Ajuda: Criar uma rede [Cablada+Wireless]

[_ExtremeHack_]

Power Member
Boas ppl, ultimamente ando com umas ideias mt, mt engraçadas, não sei se é possivel fazer o que eu quero mas aqui vai:
Tenho 1 Desktop e 1 Portátil e uma ligação ADSL, o que eu queria era dar acesso á net cablada para o Desktop e Wireless para o portátil, sem precisar de um pc a servir de servidor... Existe alguma forma de fazer isto?
 
na minha opinião pessoal é assim:

Código:
modem ADSL ------ router wireless(tem saidas cabo e ap incluido)
                                         /     )
                                        /       ))
                                 Desktop      )))
                                                    Portatil

Legenda : / cabo
) Wireless

Com este esquema não tens que ter o desktop ligado ...
Estás prevenido para o futuro,já que com entrada ehternet no router é virtualmente a prova do futuro(vai sempre haver modems ethernet...)
 
Eu aconselho o que uso linksys WRT54G :) há tembém alternativas da marca D-link , tirando estas duas marcas , não te aconselho a andares a fugir disto.
(É obvio que não vou aconselhar CISCO .... )
 
Eu tenho um Siemens Gigaset 108 Mbps e é excelente. Faz tudo o que precisas (ate porque eu tenho esse esquema em funcionamento).
Não te esqueças de proteger a parte WL. MAC only e chave WAP ;)
 
Eu necessito também de um modem pois o meu ICEDATA500 não deve servir certo? O mais facil seria um Modem-Router Wireless. Tou a ficar um bocado confuso...
Aqui vai um esquema do que eu quero:



O meu modem é usb. Eu quero ter acesso á net no Portátil sen ter o Desktop ligado e ter Net no Desktop sem ter o portátil ligado, e quando necessário ter net nos 2 ao mesmo tempo. O "acesso" onde tanto o Desktop e o Portátil estariam ligados seria independente, não precisando de um PC a servir de server... ou seja sem ter de ter um computador ligado cá em casa a qualquer hora a rede estava disponivel se por exemplo eu quize-se ir á net com o portátil.

Sou mesmo Noob em redes... Desde já obrigado pela vossa paciencia.
 
Precisas de:
modem com saida rj45 (rede)
Router Wireless
Modem liga á saida wan do router e ligas o desktop directamente ao router wireless. O portatil liga-se atraves de wireless ao router e ja tá.


Como alternativa (no caso de ADSL) podes comprar uma solução como o linksys WAG54G que é modem ADSL + router + wireless AP.
 
JC disse:
Como alternativa (no caso de ADSL) podes comprar uma solução como o linksys WAG54G que é modem ADSL + router + wireless AP.

visto que nao queres ter o desktop sempre ligado é a melhor soluçao.

como o meu tá sempre a foldar optei por uma soluçao mais em conta mas boa pra home users.:001:

modem rj45--desktop--placa pci wireless---portatil(s):)
 
Já agora eu gostaria de saber o preço e a distancia maxima em que consigo apanhar wireless, tipo do primeiro andar pro segundo?!
 
E preferivel teres um modem a parte...

amanha sai uma nova ligacao...mudas e tens de comrpar um router novo , esse vai pro galheiro...

compra modem ethernet + router wireless...

pensa a longo prazo rapaz
 
Lee disse:
Já agora eu gostaria de saber o preço e a distancia maxima em que consigo apanhar wireless, tipo do primeiro andar pro segundo?!

Isso depende de muita coisa. Depende da quantidade de interferencia que o sinal apanha no caminho, do distançia precorrida, do tipo de obstaculos que apanha pelo meio, etç.

No meu caso de uma parte da casa para a outra, tive que meter um repetidor a meio, porque o isolamento das divisões cortava-me o sinal.

Se queres saber ao certo podes sempre medir o sinal...
 
Back
Topo