Ajuda: Criar uma rede [Cablada+Wireless]

Eu sou suspeito porque recentemente comprei um router da D-Link, mais propriamente o DI-624+ e uma placa de rede Wireless PCI também da mesma marca (DWL-G520+).
Tenho o router numa divisão e tenho o 2º pc numa outra divisão no mesmo piso e sinceramente não noto quebras de ligação ;) nem mesmo a fazer downloads.
 
LionGreen disse:
Eu sou suspeito porque recentemente comprei um router da D-Link, mais propriamente o DI-624+ e uma placa de rede Wireless PCI também da mesma marca (DWL-G520+).
Tenho o router numa divisão e tenho o 2º pc numa outra divisão no mesmo piso e sinceramente não noto quebras de ligação ;) nem mesmo a fazer downloads.

Pois mas eu é desde o 3º piso para a cave, onde tenho o PC que esta sempre ligado.
 
O meu caso é semelhante ao do [_ExtremeHack_], só que em vez do portátil, será um segundo PC. Ainda prefiro ligações por wire mas no entanto para me precaver comprei ainda ontem o D-Link DSL-G604T numa promoção.

Penso que este também seria adequado ao autor deste tópico não acham?
 
Entretanto esta noite já tentei configurar o meu novo D-Link DSL-G604T. Pus o software do CD a configurar sozinho (até aparece o IPS Clix como opção) e o PC vai buscar as informações necessárias.

http:\\ajuda.clix.pt disse:
Acesso por Router - Parâmetros

VPI: 0
VCI: 35
Encapsulation: RFC 2516 PPPoE Encapsulation
Modulation: Multimode
Multiplexing: LLC
A atribuição de IPs poderá ser feita por DHCP.
No caso de ser necessário especificar (em condições normais não é), os servidores de DNS são:
Primário: 195.23.129.126
Secundário: 194.79.69.222


Depois disto fico com a ligação feita, no entanto as páginas ao fim de um bocado já não abrem, dando-me sempre erro. Isto sem falar da reconfiguração da conta do Outlook 2002...

Que é que me falta fazer?
 
Preciso da vossa ajuda.

Como já disse configurei o DSL-G604T conforme requisitado para ligação ADSL da Clix, ou seja, ligação por PPPoE, VPI: 0, VCI: 35 e multiplexing LLC.

Sempre que gravava esta configuração reiniciava o DSL-G604T e conseguia ligação à internet.

Passados cerca de um minuto a ligação não me permite aceder a qualquer página internet. Voltava a colocar os parametros de fábrica e a seguir voltava a configurar tanto manualmente como através do utlitário Click n'connect da D-Link que acede a um ISP à escolha para recolher os dados necessários, neste caso apresentavam-se as opções PT, Clix e Other.

Fosse como fosse o problema mantinha-se até que desisti e voltei a colocar o Speedtouch 330 a funcionar para voltar a tentar esta noite.

Será que o problema vem pelo facto do software do speedtouch ainda estar instalado? É que nas configurações da minha conta de email do Outlook quando se pode escolher a Ligação só me aparece precisamente a do Speedtouch, apesar da nova Ligação LAN do DSL-G604T!

Isto já devia estar a funcionar pois apenas procedi conforme o que manual indica.

Dados:
ISP: Clix 2MB ADSL em zona Clix
Win XP
Ligação: Tomada tel > cabo RJ-11 > DSL-G604T > Ethernet connection > PC (apenas 1)
Opção Wireless: Desactivada
Modem anterior: Speedtouch 330 (cinzento prateado)
Conhecimentos sobre redes: Poucos

Será que falta algum parametro? help
 
Última edição:
E a estória dos IP's serem fixos ou dinâmicos? Não percebo muito disto, então para ter IP fixo não se tem que pedir ao nosso ISP e pagar por isso? Ou isto do IP fixo é apenas um "truque" necessário do nosso PC para modem/router?

Como não configurei nenhum IP fixo no meu PC será esta a possível pausa das páginas darem erro? Suponho também que a configuração de um IP fixo deve ser feita na página de configuração do modem/router em 192.168.1.1 ?
 
o ip exterior é fixo ou dinamico dependendo da tua ligaçao, mas esse ip fica para o router, o ip que estas a falar e o do teu computador e esse so interessa k seja fixo para poderes fazer foward de portas especificas so para o teu e nao para outros na rede (por exemplo as do emule)
 
sak3r disse:
o ip exterior é fixo ou dinamico dependendo da tua ligaçao, mas esse ip fica para o router, o ip que estas a falar e o do teu computador e esse so interessa k seja fixo para poderes fazer foward de portas especificas so para o teu e nao para outros na rede (por exemplo as do emule)
Ok sak3r, já tinha lido sobre esse aspecto para evitarmos o LowID no emule. Vi um link no clix.aloj.net para um site sobre Port Forward.

