Ajuda criar uma "janela" dentro da pagina!

Batistuta99

Power Member
Boas

Preciso de aplicar num site ke estou a fazer para um projecto final de curso e ja ando a tempos a procura de como fazer e nao encontrei nada em concreto ja tentei de varias maneiras ja vi Iframes e nunca consegui fazer uma sena como tem no site dos da weasel http://www.daweaselonline.com/ se forem a noticias eles tem uma caixinha com uma scroll bar e escrevem o ke kerem e a pagina esta sempre "estatica" nao mexe, nao é como aki como na techzone por exemplo que tem a scroll bar normal do explorer. Criei o template no photoshop, botoes e isso e gravei td como imagens .png .jpeg, ag estou a usar o adobe dreamweaver onde estou a usar tabelas e a inserir as imagens dando a forma ao site. Eu criei uma zona no meio do site para introduzir as informacoes, pois pretendo ag criar essa tal janela ke devera ser transparente para poder ter a imagem de fundo e ke a possa meter em cima da imagem se esse for o procedimento correcto. Tou a usar ASP pois pretendo fazer a ligacao a base de dados mais tarde. Espero a vossa colaboracao.

Cumprimentos

ps: tenho aki o link do site nao e actulizado a uns tempos pois ai ainda ta em html nesse link mas da para visualizarem o sitio onde pretendo fazer essa tal "janela"

>>> http://cursotecinformatica.com.sapo.pt/aplicacoes.htm <<<
 
esse sistema que referiste foi feito em flash, para fazeres algo minimamente parecido (sem flash) ou usas uma DIV em que podes dar o estilo num ficheiro CSS ou usas como ja referiste, uma IFRAME.
o mais aconselhado e' a DIV
 
iframe e mais facil k usar divs :| tambem tudo depende do quanto saibas programar e o quanto tas disposto a apostar nesse projecto... mas tipo iframe funciona bem e é facil de usar
 
Back
Topo