Ajuda - Criar Boot DVD

GreenGremlim

Power Member
Caso: Acabei de formatar um dos meus pc's, instalar drivers, definir partilhas de rede, instalar softwares e codecs e essas tretas todas. No total ocupei aproximadamente 9 Gb. Agora o que eu queria era criar um ou dois dvd's boot para o caso de quando tivesse que formatar novamente emvez de tar a instalar OS, fazer updates e voltar a instalar tudo novamente, apenas inserisse esses dvd´s e instalasse tudo a partir deles. Já tentei o norton ghost mas não consigo criar a imagem em 2 dvd's boot. Ideias?
 
E isso vai-me criar um, ou neste caso devido ao tamanho 2, dvd's de instalação que deixem o pc tal como estava na altura? Exemplo: se formatar o pc e instalar outro OS ( Vista por exemplo) e depois quiser voltar a deixar o pc como estava vai servir para isso?
 
E isso vai-me criar um, ou neste caso devido ao tamanho 2, dvd's de instalação que deixem o pc tal como estava na altura? Exemplo: se formatar o pc e instalar outro OS ( Vista por exemplo) e depois quiser voltar a deixar o pc como estava vai servir para isso?
Não o acronis não cria 1 ou 2 dvds de arranque para formatares o computador desse jeito.
O que o acronis faz é uma imagem de disco ( Backup da Partição do sistema)neste caso, e tu guadas essa imagem noutra partição do disco, ou num disco externo, mais tarde quando as coisas derem para o torto, tu vais abrir o acronis, e vais restaurar essa imagem para a partição do sistema, e vais ficar com o sistema operativo igual ao dia que acabaste de fazer a imagem.
Sim podes por exemplo formatar com o vista, fazes a imagem do vista, depois formatas com o xp, se quizeres voltar ao vista é só restaurar a imagem, e fica novo.
 
E isso vai-me criar um, ou neste caso devido ao tamanho 2, dvd's de instalação que deixem o pc tal como estava na altura? Exemplo: se formatar o pc e instalar outro OS ( Vista por exemplo) e depois quiser voltar a deixar o pc como estava vai servir para isso?
Não o acronis não cria 1 ou 2 dvds de arranque para formatares o computador desse jeito.
O que o acronis faz é uma imagem de disco ( Backup da Partição do sistema)neste caso, e tu guadas essa imagem noutra partição do disco, ou num disco externo, mais tarde quando as coisas derem para o torto, tu vais abrir o acronis, e vais restaurar essa imagem para a partição do sistema, e vais ficar com o sistema operativo igual ao dia que acabaste de fazer a imagem.
Sim podes por exemplo formatar com o vista, fazes a imagem do vista, depois formatas com o xp, se quizeres voltar ao vista é só restaurar a imagem, e fica novo.
 
Mas o que eu queria mesmo era criar essas imagens em dvd's bootaveis. por exemplo para poder instalar em vários pc's sem ter disco extra para tal.

Não podes criar a imagem de um disco de um computador e instalar noutro, tens as drives, as chaves do Windows ( que cada computador tem uma diferente), e pelo que estou a perceber querias instalar em qualquer computador, as coisas não funcionam assim,
Por exemplo as marcas de Computadores, tipo siemenes , Hp, asus e por ai eles tem uma imagem de disco para cada modelo de computador, depois só mudam a chave do sistema operativo.
com respeito á imagem podes gravar num dvd de 9 Gigas , mas fica melhor num disco rigido
pode dar-se o caso de só conseguíres arrancar com o Cd de boot.
Um abraço
 
Última edição:
Esqueçamos então a parte de instalar em vários pc's. Se por exemplo quiser criar ditos dvd's para acompanhar sempre um portátil, sem partições e só com um disco, haverá como criar dita imagem mas dividida em 2 dvd's? Tipo o software que seja usado verificando que os dados a guardar ultrapassam um dvd-r normal divida em dois ficheiros em que estando o primeiro dvd cheio peça um segundo dvd?
 
Esqueçamos então a parte de instalar em vários pc's. Se por exemplo quiser criar ditos dvd's para acompanhar sempre um portátil, sem partições e só com um disco, haverá como criar dita imagem mas dividida em 2 dvd's? Tipo o software que seja usado verificando que os dados a guardar ultrapassam um dvd-r normal divida em dois ficheiros em que estando o primeiro dvd cheio peça um segundo dvd?

Nunca experimentei dessa maneira, mas deves ter sempre 2 partições no disco rigido , uma para o sistema outra para documentos, mesmo sem ser com o acronis, se tiveres de formatar o PC já não perdes os documentos, nem tens de os repor lá outra vez, como vez ter 2 ou mais partições tens vantagens.
Eu faço assim a partição do sistema tem 30 gigas ( falo do XP e vista), a dos documentos tem 119( Disco de 160 Gigas), e guardo a imagem do sistema na partição D , que só me ocupa 7.5 Gb XP e 9.5 Vista , como vês assim tornasse fácil, não digas que não é mais pratico que andar com CD atrás, e com o acronis podes criar uma secure zone , onde tu crias o star up manager, que é uma solução que em caso do PC não fazer boot normal, carregas na tecla 11 no arranque e repões a imagem a partir do boot.
Como vês mais facil , mais simples não há
 
Sim por um lado é fácil e simples assim mas num portátil com um disco de 60 Gb já se torna complicado, além do mais os documentos não me rpeocupam muito pois esses tem sempre um backup noutro pc.
 
Qual é o sistema operativo que tens??
O meu portatil tem o disco com 80 gigas tem o Vista home premium, a partição do sistema tem 19.5Gb como veio da siemens, a outra partição tem a volta de 53 gigas tenho la a imagem de disco com 9.5 Gigas , ainda sobram 43 para os documentos e outras cenas,
Qual é o tamanho das tuas partições,??
 
Qual é o sistema operativo que tens??
O meu portatil tem o disco com 80 gigas tem o Vista home premium, a partição do sistema tem 19.5Gb como veio da siemens, a outra partição tem a volta de 53 gigas tenho la a imagem de disco com 9.5 Gigas , ainda sobram 43 para os documentos e outras cenas,
Qual é o tamanho das tuas partições,??
O sistema operativo é o xp pro e como acho que já referi acima não tenho nenhuma partição.
 
Não podes criar a imagem de um disco de um computador e instalar noutro, tens as drives, as chaves do Windows ( que cada computador tem uma diferente), e pelo que estou a perceber querias instalar em qualquer computador, as coisas não funcionam assim,
Por exemplo as marcas de Computadores, tipo siemenes , Hp, asus e por ai eles tem uma imagem de disco para cada modelo de computador, depois só mudam a chave do sistema operativo.
com respeito á imagem podes gravar num dvd de 9 Gigas , mas fica melhor num disco rigido
pode dar-se o caso de só conseguíres arrancar com o Cd de boot.
Um abraço

Ora Boas

Normalmente, não costumo escrever nada sobre ajudas devido a falta de tempo, mas agora despertou-me a atanção sobre este post, pois sei que é possivel, mas infelizmente, devido ao tempo livre que tenho, não me é permitido efectuar este tipo de parametrizações.
A unica forma possivel de fazer esse DVD que desejas e que é perfeitamente LEGAL, é atravez de uma aplicação da propria Microsoft é o SYSPREP e UNNAtented instalations.
Estas duas combinadas e com os parametros correctos, é possivel efectuar cd's de recuperação, tipo cd's dos fabricantes de portateis, etc . Como tal, acho que só precisas de fazer umas buscas no google sobre SYSPREP e UNNATENTDED INSTALATIONS.

Portem-se
 
Back
Topo