1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda! criar ficheiro autorun

Discussão em 'Programação' iniciada por seravath, 22 de Março de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 852)

1. boa noite, eu tenho aqui um programa no meu computador o qual acedo atravez de um ficheiro exe. eu gostava de sempre que inicializo o windows o programa abra automaticamente, disseram-me que era facil de fazer isso atraves da ciação de um ficheiro mas nao disseram como? alguem sabe?obrigado

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

3. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Se é só para ti (i mean, se não é uma feature de um programa que distribuas), faz um atalho no "Arranque" ou "Startup", sobre os "Programas" no "Menu Iniciar".
    Cada vez que o Windows arrancar, corre tudo o que estiver no Startup, incluíndo o atalho para a tua app.

Se XP, tuga e para todos os users:
    C:\Documents and Settings\All Users\Menu Iniciar\Programas\Arranque

Ou então arrasta o atalho até à pasta, através do menu iniciar.

4. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Ou podes ir ao registry

HKLM\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

Adicionas uma chave "String" (REG_SZ) com um nome que queiras, duplo clique, e metes o caminho completo para o .exe ("C:\Teste\xpto.exe").

5. startup com configurações

boas, obrigado pela ajuda era isso mesmo que queria saber mas só há um promenor:D a aplicação em questão requer uma configuração sempre que a quero por a trabalhar, como por exemplo marcar cruzes.. o ideal era que o programa já iniciasse todo configurado porque não sou só eu que o uso, e os outros utilizadores têm algumas dificuldades em fazer a configuração do programa além disso ele não guarda as configurações automaticamente. .sugestões??:)
    obrigado pela vossa ajuda

6. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Corre o programa com argumentos.
    Se o programa for teu, tens de prever a entrada de argumentos.
    Se não for teu, reza para que quem o tenha feito tenha previsto a entrada de argumentos que afectem a configuração.

7. startup de programa configurado anteriormente

olá. eu tenho o código de fonte, isto está em c# vou estudar um pouco acerca disso, principalmente como vou encaixar os argumentos pois estou mais por dentro do pascal e visual basic. se tiver duvidas vou colocando aqui no forum. obrigadão
    abraço

8. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Podes sempre criar um ficheiro de configuração. Ou seja, tudo o que se faz no teu programa (e podes controlar até de forma a que um redimensionamento da janela fique registado :P ) fica nesse ficheiro e é reposto assim que o programa é ligado ;)

Partilhar esta Página