MMO [AJUDA] - Criar conta, Recruit-a-Friend

Gamatoz

Power Member
Boas :D

Eu e uns amigos planeamos começar a jogar WoW, e descobrimos que se um criar conta e convidar os outros através do serviço Recruit-a-Friend, podemos receber alguns bónus. Vamos para servidores Europeus, por causa dos fuso-horários e do ping.

A minha questão é: no FAQ da Blizzard, eles dizem que o Recruit-a-Friend só funciona em certos países, em qual Portugal não está incluído. Posso de facto fazê-lo, ou está mesmo protegido?

Caso funcione: Temos que estar a 4-5 níveis uns dos outros para a experiência tripla funcionar, ou isso é só na versão Americana?

Cumprimentos.
 
Penso que não exista uma verão Americana distinta da Europeia...

E não, não funciona em Portugal devido à nossa legislação. Se a tua conta está registada em Portugal, não estou a ver volta a dar.
 
Suponho que alterando a morada da conta também não dê... e se for à Espanha? :D

PS: Se, por exemplo, passar a viver no Reino Unido, já posso faze-lo? Só por curiosidade ^^
 
Não podes alterar o país da morada de residência pelo website.
Tenta contacta-los por email mas o mais provável é pedirem-te um comprovativo de residência para outros países.
 
boas a tds venho te informar que e bastante complicado mas e possivel conseguires isso aqui em portugal tive um amigo meu que fez! vou me informar depois digote kualekr cena!

 
PS: Se, por exemplo, passar a viver no Reino Unido, já posso faze-lo? Só por curiosidade ^^

Essa questão ja foi explicada por mim, num outro tópico.

Só é possível, se apresentares comprovativos de pagamento (contas) de agua, luz, ou afins, e ainda o Bilhete de Identidade ou Carta de condução para comprovação de morada também.

Isto, depois da conta criada, se quisermos alterar dados. Criada de inicio, pelo que já li diversas vezes aqui no forum, existem membros que no registration apensa metem uma morada falsa e está pronto, mas como nunca comprovei tal facto..
 
Última edição:
O problema é que a nossa lei não está bem definida.
Segundo a nossa lei, Recruit a Friend é um esquema em pirâmide. No entanto não o é, pois a empresa (Blizzard) oferece todos os extras a quem adere à promoção.

Em Portugal, os esquemas de pirâmide efectuados pelas empresas perante os consumidores são considerados prática comercial desleal e como tal proibidos por lei, segundo o Decreto-Lei nº 57/2008 de 26 de Março de 2008 (Capítulo 1, Artigo 8º, Alínea "r").
Esquema em pirâmide - Wikipédia

Criar, explorar ou promover um sistema de promoção em pirâmide em que o consumidor dá a sua própria contribuição em troca da possibilidade de receber uma contrapartida que decorra essencialmente da entrada de outros consumidores no sistema;
Diário da República, 1.ª série — N.º 60 — 26 de Março de 2008 - Decreto-Lei nº 57/2008 de 26 de Março de 2008
 
Ha uma maneira simples de dar a volta a isto..
Compras o Wow em inglaterra (por ser mais barato) , cerca de 32 libars (40 euros) Ja com o Woltk. Compras uma game Card 25€ e pronto... registas o jogo como ingles e esta pronto.. com esta brincadeira passas a poder participar em varias campanhas da Blizzard que em Portugal não são permitidas...
Sera que compensa? Claro que sim... Estas a pagar 65€ para poderes evoluir n chars por 3x menos tempo... e 25€ iriam ser gastos seja em que conta fosse...
Mas nao te esqueças , o teu colega tem que ter a conta noutro pais...caso tenha não vais ser o unico a tirar partido disto, podes sempre pedir ao teu amigo para ajudar nos gastos... Ele vai ganhar 300% de xp, uma mount e um mes gratuito...
E têm sempre direito ao teleport para o pe um do outro...

PS: Isto so dura 90 dias.
 
