[Ajuda]Criar imagem de disco para pen?

R2H

Power Member
Boas, pessoal.

Tenho um problema:
Desde 98/99 que ando com um disco rigido de 2Gb atrás, porque tenho nele instalado o programa de facturação (FactuPlus) como a disquete já não funciona não o consigo instalar noutro PC, por isso vou metendo o velho disco em cada novo PC :(

Já fiz varias tentativas para copiar todo o disco para outro, mas não funciona, tem de ser uma imagem.

O que queria fazer neste momento era fazer a imagem desse disco para uma pen ;) e assim já podia facturar no portátil tambem.

Os ficheiros e programa de facturação só ocupam 170Mb por isso queria mete-lo numa pen de 250Mb.
Como faço? com que programa?

Obrigado
 
Ou isto não faz o que eu queria ou eu não sei fazer?
O Ghost 12 não me deixa copiar um disco para uma pen, só para outro disco e avisa
"All data on the destination will be overwritten. are you sure you want to proceed?"
acho que não!
 
Yupi
Afinal com o "Acronis True Image Home 11.0" é tão simples que até doi.

Cumps

Cantei vitoria demasiado sedo :(
Parecia estar tudo a funcionar porque quando seleccioonava um atalho dentro da pen para o programa, este arrancava (porque o atalho mandava-o para o disco antigo:lol:) quando tentei fazer isso no portatil já não dava obviamente.

Eu consegui fazer uma imagem do disco com o Acronis, mas não deu para o que queria.
Tem que ser uma imagem "completa" que inclua qualquer ficheiro invisivel (penso que tenha a ver com a identificação original do disco???) para o win, de forma a que o ficheiro chave do programa identifique este como sendo o disco original onde foi instalado, caso contrario dá erro de chave do programa :(

Um amigo meu noutra ocasião fez-me isso com o ghost, antigo mas em DOS, só que o DOS não detecta USBs por isso não dá para passar pra a PEN :(

Será possível resolver o meu problema?
 
Back
Topo