1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] DataGrid em Visual Basic

Discussão em 'Programação' iniciada por vpess, 28 de Abril de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1827)

1. vpess

vpess Power Member

Boas,

Sou iniciado em vb, e preciso de ajuda para desenvolver uma DataGrid, para colocar numa janela de facturação, como podem verificar um exemplona imagem em baixo.

Pelo que estive a pesquisar a melhor ferramenta deve ser a DataGrid, mas isto só funciona com ligação ADOC. Eu consigo fazer uma ligação ADOC e associa-la à DataGrid, mas expliquem-me como irá funcionar quando eu compilar o meu projecto?????

Outra hipotese seria utilizar um Grid normal, o que já testei com sucesso, mas tem a particularidade de não permitir a edição de registos. Utilizei aquele pequeno truque da textbox por cima da grid, mas não era bem isso que queria.

Peço a vossa ajuda, a ideias novas e alguma explicação se possivel.

Não estou aqui á procura que alguém me desenvolva o código, mas sim, de opiniões e esclarecimentos.

Obrigado,

2. Isso é Vb6 certo?
    porque não investigas a ListView? a mim parece me mais simples para usar

3. vpess

vpess Power Member

Sim, é VB6. :p

Nunca trabalhei com listview, como funciona??? é através de ADOC? ou fazemos um select e atribuimos ás fields?

E permite a edição?

4. Sir Pereira

Sir Pereira Power Member

Se queres uma coisa profissional aconselho-te mesmo uma DataGridView.

Mas infelizmente não te sei ajudar, porque sempre me correram mal os testes que fiz com ela (VB.NET), mas a nível profissional é o que se usa.

5. vpess

vpess Power Member

Pois é SK7, realmente o que tenho lido é isso mesmo. Mas infelizmente ainda não arranjei nada que me pudesse ajudar.

6. Datagridview é .NET :p
    DataGrid e Vb6 eu como nunca trabalhei com isso usei sempre ListView e o resultado foi o que esperava. mas ve este exemplo

http://www.macoratti.net/vb6grids.htm

Partilhar esta Página