1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda: Criar uma rede [Cablada+Wireless]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por [_ExtremeHack_], 12 de Novembro de 2005. (Respostas: 38; Visualizações: 2422)

1. [_ExtremeHack_]

[_ExtremeHack_] Power Member

Boas ppl, ultimamente ando com umas ideias mt, mt engraçadas, não sei se é possivel fazer o que eu quero mas aqui vai:
    Tenho 1 Desktop e 1 Portátil e uma ligação ADSL, o que eu queria era dar acesso á net cablada para o Desktop e Wireless para o portátil, sem precisar de um pc a servir de servidor... Existe alguma forma de fazer isto?

2. JC

JC Power Member

Código:
    modem ADSL+router+Desktop
                     |
                     |
                     +Access Point )))  Portatil

Assim. :)

3. [_ExtremeHack_]

Só não percebi uma coisa no esquema, o acess point não está ligado ao desktop pois não? Está integrado no Modem - Router certo?

4. banid0

banid0 Power Member

na minha opinião pessoal é assim:

Código:
    modem ADSL ------ router wireless(tem saidas cabo e ap incluido)
                                             /     )
                                            /       ))
                                     Desktop      )))
                                                        Portatil
    Legenda : / cabo
    ) Wireless

Com este esquema não tens que ter o desktop ligado ...
    Estás prevenido para o futuro,já que com entrada ehternet no router é virtualmente a prova do futuro(vai sempre haver modems ethernet...)

5. [_ExtremeHack_]

Acho que realmente é isso que necessito, o que recomendam?

6. kazuza

kazuza Power Member

Compra um router wireless ...

Se necessário, troca o modem por um RJ45

7. banid0

banid0 Power Member

Eu aconselho o que uso linksys WRT54G :) há tembém alternativas da marca D-link , tirando estas duas marcas , não te aconselho a andares a fugir disto.
    (É obvio que não vou aconselhar CISCO .... )

8. Cofi

Cofi Power Member

Eu tenho um Siemens Gigaset 108 Mbps e é excelente. Faz tudo o que precisas (ate porque eu tenho esse esquema em funcionamento).
    Não te esqueças de proteger a parte WL. MAC only e chave WAP ;)

9. Flyer

Flyer Power Member

USR 9105 ou 9107.

10. lammer.pt

lammer.pt Power Member

O teu modem tem ligação RJ45?

11. [_ExtremeHack_]

Eu necessito também de um modem pois o meu ICEDATA500 não deve servir certo? O mais facil seria um Modem-Router Wireless. Tou a ficar um bocado confuso...
    Aqui vai um esquema do que eu quero:

O meu modem é usb. Eu quero ter acesso á net no Portátil sen ter o Desktop ligado e ter Net no Desktop sem ter o portátil ligado, e quando necessário ter net nos 2 ao mesmo tempo. O "acesso" onde tanto o Desktop e o Portátil estariam ligados seria independente, não precisando de um PC a servir de server... ou seja sem ter de ter um computador ligado cá em casa a qualquer hora a rede estava disponivel se por exemplo eu quize-se ir á net com o portátil.

Sou mesmo Noob em redes... Desde já obrigado pela vossa paciencia.

12. JC

JC Power Member

Precisas de:
    modem com saida rj45 (rede)
    Router Wireless
    Modem liga á saida wan do router e ligas o desktop directamente ao router wireless. O portatil liga-se atraves de wireless ao router e ja tá.

Como alternativa (no caso de ADSL) podes comprar uma solução como o linksys WAG54G que é modem ADSL + router + wireless AP.

13. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

visto que nao queres ter o desktop sempre ligado é a melhor soluçao.

como o meu tá sempre a foldar optei por uma soluçao mais em conta mas boa pra home users.:001:

modem rj45--desktop--placa pci wireless---portatil(s):)

14. [_ExtremeHack_]

Ora pareceme que é isso mesmo que eu necessito... onde o posso arranjar ao melhor preço [ WAG54G]?

15. Lee

Lee Power Member

Já agora eu gostaria de saber o preço e a distancia maxima em que consigo apanhar wireless, tipo do primeiro andar pro segundo?!

16. banid0

banid0 Power Member

E preferivel teres um modem a parte...

amanha sai uma nova ligacao...mudas e tens de comrpar um router novo , esse vai pro galheiro...

compra modem ethernet + router wireless...

pensa a longo prazo rapaz

17. Cofi

Cofi Power Member

Isso depende de muita coisa. Depende da quantidade de interferencia que o sinal apanha no caminho, do distançia precorrida, do tipo de obstaculos que apanha pelo meio, etç.

No meu caso de uma parte da casa para a outra, tive que meter um repetidor a meio, porque o isolamento das divisões cortava-me o sinal.

Se queres saber ao certo podes sempre medir o sinal...

18. Lee

Lee Power Member

Da para definir a velocidade de cada pc? Ou é igualmente distribuida pelos dois?

19. Newton

Newton Power Member

Aconselho material D-Link. Já tive routers wireless Linksys e D-link e ando mais contente com a D-link!

Partilhar esta Página