1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

(Ajuda) Criar Servidor no Windows Vista!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por fsousa.fsousa, 10 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 2413)

1. fsousa.fsousa

fsousa.fsousa Banido

Ja criei o servidor, e no meu próprio PC se for à internet e escrever o meu IP vejo a minha pagina, se escrever o IP/o nome do ficheio.extenção, também faço um download como se estivesse a fazer mesmo da net, o problema é que isto tudo não me serve de nada se só fizer isto no meu próprio PC.
    Pois, é que no outro PC que tenho cá em casa marcando o IP do meu servidor não consigo aceder a nada. Já agora digo que a porta 80 da firewall está aberta, por isso o problema não será daí.

Se alguém me ajudar eu ficava agradecido.

2. fsousa.fsousa

fsousa.fsousa Banido

Bem acho que dizendo o seguinte percebes o que eu quero fazer realmente, então é assim, imagina que eu queria te enviar um ficheiro chamado ficheiro.rar com 1GB, então imaginando que o meu IP era 000.000.000.000, para tu teres esse ficheiro eu só te dava este link: http://000.000.000.000/ficheiro.rar e tu fazias o download na net directamente do meu pc.

Acho que está esclarecedor, tendo em conta o que já escrevi antes.

Resumindo, isso que acabei de explicar funciona no meu PC, não funciona se fores tu no teu PC a tentares fazer o download, e o que eu quero é que tu através da internet realizes o download.

Percebido, ou nem por isso? Uma vez que eu é que preciso da ajuda, posso voltar a explicar tudo outra vez de outra maneira as vezes que forem precisas.

E já agora obrigado pela atenção.

3. Eu entendi á primeira, só queria era mesmo confirmar por outras palavras tuas.
    Fiquei sem saber se tinhas 'router' ou não, mas pensando que sim, vais entrar no 'router' a fazer DMZ ao ip do pc na tua rede. Caso não tenhas router basta permitir a partilha de ficheiros na tua 'firewall' do pc em causa.
    Devo advertir que o passo acima indicado pode criar graves problemas no pc e a entrada no teu pc será directa e sem espinhas, perdão, sem qualquer tipo de identificação / autorização.

4. xupetas

xupetas Banido

suponho que de fora da tua rede/pc estejas a fazer http ao ip publico do router certo?

5. pascasso

pascasso Power Member

[email protected], fazer DMZ não é necessário além de por o computador muito vulnerável. Abre abre apenas o porto é mais simples e mais seguro.

Partilhar esta Página