AJUDA: criar um website

Preciso da vossa ajuda!!

Tenho que criar um website nos próximos tempos, mas não sei grande coisa sobre webdesign e essas cenas... Disseram-me para comprar o Dreamweaver Mx 2004, mas também já ouvi falar na nova versão do Front Page... Qual é que acham que é mais fácil e qual é o preço dos dois? E acham que é possível, mesmo não tendo muitas bases, criar um website porreiro e em condições?

Já agora... há algum site com dicas e truques para iniciados ou é melhor comprar mesmo um manual? E qual é que recomendam?

Desculpem lá tantas perguntas...

Obrigado!!
 
Entre um e outro, vai para o dreamweaver. É mais versátil, menos MS-biased, e penso que possui uma comunidade bem maior, o que é sempre bom para procurar tutoriais.

Em relação ao resto, podes ir por exemplo a tutorialized.com e procurar lá ajuda para o que queres fazer.

Mas é difícil dar mais conselhos sem saber exactamente quais as tuas habilitações na área e que tipo de site pretendes fazer...
 
Obrigadão pelo teu reply!

StormhawK disse:
Mas é difícil dar mais conselhos sem saber exactamente quais as tuas habilitações na área e que tipo de site pretendes fazer...

Pah.. tenho muito pouca mesmo. Só mesmo as aulas de ITI no secundário e agora na faculdade algumas noções, mas tudo muito ligado à macroeconomia e coisas assim - nada de webs...

Qual é o preço do Dreamweaver Mx 2004 e onde posso encontrá-lo?

Obrigado outra vez
 
mas é assim um site tao complexo? é q o macromedia n é barato....e faz muita coisa bonita sim, mas p uso ocasional precisarás de tanto poder?
 
Flyer disse:
mas é assim um site tao complexo? é q o macromedia n é barato....e faz muita coisa bonita sim, mas p uso ocasional precisarás de tanto poder?

sim se eu fosse a ti ia para frontpage tem limitações mas a curva de aprendizagem é nula, é basicamente igual ao word, e funciona,
embora com as suas limitações, fazer algo bom com limitações tem tanto valor como fazer algo muito bom sem limitações desde k o potençial dos 2 prgms em kestão seja puxado...

mais facilmente tiras resultados de frontpage do que no dreamweaver, e consegues resultados igualmente bons, claro k sem as animações... diga-se k as diferenças são como do powerpoint para o flash...

o ponto é se realmente presisas do flash.... k aliás requer os seus proprios plugins e alguns recursos de sistema

tb n sei até k ponto tens de comprar o prgm, existe shareware com limite de funcionamento de 30 dias... se eu fosse a ti exprimentava antes de comprar, e em 30 dias até fazes 20 paginas na internet, depois para as actualizares se as fizeste em dreamweaver sem ele ék é o diabo, mas nessa altura ék deves considerar comprar e não kuando ainda nem pegaste no prgm
 
RoisinMurphy disse:
Obrigadão pelo teu reply!



Pah.. tenho muito pouca mesmo. Só mesmo as aulas de ITI no secundário e agora na faculdade algumas noções, mas tudo muito ligado à macroeconomia e coisas assim - nada de webs...

Qual é o preço do Dreamweaver Mx 2004 e onde posso encontrá-lo?

Obrigado outra vez
Podes ir a *****, tenho visto sempre lá uma copia do programa... custa perto de € 500 (ou mais) se não me falha a memoria.

PS - Tens editores gratis... podes começar por ai.
 
Bem... eu devo confessar que apenas uso o dreamweaver por hábito, uma vez que passo o tempo quase todo na vista de código...
Só devo saber usar 1% do que o programa é capaz.

Se calhar o melhor é procurares um editor de html freeware com file manager incorporado e começares aí...
 
Boas man... eu tou a ouvir em comprar programas??? epá eu sei que se devia e teem toda a razão... mas assim pa uns biscates... pk é que não procuram na net??? ficas uma beca mais baratucho...

lpspot.com.sapo.pt

vejam este site e digam-me o que axam. Foi o meu trabalho final de ITI no secundário.
Feito com FrontPage 2003 e Macromedia Studio MX 2004 - negro é claro e mais uns programitas jeitosos que depois se quiserem eu digo-vos - é só perguntarem

Queria actualizar o site mas não tenho tempo...:(

É muito simples, mas acho que ficou porreitito e chegou-me pó 20 ;)

Cumps
 
Obrigadão pelas dicas. Acho que vou mesmo começar com o Front Page - o problema é que o meu office n vem com esse programa. Alguém sabe se o FP 2003 se pode comprar em separado na ***** ou assim?
 
Oi malta eu deixo aki uma perguntinha:
Eu tenho um site, nada de mais mas para o ke eu kero ta fixe mas eu keria uma cena uma beca avançada, eu explico keria por algumas areas do mesmo com acesso restrito para isso as pessoas teriao de se registar, aki e ke esta a minha duvida como e ke se faz "Um registo para um site tipo nick e pass".

Obrigado.
 
Oi malta eu deixo aki uma perguntinha:
Eu tenho um site, nada de mais mas para o ke eu kero ta fixe mas eu keria uma cena uma beca avançada, eu explico keria por algumas areas do mesmo com acesso restrito para isso as pessoas teriao de se registar, aki e ke esta a minha duvida como e ke se faz "Um registo para um site tipo nick e pass".

Obrigado.

Antes de mais nada, sub-forum errado... web development é noutro sitio. Depois, precisas basicamente de php/asp/qqrcoisaserverside e uma base de dados. Depois só tens de aprender a programar a dita server side language e um cadito de SQL...
 
ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Antes de mais nada, sub-forum errado... web development é noutro sitio. Depois, precisas basicamente de php/asp/qqrcoisaserverside e uma base de dados. Depois só tens de aprender a programar a dita server side language e um cadito de SQL...


Peço desculpa pela troca de forum, e pela insistência mas nao sera ke existe o ke eu kero e ke seja so fazer copiar colar para o meu site, seria muito mais facil, se nao existir pedia todos ke me pode cem arranjar algum site com um tutorial disso era mesmo muito fixe.

obrigado. :)
 
Última edição:
Back
Topo