Ajuda das Grandes - Tom Tom V2

Vieirao

Power Member
Malta comprei à pouco um TomTom V2 e pondo o cartao no mesmo ele diz para eu o retirar mostrando uma cruz sobre o mesmo...
Já pus o cartão no leitor de cartões e ele funciona, pensei que o TOmTom podia não o reconhecer então copiei o conteudo do mesmo para um cartão de 128(tendo de tirar o mapa da ibéria) mas o resultado foi o mesmo quando o colocava no TomTom


Ora quando ligo o dito aparelhometro ao PC diz-me para o formatar e não me deixa abrir o disco amovível, pelo que creio que o próprio tom tom pode estar marado.

A minha pergunta é se existe algo que eu possa fazer (actualizar o firmware ou etc) por forma a por o tom tom a dar?

Obrigado
 
Tiras o cartão fora do TomTom. Com uma caneta ou algo do género carregas no botão de reset durante uns segundos. Volta a meter o cartão e deve ficar tudo bem.
 
Nada feito :X

Não era suposto quando eu o ligasse mesmo sem o cartão ele funcionar ?

Isso não sei.
Com o programa do TomTom Home vê se tens a aplicação instalada no cartão e no TomTom.
Há dias tb me aconteceu o msm.
Liguei-o o TomTom ao pc e depois aparecia-me a imagem do cartão a sair do TomTom com uma cruz vermelha em cima.
Então o que fiz foi instalar a aplicação "application for One, One New Edition" e depois já me deu.
Espero ter-te ajudado :)

Cumps !
 
Não, porque os ficheiros de sistema estão no cartão.
O meu V2 tem de ter o navcore na memória interna e no cartão. Isto porque quando não tem cartão ele vai buscar o sistema à memória interna, quando tem cartão vai buscar o sistema ao cartão.

No go pelo contrário basta ter na memória interna porque ele lê os dois suportes (memória int. e cartão SD) ao mesmo tempo.
 
[JoHnNy];2372540 disse:
Isso não sei.
Com o programa do TomTom Home vê se tens a aplicação instalada no cartão e no TomTom.
Há dias tb me aconteceu o msm.
Liguei-o o TomTom ao pc e depois aparecia-me a imagem do cartão a sair do TomTom com uma cruz vermelha em cima.
Então o que fiz foi instalar a aplicação "application for One, One New Edition" e depois já me deu.
Espero ter-te ajudado :)

Cumps !
Já instalei mas nada feito

joaocb40
Exacto, mas eu nem consigo ler a memória interna por incrível que pareça :X
 
Também não estou a ver qual é o problema. O cartão original do TomTom devia arrancar logo. Vê lá se o cartão na está mas é protegido contra escrita (tem uma patilha para isso), pode o TomTom querer gravar alguma coisa ao iniciar.
 
Pois, estou tentado é a formatar a memória interna disto como isto ta sempre a pedir....Isto deixa de dar e levo-o à loja... O meu problema é não haver lá mais nenhum e para alem do mais estes são difíceis de arranjar ...
 
Faz o seguinte:
Insere no One um cartão formatado sem nenhuma informação.
Liga o One ao PC.
No Home solicita a actualização do dispositivo.
O Home, ao não encontrar o Navcore irá tentar instalar a última versão do mesmo.
Se essa instalação falhar o One está provávelmente avariado.

PS: Para experimentar usa um cartão pequeno com não mais de 1GB

Edit. O mesmo poderá ser feito com a memória interna. E usa "fat" para o formato.
 
Faz o seguinte:
Insere no One um cartão formatado sem nenhuma informação.
Liga o One ao PC.
No Home solicita a actualização do dispositivo.
O Home, ao não encontrar o Navcore irá tentar instalar a última versão do mesmo.
Se essa instalação falhar o One está provávelmente avariado.

PS: Para experimentar usa um cartão pequeno com não mais de 1GB

Edit. O mesmo poderá ser feito com a memória interna. E usa "fat" para o formato.

Ai está , o problema é que nem consigo formatar o disco interno, ele ainda reconhece, mas quando tento abrir dá erro e nem deixa sequer formatar... (alem do mais quando o ligo ao pc e a instalação vai ser feita ele reconhece-o como sendo um tom tom v3 , talvez seja por ai...)

A minha unica forma de actualizar o cartão é por o mesmo no slot para cartões de memória do meu pc...
 
Assim sendo tudo me leva a pensar que o One está avariado. Com um cartão dentro do One tu devias de conseguir formatar o cartão. Sem cartão deverias conseguir formatar a memória interna. Se nem uma coisa nem outra é possível isso deve ter pifado.
 
Assim sendo tudo me leva a pensar que o One está avariado. Com um cartão dentro do One tu devias de conseguir formatar o cartão. Sem cartão deverias conseguir formatar a memória interna. Se nem uma coisa nem outra é possível isso deve ter pifado.

Seja como for obrigado, vou agora mesmo trocar o tom tom ,acho que vai ter de ser por um Europa, sempre são mais 20 euros mas que se lixe.

Depois digo algo.

Obrigado a todos, de novo.
 
Boas pessoal e desculpem chatear de novo, mas já comprei um TomTom One v2 Iberia e funciona perfeitamente, assim sim =)

Gostaria agora se me pudessem dar sugestões de mapas e afins que deva instalar e porquê.

Um abraço e bom ano
 
Ora bem, a solução que eu mais gosto por ser a mais equilibrada e abrangente é:

WE 675.1322 (Navteq) na memória interna.

WE&CE 675.1409 (Teleatlas) + Ibéria 675.1430 (Navteq) num cartão com 2GB.

Em opção dá para trocar o WE&CE 675.1409 pelo WE 710.1561 versão GO (1,7GB) mas devo dizer que prefiro o WE&CE 675.1409 porque tem mais países e é gráficamente mais agradável, no 710 as curvas parecem ter sido desenhadas a réguia e esquadro.

A razão de ter maps Teleatlas e Navteq no mesmo dispositivo faz sentido porque normalmente onde um falha o outro é bem sucedido. Ter mapas Teleatlas e Navteq ao memo tempo é o ideal.
 
Última edição:
TOMTOM GO 720 Avariado

Boas pessoal.

O meu TOMTOM GO 720 deixou de funcionar. Passo a explicar, o gps tem a bateria avariada logo funcionava sempre ligado a corrente. Quando estava a ser utilizado no carro derrepente deixou de funcionar e o carregador de isqueiro tinha deixado de dar sinal. Verifiquei que o fusivel do carregador de isqueiro se tinha fundido e pensava ser esse o problema. Comprei o fusível e o carregador voltou a dar sinal, até que liguei o tomtom e subitamente queimou logo o fusivel ao carregador de isqueiro. Ligado ao PC nem da sinal.
Deve ser algum curto circuito penso eu. Como é que poderei verificar do que será ?

Alguém tem ideia do que poderá ser ?

Cumprimentos,
David Rosa.
 
Back
Topo