online, como meter musicas, como falar ao micro, e depois, como meter no meu site, um Semi-WMP, a passar a música!

Se alguém souber, e quiser ajudar-me contacte por PM, para troca de E-Mails!

Grato pela atenção,
    SitoMan! ;)

2. Rach n' Roll

Rach n' Roll Power Member

posso dar-te algumas dicas...de acordo com a experiência que tive, quer nas aulas como no programa que fiz para a Webrádio da Faculdade...

podes fazer um podcast, se pesquisares no google aparecem-te sites com info que deves consultar (lembro-me uma vez de um site que permitia colocares o teu podcast online e tudo, mas já não me lembro qual é). Com o podcast podes montar o programa, com as musicas, com o que gravares ao microfone, uns efeitos de transição e salvar um mp3...

quanto ao microfone, aconselho-te a usares um micro unidireccional (a não ser que tenhas todo o equipamento pro), sentas-te de costas direitas na cadeira. Deves escrever o texto que pretendes gravar num papel, com cerca de 8 - 10 palavras por linha, para quando leres não demorares muito tempo a passar de linha para a outra. As frases devem ser curtas, utiliza vocabulário simples (mas correcto). Deves evitar advérbios de modo ("prolongadamente", "efectivamente") e/ou outras palavras muito grandes, porque depois falta-te o fôlego a ler o texto. Também deves trabalhar a dicção, nomeadamente a pronúncia, e no caso de falares tipo "sopinhas de massa". Evita as palavras que tenham muitos SSS e XXX porque ao gravares vais ter os chamados "peaks" que soam muito mal.

Não deves comer antes de gravar, para evitar o excesso de saliva dentro da boca, e não bebas álcool para não falares com voz arrastada.

É o que me lembro por agora das aulas de Rádio e Tv...

3. SitoMan

SitoMan Power Member

Obrigado pelas informações ja prestadas.. Mas eu gostava mesmo era antes disso tudo..
    Como montar mesmo..:S

4. Rach n' Roll

Como montar o Podcast?

bem, usas um software para o efeito. Eu usava/uso o Adobe Audition 2.0 (que é muito bom), mas antes desse usei o Sony Vegas que também dá para fazer umas coisitas...

5. SitoMan

SitoMan Power Member

Eu gostava era que alguém me ajudasse a montar..

Pelo que sei, tem de se usar o JetAudio, para meter o som ou não sei quê..
    Preciso mesmo de ajuda..
    Aproveito o tópico, e pedia ajuda também, para depois no site da radio.. Como meter o mini Windows Media Player lá no site a passar a musica..

6. Rach n' Roll

mas ajudar a montar o quê?

7. SitoMan

SitoMan Power Member

A webradio..
    meter aquilo Online, e a passar a musica que eu quero, e poder falar no micro tambem

8. Rach n' Roll

então e o que acabei de explicar?

9. SitoMan

SitoMan Power Member

Mas um gajo falou-me foi de passar a musica atravez de Winamp...:(

10. Rach n' Roll

continua a ser mp3 na mesma. ok, ou exportas em wma com mais de 128kbps :/

Só te dei uma solução para o que pretendes. Agora se calhar o melhor é perguntares a esse gajo como é que ele sabe fazer.

Eu apenas te disse como fazia :/

11. FullDevr

FullDevr [email protected] Member

Primeiro para teres um "WebRadio" podes usar ShoutCast e usar Winamp para emitir. Porém, Winamp não é grande pistola para falar ao micro, podes usar uma ferramenta paga chamada "Sam BroadCaster" que podes clicar num butão, e enquanto carregas é diminuido o volume da música e o micro é activado.

12. Jammin @

Jammin @ Power Member

Eu penso que ele o quer fazer em directo e não com gravação.

13. anjo2

anjo2 Power Member

Tu falaste de um podcast e de como adaptar a uma rádio web, mas ele não pretende bem isso... Ele quer uma rádio icecast ou shoutcast, é preciso configurar primeiro no servidor um desses programas e depois emitir com winamp ou SAM, no winamp é preciso adicionar o plugin do shoutcast para poder emitir.

14. Rach n' Roll

ah ok, não estava a perceber o que ele pretendia...bem, isso já não sei fazer :confused:

15. SitoMan

SitoMan Power Member

Eu gostava é que alguém me ajudasse a fazer isso, utilizando MSN! ;)

16. anjo2

anjo2 Power Member

Já agora, uma info, se passares música com direitos de autor devias ter licença da SPA para pagares os direitos de autor.

17. h4des

h4des Power Member

Sacas o shoutcast server, instalas no servidor e depois instalas o plugin para o winamp e transmites para o server.

18. _M4st1c_

_M4st1c_ Power Member

Queres uma radio tipo a minha Aqui?

Partilhar esta Página