Ajuda Cross platform- o que usar e COMO USAR???

foose

Membro
Olá!

Precisava de desenvolver uma aplicação cross platform, mas não sei que ferramenta usar, ou melhor não consigo por nada a funcionar; já li no wikipédia e existem duas "coisas" que nao consigo interligar: toolkits e ide's, nao percebo nada disto de integrar/compilar ferramentas; mas sei que são bastante poderosas... o caso do Qt, gtk e wxwidgets é o que mais me interessa, o que mais me chateia é que já li aqueles ficheiros "install.txt" que vêm nos pacotes, mas dá sempre algum erro; A minha experiência de programação é apenas no visual studio 2005 (c++ e c#) mas sempre me orientei pelos project wizard que apenas é necessário escolher o tipo de projecto(ex: windows form/ console aplication) ;

Qualquer luz é bem vinda!
Cumptos.8|
 
eu por exemplo ando a programar python com bindings para Qt (pyqt). basicamente, tendo python e qt instalado funciona em todas as máquinas, so's, etc. Qt é muito interessante, principalmente a nova versão que integra o Webkit (o "famoso" q serve de base ao safari), Phonon (camada de abstracção de serviços multimedia cross-platform, etc)
 
Adobe AIR, que podes desenvolver aplicações desktop para win/mac/linux desenvolvendo em HTML+JavaScript e/ou Flex.
 
Agradeço a ajuda de todos, vou tentar-me desenrascar com a vossa ajuda, depois quando conseguir(ou não) algum resultado aviso.

Cumptos...
 
Back
Topo