Última edição:
Ha uma maneira simples de poder participar em varios eventos... E mudar o pais da conta... Para mudar basta fazer upgrade da conta para a Battle Net e podem tambem aprovietar para mudar o ultimo nome caso queiram...
Fica a dica. Nao vos aconselho a usarem isto desnecessariamente, porque oBattle net e onde voces vao registar todos os jogos da Blizzard, e se quiserem um dia vender um Starcraft ou coisa do genero, ja nao podem porque vai tudo o que tiverem na conta da battle net no pack...
Abraço.
 
A cena da xp extra só funciona se criares uma char nova, depois no jogo associas a tua char à char do teu amigo. e só ganhas xp extra se estiveres a jogar com o amigo, a cada 2 niveis que o amigo suba ele pode fazer com que subas um nivel à borla.
O teu amigo também pode fazer-te summon teletransportando-te pro pé dele.

houve uma vez que um amigo meu conseguiu me fazer um scroll of ressurrection, mas agora já não dá, por causa da cena de sermos um pais chato. Penso que foi por ser no inicio da promoção a cena de verificar o país não devia d estar a funcionar.
 
eu tenho prai 4 convites que vieram no jogo mas nao sei se e a mesma coisa que o recruit a friend. mas nca testei por isso n sei. mas provavelmente deve dar pk ja os tenho ha prai 2 anos.
 
Epa, acabei de criar uma RAF. E parece tudo peta. Eu a sozinho ganho 50xp a matar um mob. Acompanhado gonha 75xp . Alguem sabe quanto é 300% de 50? 150xp. E eu só ganho 75 =/ . Bela treta. 75 é só 50% de xp. de 50% para 300% vai um bocadao grande ainda.... =/

Alguem sabe concretamente como funciona a historia e dar niveis?
Posso dar niveis ate quando?
Qauntos niveis porsso dar no maximo?

Pergunto isto porque ja ouvi rumores de que so posso dar niveis ate lvl 30 ou entao so posso dar 30 niveis.... Alguem sabe como funciona isto ao certo?

Pelo que li na blizzard acho que so posso dar 30 niveis a cada char.
Mas nao sei se posso dar 30 a um, 30 a outro, e por ai a fora...
Alguem sabe?

For every two levels a character on the new recruited account gains, they can "grant" a level to one of the veteran player's characters.
The maximum number of grantable levels that can be gained by a single character is 30.
The recruited player can decide to grant all 30 levels at once to a character on a linked account.
The character who is being granted a level has the option to accept or decline the level grant.
Levels can only be granted to the veteran player's account, not vice versa.
Levels can not be granted Cross Faction.
A character on the recruited account cannot grant a level to a character equal or higher than their own level.

Tambem gostava de saber se eu por exemplo agarrar no meu main e for fazer boosts ao char do recruit a friend, ele ganha mais xp? ou ate ganha menos?
 
Última edição:
Epa, acabei de criar uma RAF. E parece tudo peta. Eu a sozinho ganho 50xp a matar um mob. Acompanhado gonha 75xp . Alguem sabe quanto é 300% de 50? 150xp. E eu só ganho 75 =/ . Bela treta. 75 é só 50% de xp. de 50% para 300% vai um bocadao grande ainda.... =/
Provavelmente estás rested, ganhas 200% xp quando estás rested. Ora, se ganhaste 50 em rested, em non-rested ganharias 25xp... e 300% de 25 é 75 :P
 
bem, a conta esta a fuir bem... em dois dias tou ll 32-34 com os dois chars... Se tiverem duvidas perguntem que em principio ja sei responder a tudo relacionado com RAF accounts.
 
RFA, dá mesmo para dar a volta?

Olá,
Há tempos que queria fazer um recruit a friend.
Conseguiste mesmo sem problemas então?

Se eu neste momento mudar a minha conta para a conta battle.net, pois segundo o que aparece no site da Blizz agora tens mesmo de o fazer, e nos dados mudar o país, dá para convidar um amigo e ter as regalias tanto para um como para outro?
Não tiveste que apresentar provas de mudança, nada? E já agora, mudaste para que país?
Queria oferecer o jogo ao meu namorado, mas queria aproveitar e ter cenas bacanas xD
 
Back
Topo