1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] dd-wrt & vpn FEUP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por prlm, 30 de Dezembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 2180)

1. prlm

prlm Power Member

Boas,

Venho aqui postar a minha dúvida, na esperança que alguém possa ajudar-me :D

Eu tenho um router daqueles oferecidos que dão para por o dd-wrt a correr :-D...Qd ligo a VPN da faculdade (FEUP), há certos sites (da fac) aos quais não consigo aceder, que estão acessíveis sem VPN. Uso a configuração do windows XP, PPTP. Se eu ligar o modem directamente ao pc, consigo aceder a tudo. No router, tenho os passtrough todos em 'enable' e tenho a porta 1723 aberta para o pc. O que me falta aqui? Desde já o meu obrigado!

Boas entradas!!

2. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Se a VPN te funciona bem sem o router e mal com ele, o "ponto negro" está identificado.
    Ajudaria talvez se dissesses qual o router, por forma a que alguém que já tenha lidado com ele te possa dar umas dicas.

3. GloriosoSLB

GloriosoSLB Power Member

Se ele diz que é daqueles oferecidos, penso que esteja a falar do fonera...

4. prlm

prlm Power Member

Sim, é um fonera :) Mas acho q isso nem conta tanto, visto o dd-wrt ser mt semelhante (se n é mm igual) aos outros routers...

5. mastermib

mastermib Power Member

Não estou a conseguir ligar-me por VPN. Antes tava com o Ubuntu da feup e dava na boa. Instalei na semana passada o 8.04, o network-manager-pptp, configurei o nm e apesar de o nm dizer k ta ligado não consigo aceder à net nem ligar via ssh.

O que é que falta?

6. PJTuga

PJTuga Power Member

eu tenho um modem speedtouch da sapo e se ligar directamente o pc ao modem consigo ligar a vpn.

se eu estiver a usar o fonera:

modem----->fonera-->portatil

nao consigo ligar a vpn no portatil!

será que é problemas de portas? se sim, quais devo abrir?

cumprimentos

Partilhar esta Página