Ajuda - D-Link G604T

getysburger

Power Member
Boas, activei o modem/router D-Link G604T do pacote wireless sapo, esta tudo a funcionar bem, só tenho uma duvida. Isto quando eu o instalei, pediu me o user e password da conta sapo, e pediu para eu definir um nome e password para criar uma rede.

Defeni o nome e password, e continuei com a instalação. Tenho net no desktop com o receptor usb e tenho net no portatil. Quando tento aceder à net tanto no portatil como no pc, é me pedido a pass da rede que eu defini durante a instalação.

Agora estou com 2 duvidas:

1.
Não entendo é que fui à configuração do router e nas "wireless settings" no "ssid" estava lá o nome da minha rede, com Acess Point activado, Wirelles activado e com a opção WPA activada, mas sem nenhum local para por password. Então selecionei WEP e criei uma password, faço ok. Mas sempre que quero entrar na net, volta me a pedir a password da rede, pensei que com a criação desta password WEP, era esta que entrava em vigor...

Alguem me dá uma luz referente a isto? Não entendo pra que é que vai servir então esta password WEP que criei... nem onde mudar a pass da rede...

2.
Nas "propriadades de ligação" -> "redes sem fios" do windows, aparece me a rede que eu criei (segura com password) e aparece me uma 2ª rede com o nome do router, rede esta que eu não criei (e está sem password), é normal?

Não percebo nada de routers, wireless e muito pouco de redes. Estou baralhado... Alguem me ajude :(
 
Também adquiri este modelo há coisa de 3 semanas mas os meus problemas apesar de diferentes, foram resolvidos pela substituição do firmware.

Infelizmente não consigo ajudar-te mas faço mais um apelo a quem tenha conhecimentos que ajude o rapaz.

:hello:
 
O pá, livra-te dessa instalação do sapo.
Entra na config web do router e faz um restore default settings e configura tu a ligação á net e as opções wireless.
Não há nada como feito à unha e esse tipo de configurações no d-link são bastante intuitivas e tens um wizard tb se quiseres usar.
Cumps
 
é o melhor que fazes, isso é bem simples de configurar! na protecção mete isso a filtrar por mac address e pronto, simples e eficiente.

Colmarino, que firmware existe actualizado (versao EU) para este router?
 
O pah, EU acho que é v1.0kk coisa de 19/10/2005 ou por ai perto.
O que uso é o da NZ v1.5 ou parecido, tem umas cores diferentes mas a nível de configurações é muito parecido, é é mais recente.
Eu queria era o v2.0 da AU só que é adsl2/2+ e já trás suporte dyndns e outras funcionalidades e eu só ando a 512k.


Quando chegar a casa confirmo os valores em cima.
CUmps
 
da Fohz disse:
O pah, EU acho que é v1.0kk coisa de 19/10/2005 ou por ai perto.
O que uso é o da NZ v1.5 ou parecido, tem umas cores diferentes mas a nível de configurações é muito parecido, é é mais recente.
Eu queria era o v2.0 da AU só que é adsl2/2+ e já trás suporte dyndns e outras funcionalidades e eu só ando a 512k.


Quando chegar a casa confirmo os valores em cima.
CUmps


Sim é ADSL2/2+, mas também suporta ADSL "1".

E existe versão europeia da 2.0: ftp://ftp.dlink.ru/pub/ADSL/DSL-G604T/Firmware/ADSL2+/V2.00B01T01.EU.20050930/
 
Mas o australiano supostamente é irreversivel mas acho que já vi nuns forums uma aplicação de recuperação da us robotics q tb funciona.
 
grandenaboverde disse:
pensava que só se devia actualizar para firmware EU. sendo assim, qual é o firmware mais actualizado que existe? vale a pena a actualização?
No meu caso passei de versão EU para este:
FW v1.00B02T02.UK.20050815
1. Compatible with D-Link Easy 'Click'n Connect' Utility
2. Fix Sony PS2 DNAS timeout issue

FW v1.00B02T02UK
1.Both MTU & MRU can be set depending on ISP Requirement
2.Login username and password extended to 64 characters
3.Option to set DNS server on device, with options
4.Fix for setting port forwarding rule name, can now use alpha numeric
5.WEP key format changed to '00aabbccddee'
6.Fix for system log error, 'connection name not set'

FW v1.00B02T02.UK20040618
1. Support time function
2. Fix browser issue with PPP on demand

FW v1.00B03T01.UK.20041126
1. Web style changed: Support Wizard for configuration.
2. Support MTU configurable
5. Support 'Unnumber mode' and 'Static IP mode' for PPP in additin to 'Dynamic mode'
6. IP Filtereing enhancement (bi-direction filtering possible).
7. Firewall enhancement, additional options
8. Support auto refresh function in PPP Web page to update the PPP connectin status.
9. Support ASCII for WEB key input, in addition to HEX.
10. 'Save All' and 'Restart' simplified as 'Reboot'.
11. Support DNS options for DHCP Server
12. Support Manual Input DNS IP for DNS proxy.

Acho que esta FW não suporta ADSL2 mas como a minha ligação 2MB é mais que suficiente não me preocupei em descobrir uma versão que suporte ADSL2.
 
Back
Topo