1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - D-Link G604T

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por getysburger, 3 de Dezembro de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 1756)

1. getysburger

getysburger Power Member

Boas, activei o modem/router D-Link G604T do pacote wireless sapo, esta tudo a funcionar bem, só tenho uma duvida. Isto quando eu o instalei, pediu me o user e password da conta sapo, e pediu para eu definir um nome e password para criar uma rede.

Defeni o nome e password, e continuei com a instalação. Tenho net no desktop com o receptor usb e tenho net no portatil. Quando tento aceder à net tanto no portatil como no pc, é me pedido a pass da rede que eu defini durante a instalação.

Agora estou com 2 duvidas:

1.
    Não entendo é que fui à configuração do router e nas "wireless settings" no "ssid" estava lá o nome da minha rede, com Acess Point activado, Wirelles activado e com a opção WPA activada, mas sem nenhum local para por password. Então selecionei WEP e criei uma password, faço ok. Mas sempre que quero entrar na net, volta me a pedir a password da rede, pensei que com a criação desta password WEP, era esta que entrava em vigor...

Alguem me dá uma luz referente a isto? Não entendo pra que é que vai servir então esta password WEP que criei... nem onde mudar a pass da rede...

2.
    Nas "propriadades de ligação" -> "redes sem fios" do windows, aparece me a rede que eu criei (segura com password) e aparece me uma 2ª rede com o nome do router, rede esta que eu não criei (e está sem password), é normal?

Não percebo nada de routers, wireless e muito pouco de redes. Estou baralhado... Alguem me ajude :(

2. getysburger

getysburger Power Member

Ninguem me da uma ajudita? :'(

3. Colmarino

Colmarino Power Member

Também adquiri este modelo há coisa de 3 semanas mas os meus problemas apesar de diferentes, foram resolvidos pela substituição do firmware.

Infelizmente não consigo ajudar-te mas faço mais um apelo a quem tenha conhecimentos que ajude o rapaz.

:hello:

4. da Fohz

da Fohz Power Member

O pá, livra-te dessa instalação do sapo.
    Entra na config web do router e faz um restore default settings e configura tu a ligação á net e as opções wireless.
    Não há nada como feito à unha e esse tipo de configurações no d-link são bastante intuitivas e tens um wizard tb se quiseres usar.
    Cumps

5. getysburger

getysburger Power Member

Se calhar vou seguir o teu conselho e tentar fazer tudo à unha. Vou ver se este fim de semana exprimento fazer isso.

6. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

é o melhor que fazes, isso é bem simples de configurar! na protecção mete isso a filtrar por mac address e pronto, simples e eficiente.

Colmarino, que firmware existe actualizado (versao EU) para este router?

7. da Fohz

da Fohz Power Member

O pah, EU acho que é v1.0kk coisa de 19/10/2005 ou por ai perto.
    O que uso é o da NZ v1.5 ou parecido, tem umas cores diferentes mas a nível de configurações é muito parecido, é é mais recente.
    Eu queria era o v2.0 da AU só que é adsl2/2+ e já trás suporte dyndns e outras funcionalidades e eu só ando a 512k.

Quando chegar a casa confirmo os valores em cima.
    CUmps

8. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Sim é ADSL2/2+, mas também suporta ADSL "1".

E existe versão europeia da 2.0: ftp://ftp.dlink.ru/pub/ADSL/DSL-G604T/Firmware/ADSL2+/V2.00B01T01.EU.20050930/

9. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

pensava que só se devia actualizar para firmware EU. sendo assim, qual é o firmware mais actualizado que existe? vale a pena a actualização?

10. da Fohz

da Fohz Power Member

Mas o australiano supostamente é irreversivel mas acho que já vi nuns forums uma aplicação de recuperação da us robotics q tb funciona.

11. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Deves ter visto algures neste forum: http://wireless.com.pt/forum/

Se não foi, neste também lá tem essas cenas algures, é um questão de procurar.

12. Colmarino

Colmarino Power Member

No meu caso passei de versão EU para este:
    Acho que esta FW não suporta ADSL2 mas como a minha ligação 2MB é mais que suficiente não me preocupei em descobrir uma versão que suporte ADSL2.

13. da Fohz

da Fohz Power Member

Slider, foi num forum estrajas.
    Cumps

Partilhar esta Página