Ajuda - ddr400 passa para ddr333?

HI-VLTG3

Power Member
Boas Noite. Tenho os 4slots da motherboard com modulos de ddr400. Reparei contudo ao ligar o pc que a memória apareçe como ddr333. Como é que ponho as memorias a funcionar a ddr400, e já agora porque é que a motherboard passa por defeito para ddr333?
 
Possivelmente não suporta a velocidade de ddr400 se tiveres todas slots ocupadas. Dava jeito colocares a referencia da motherboard.
 
Boas!Já agora aproveitava para por tb a minha duvida.Se deixar as opções na BIOS em AUTO ele põe-me automaticamente a memória a 333 quando ela é 400.A minha board é uma Asrock DualSataII, AMD64 3200+ winchester, 512Mb PC3200 Nanya.Qual será o problema?
 
o problema está na incapacidade da maioria dos chipset's de ter 4 bancos de memoria ocupados com DIMM's de duplo banco ( um banco de memoria é o conjunto dos chips de cada lado do DIMM)
Essa maioria apenas consegue colocar 6 bancos de memoria a trabalhar a velocidade maxima, mas a maioria dos DIMM's actuais tem dupla face, portanto estando a ocupar as 4 slots tás a meter 8 bancos de memoria. Solução ? Ou compras 4 dimm's de uma só face ou deixas tar a correr a DDR333.
 
Boas!relativamente à minha questão, se só tenho um stick de 512 entao isso n s aplica ao meu caso, certo?Qual será entao o problema?
 
Code_Red disse:
Possivelmente não suporta a velocidade de ddr400 se tiveres todas slots ocupadas. Dava jeito colocares a referencia da motherboard.

A motherboard é uma asus a8n-sli se. Quando tens os slots todos ocupados a motherboard muda automaticamente por defeito para ddr333, mas é possivel mudar, apenas nao sei como, por isso é que pedia ajuda.
 
Gunn3r disse:
o problema está na incapacidade da maioria dos chipset's de ter 4 bancos de memoria ocupados com DIMM's de duplo banco ( um banco de memoria é o conjunto dos chips de cada lado do DIMM)
Essa maioria apenas consegue colocar 6 bancos de memoria a trabalhar a velocidade maxima, mas a maioria dos DIMM's actuais tem dupla face, portanto estando a ocupar as 4 slots tás a meter 8 bancos de memoria. Solução ? Ou compras 4 dimm's de uma só face ou deixas tar a correr a DDR333.

Sendo assim tas-me a dizer que nao é possivel por todas a trabalhar a velocidade maxima, mas é possivel ter neste caso 2 modulos a correr a velocidade maxima e as restantes a ddr333? É porque apesar de ter os 4slots ocupados, nao estou a utilizar a capacidade maxima da motherboard que sao 4ghz, mas sim estou a usar 2ghz de memoria ( kingston 4x512 ddr400 ).
 
Não, o que interessa é que estás a usar os 4 slots de memoria com dimms de dupla face (8 bancos)
Isso acontece mesmo que tenhas 4x1GB ou 4x256mb. É uma limitação da propria board e ainda não vi nada que indicasse que possam correr a DDR400 os 4 slots ocupados dessa forma. Normalmente as marcas colocam isso nas faq's nos respectivos sites.
E não podes correr uns a 400 e outros a 333... tens de correr tudo à mesma velocidade.

Satdrei : Desliga o modo de compatibilidade das memos e coloca a memos mesmo a DDR400. Nestas 939DUAL tudo o que está a default é a pior solução que podes meter. A bios é estupida mesmo ! Vai aqui http://www.ocworkbench.com/ocwb/ultimatebb.php?/topic/30/5271.html para aprenderes a configurar bem a magnifica 939DUAL-SATA2. Os outros posts também ajudam imenso.
 
Última edição:
alguma motherboards so funcionao a 400mhz quando so esta em uso 1 slot ou 2

ja tive esse problema com uma asrock nova

troquei por uma asus p4p800SE e agora tenho 2 gb 4x 512mb a 400mhz e em dualchannel


mesmo que mudem de auto para manual nao vai fazer nada embora na bios marque os 400mhz

num programa como everest vao ver que esta a 333 ou menos
 
ElvioNeto disse:
alguma motherboards so funcionao a 400mhz quando so esta em uso 1 slot ou 2

ja tive esse problema com uma asrock nova

troquei por uma asus p4p800SE e agora tenho 2 gb 4x 512mb a 400mhz e em dualchannel


mesmo que mudem de auto para manual nao vai fazer nada embora na bios marque os 400mhz

num programa como everest vao ver que esta a 333 ou menos

A minha motherboard é uma asus a8n-sli se. Nunca tive antes problemas com motherboards da asus
 
HI-VLTG3 disse:
A minha motherboard é uma asus a8n-sli se. Nunca tive antes problemas com motherboards da asus

Com essa board não metes 4 dimms a DDR400 e 1T isso te garanto ! A unica board AMD k faz isso tenho ideia k é a DFI Venus... E talvez a RDX...
 
Já viste as peças de um Skoda ? Se reparares dizem VW... tudo a mesma treta, mesmos motores, mais barato ! :-D

Que DIMMS é que usas, ElvioNeto ? têm bancos de memoria dos 2 lados ?
 
SteelBoy19 disse:
No caso dos A64 isso não depende do cpu e não da board (uma vez que o controlador de memória está no cpu)?

Os Venice's mais recentes tal como os San Diego/Opteron e claro FX já papam os 4dimms a DDR400 e 1T, o problema é k só há umas duas boards a fazerem isso...
 
Gunn3r disse:
Já viste as peças de um Skoda ? Se reparares dizem VW... tudo a mesma treta, mesmos motores, mais barato ! :-D

Que DIMMS é que usas, ElvioNeto ? têm bancos de memoria dos 2 lados ?


dizem mas nao é a mesma coisa ai tava o meu ponto de vista

asrock e asus parecem iguais mas nao sao

os meus dimms sao oem sei la pelo menos nao dizem nada nas memorias

mas forao caras 45 euros cada 512mb

tenho os 4 slots a bombar a 400mhz em dualchannel
 
Sim tudo ok, mas... nao é a questão de dizer... basta olhar e ver se cada DIMM é double-sided, se tem 1 banco em cada lado do dimm ou só num... o problema é causado pelo uso de 4 dimms double-sided (= 8 bancos) nao pelo uso de 4 dimms.
 
Back
Topo