ajuda! criar ficheiro autorun

seravath

Membro
boa noite, eu tenho aqui um programa no meu computador o qual acedo atravez de um ficheiro exe. eu gostava de sempre que inicializo o windows o programa abra automaticamente, disseram-me que era facil de fazer isso atraves da ciação de um ficheiro mas nao disseram como? alguem sabe?obrigado
 
Se é só para ti (i mean, se não é uma feature de um programa que distribuas), faz um atalho no "Arranque" ou "Startup", sobre os "Programas" no "Menu Iniciar".
Cada vez que o Windows arrancar, corre tudo o que estiver no Startup, incluíndo o atalho para a tua app.

Se XP, tuga e para todos os users:
C:\Documents and Settings\All Users\Menu Iniciar\Programas\Arranque

Ou então arrasta o atalho até à pasta, através do menu iniciar.
 
Ou podes ir ao registry

HKLM\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

Adicionas uma chave "String" (REG_SZ) com um nome que queiras, duplo clique, e metes o caminho completo para o .exe ("C:\Teste\xpto.exe").
 
startup com configurações

boas, obrigado pela ajuda era isso mesmo que queria saber mas só há um promenor:D a aplicação em questão requer uma configuração sempre que a quero por a trabalhar, como por exemplo marcar cruzes.. o ideal era que o programa já iniciasse todo configurado porque não sou só eu que o uso, e os outros utilizadores têm algumas dificuldades em fazer a configuração do programa além disso ele não guarda as configurações automaticamente. .sugestões??:)
obrigado pela vossa ajuda
 
Corre o programa com argumentos.
Se o programa for teu, tens de prever a entrada de argumentos.
Se não for teu, reza para que quem o tenha feito tenha previsto a entrada de argumentos que afectem a configuração.
 
startup de programa configurado anteriormente

olá. eu tenho o código de fonte, isto está em c# vou estudar um pouco acerca disso, principalmente como vou encaixar os argumentos pois estou mais por dentro do pascal e visual basic. se tiver duvidas vou colocando aqui no forum. obrigadão
abraço
 
Podes sempre criar um ficheiro de configuração. Ou seja, tudo o que se faz no teu programa (e podes controlar até de forma a que um redimensionamento da janela fique registado :P ) fica nesse ficheiro e é reposto assim que o programa é ligado ;)
 
Back
Topo