1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda da Escolha de Portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por M1gas82, 26 de Abril de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 612)

1. M1gas82

M1gas82 Power Member

Boas minha gente!

Eu ando desde à algum tempo a pesquisar portáteis e cheguei à conclusão de um: O Asus M50sv-AS020C.Essencialmente, o portátil irá ser para trabalho (Vulcan3D, CAD, Office...), filmes, net, jogos...
    Cheguei a tentar tirar umas dúvidas por entre alguns tópicos já aqui colocados, mas ainda não obtive resposta, daí tentar criar o meu. :007: Como disse, anteriormente, estou com umas dúvidas em relação ao downgrade de Vista para Xp, pois não sei se haverá total compatibilidade entre portátil e SO.
    Outras duas dúvidas que tenho é em relação ao M50sv-AS131C, pois não sei se um disco com + 20GB a 5400rpm a custar uns €70 extra compensa. Também o já falado M50sa de gráfica Ati radeon 3650, vale ou não a pena a espera?

1) Qual é o orçamento disponível?
    Cerca de 1350€, mais coisa menos coisa.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4" Presumo que para o que quero seja o + correcto

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Como disse estou d'olho num asus

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho, filmes, jogos...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Bem, tenciono usá-lo em viagens um pouco por todo o lado.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Umas duas horas, não sei.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, para um pouco de tudo, fps, rpgs, estratégia, corrida... Mas gostaria de ter um portátil que desse para correr em medium/high jogos futuros, como Spore, GTA IV, um FM2011 quando sair lol, :D

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Antes de decidir a comprar gostava de vê-lo ao vivo na zona do porto de preferência.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual?
    Windows Vista, mas queria ter igualmente o Windows XP

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Não tenho assim preferência, mas quanta mais melhor, é claro

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Um pouco

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Na primeira semana de Maio

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    O máximo possível... 3 anos no mínimo

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    160

Fico à espera das vossas opiniões, sugestões, etc... E desculpem lá o post assim pró compridote...

Abraços!

Última edição: 26 de Abril de 2008
  2. M1gas82

M1gas82 Power Member

3. _nobody_

_nobody_ Power Member

4. M1gas82

M1gas82 Power Member

Então acham que o disco + rápido compensa a diferença de preço?
    E em relação à instalação do Xp? Alguem pode dar uma ajuda?

Abraço!

Partilhar esta Página