Ajuda: Criar rede Wirless

Lythari

Membro
boas...

a minha duvida é a seguinte, eu tenho um modem Ethernet Thomson speedtouch e queria fazer uma rede wirless , tenho um Linksys adsl gateway mas não consigo fazer...

agradecia ajuda

cumps...
 
Boas,

Apesar que não esclareceres bem o que pretendes, como dizes tens um Ethernet Thomson Speedtouch e um Linksys Adsl Gateway. Com estes dois aparelhos não vais conseguir fazer uma rede wireless, porque o Thomson é apenas um modem e Linksys é um modem/router que não tem função de wireless.
Para "resolver" esta situação, ou adquires um router wireless (para substituir o Linksys) e ligas ao Ethernet Thomson Speedtouch ou compras um modem/router wireless (neste caso substitui os dois aparelhos que tens).

Cump.
 
dá sim para wirless... o modelo é WAG200G...


eu já liguei o modem da sapo a linha, e com o cabo de rede liguei ao linksys, mas ao fazer isso deixo de ter net, já acedi a pagina do router e não consigo de maneira alguma por-lo a dar...
 
Última edição:
Nesse caso, resta as configurações. Colocaste o username e a password do sapo?
Vê este post pode ser que te ajude nas configurações.

Não tens o manual do router?
Estás a usar o Vista? Talvez seja melhor fazeres um upgrade ao firmeware do router. Tens neste link da Linksys informação e actualizações.
 
Última edição:
Começando por partes, tendo um wag200G NÃO PRECISAS do modem speedtouch, uma vez q o wag200G ja traz modem incorporado, é só ligar a linha telefónica e configurar com os dados do teu isp.

Se quiseres ligar os 2 (num tem grande utilidade, mas prontos....), configuras o speedtouch como router e no wag200g desligas o servidor de dhcp.
 
eu já liguei só o wag200g mas a luz de adsl nunca acende nem tenho net...

Se quiseres ligar os 2 (num tem grande utilidade, mas prontos....), configuras o speedtouch como router e no wag200g desligas o servidor de dhcp
o speed ponho como roteador e no wag como faço?

ja tentei e nada...
 
Última edição:
Back
Topo