Estive a falar com um colega mais entendido sobre a matéria e colocam-se várias hipóteses sobre a origem da falha. Poderá ser da ligação Wireless que eu nem sequer pretendo neste momento, mas como a luz do WLAN fica acesa fico na dúvida se realmente estará a transmitir. É que nem lhe montei a antena nem o receptor de wireless ao PC.

Também pode ser da definição do valor de MRU.

Pode muito bem ser do firmware mas neste aspecto não queria fazer ainda o upgrade pois existe uma boa catrafada deles, um da Australia, outro da Russia, Inglaterra que nem arrisco a mexer nisso.
 
banid0 disse:
Senão usas wireless,desliga-o nas opcoes...
Ópá....já tou ....sei lá como....já tentei de tudo o que me possa lembrar...

Já desliguei Wireless e volta a perder ligação ao fim de um minuto + ou -. Já coloquei 0 segundos no idle timer para não desligar a ligação quando o PC não é utilizado e mesmo assim ao fim de poucos minutos desliga-se a net, pelo menos muitas páginas não entram porque o google até consegue buscas, só quando abro um desses resultados é que dá erro.

Que furia !!! >(

Mas porque é que isto não funciona ?!?!? É que o firmware é o mais recente, de Agosto passado, versão EU.

Irra !!!!
 
Bom, parece que finalmente tenho serviço! Substitui o firmware existente (versão EU) pelo homólogo do UK, voltei a definir como dantes e já marcha. Messenger e outlook tb funceminam assim como os Port Forwarding para a mula.

Nada como a persistência teimosa em tentar resolver as nossas coisas, só me levou dois serões !

Falta agora é pesquisar sobre o ligar e desligar a horas prédeterminadas.
 
estou a ver que isso estava complicado.. vamos lá ver quando chegar o meu se é mais simples, tendo em conta que é através de um amigo meu que vou fazer a compra (da loja dele) só lhe pago depois de estar a funcionar! :P
 
Tenho um dlink di-624 rev C firm 2.60 ( nao aconselho o 2.70 que anda por ai) e aquilo bomba nas brazas, tenho isso num 1º andar e no verão levo o portatil para cave para estar mais fresquinho e nada quebras de sinal ou velocidades, mesmo nos p2p

Como já aqui foi dito, marcas tem alguma importancia e dentro destas a escolha dos melhores firmupdates
 
Boas,

aproveito o tópico para esclarecer umas dúvidas, se puder ser...

Tenho Netvisão 8Mbps com um modem Motorola SB5100 e pretendo comprar um router wireless para partilhar a net entre o PC (via Ethernet) e o Portátil (via Wireless).

Pelo que tenho lido, inclusive neste tópico a D-Link é a, ou das, marcas mais fiáveis... E pelo que vi o D-Link DI-624 era uma boa opçao para o meu caso, certo??

Qual é a diferença entre o DI-624+ e o DI-624?? É o facto de um ser 54Mbps e o outro (só a rev C, do mesmo) suportar 108Mbps??

Desde já, obrigado.


Cumps
 
Última edição:
There are two versions essentially:
1, DI-624 (from the AirPlus XtremeG range). Its also the DI-624/S (which some people put on to identify it as 108Mbps (and backward to 54/11 etc). Also, some people use the DI-624/B to identify it as the British version. So, three of them are the same! Based on Atheros Chipset.

2, DI-624+ (AirPlus G+) Based on TI chipset. Can do 54Mbps but has greater throughput than normal 54Mbps equipment.

Tenho o 624 apenas e é optimo, antes de comprarem nas lojas, procurem no ebay, encontram-se la' negócios bons, novos ou usados, para esses routers.


nexp
 
Comprei um router linksys wrt54gc pra ligar à netvisao mas tou com mtas dificuldades em por a internet a trabalhar.
Alguem me pode ajudar?
 
JLF disse:
Alguem me pode ajudar?

Sim: tenta criar um novo tópico com a questão, preferencialmente na secção de dúvidas do fórum, indicando um máximo de detalhes sobre o que já foi feito e o que está precisamente a acontecer de errado, para aumentar a possibilidade de receber alguma resposta. :P
 
Back
Topo