[Ajuda] Crystal Reports - Visualizar reports

skullrazor

Portugal@Home Member
Boas
Acabei agora um projecto em C# que usa Crystal Reports. Este programa vai ser usado em PC's que não têm nenhum compilador nem nenhum software relacionado com o Crystal. Apenas tem o framework instalado. Para conseguir visualizar os reports feitos pelo Crystal o que preciso de instalar nestes computadores? Já googlei bastante mas não encontrei nada.
Agradeço ajuda.

Cumps
 
Depende um bocado do que o teu projecto faz. Por exemplo no projecto que estou a trabalhar (é uma web app) basta levar as dlls que uso no projecto para o utilizador poder ver o resultado. Infelizmente para poder o utilizador ter algum controlo (impressão, save as, etc) preciso do runtime do CR instalado no servidor, visto estar a usar o visualizador do CR.

PS: Já agora, não sei se se aplica ao teu caso mas o CR 11 e a framework 2.0 não funcionam bem. E necessário usar a Release 2 do CR 11 para poder trabalhar sem problemas.
 
Última edição:
Este projecto é Windows app. Pois mas neste caso o utilizador vai ter que imprimir os reports, logo tenho de instalar o runtime do Crystal nas máquinas certo? E também estou a utilizar o visualizador.
Obrigado pelo "aviso", mas penso que não haja problema porque estes PC's tem todos o framework 3.5.

Cumps
 
Sinceramente não tenho a certeza, mas a melhor coisa que tens a fazer é correr o teu programa numa maquina sem o CR. Se não funcionar a 100% instalas o runtime da versão que usas (fica o link) e corres outra vez para ver se esta tudo bem.

No meu caso como estou a usar o visualizador web do Crystal Report, que tambem é responsavel pelas opções de navegação e impressão, necessito de ter o runtime no servidor.
 
Vou fazer isso que disseste, tive a ler sobre o runtime e em princípio é mesmo isso que preciso, e mais nada.
Muito obrigado pela ajuda :D

Cumps
 
Back
Topo