ajuda de lentidãooummmmm

Status
Fechado a novas mensagens.
desde quando é que ficou lento?
quanto do espaço em disco é que está ocupado?
as boas regras mandam que se façam backups das coisas importantes para o caso de algo correr mal....
sugiro que graves para cd/dvd tudo que te interessa...
depois usas, por exemplo, estes programas (antes de os usares desactiva o restauro de sistema) para fazeres uma limpeza às entradas obsoletas do registo:
ccleaner, regseeker, mvregclean (encontra-los facilmente com o google).
seguidamente, instalas e corres o spybot para limpares eventuais bicharadas que andem por aí...
depois, fazes uma desfragmentação de disco.... e volta cá para contar como correu....
 
tipo n sei desligar o resturo de sistema e ja uso o ccleaner tenho 60GB divididas em 2 discos de 25 cada tenho 16,5gb por ocupar o meu gravador n deve tar a funcionar bem quando eu gravo metade dos cds e dvds começa a enrolar depois blokeia o pc e so liberta o pc quando eu tro o cde n posso formatar porque presiso do que ta ca que sujeres agr???
 
tens 2 discos ou 2 partições?
a partição (ou disco) onde está o win instalado quanto espaço tem livre?
sugiro que faças as limpezas que te indiquei antes!
desactivas o restauro de sistema indo a painel de controle/sistema/restauro de sistema/desactivar restauro de sistema.
 
ja fix tudo so ta a acabar de desfragmentar os prog sao fixs e bons

ja te digo alguma coisa sabes algum truque ou prog pra aument a velocidade do internet explorer????
 
vamos por partes:
o spybot encontrou bicharada?
2 discos ou 2 partições?
o internet explorer não "anda" mais depressa ou mais devagar....
mas sugiro que depois de ter os actuais problemas resolvidos -tenta novamente gravar as coisas importantes - instales o firefox...
 
yah encontrou uns quantos bicharocos tenho 2 partiçoes e 1 disco dscp o erro

achas que me consegues ajudar a tratar disto da gravação de cds é assim isto grava os cds ou dvds uns funciona bem outros quando vou a arrancar o cd começa a blokear o pc e a drive começa a fazer um barulho estranho depois como n consigo fazer nada do pc tiro o pc e passado uma beca começa a funcionar td

realmente ja ta mais rapido o pc vou por agr o firefox eu ja o tinha tido mas n pareceu ser mais rapido
 
vamos tentar pôr um pouco de ordem nisto:
quanto espaço livre tens na partição onde está o win?
se estiver muito cheia podes mover ficheiros para a outra partição, libertando espaço....
qual é o software que estás a usar para gravar? embora ruídos estranhos da drive possam indicar algum mau funcionamento...mas, já tentaste gravar depois desta limpeza?
 
tenho 4 gb livres na partição do win e 16 gb livres na outra
ainda n tentei gravar depois desta limpeza
os prograsmas que uso pra gravar são o que vinha com o pc que é NTI CD & DVD-Maker 7 e tamem ja tentei usar o nero startsmart 7
 
liberta espaço na partição do win, movendo ficheiros para a outra partição. se instalaste o regseeker, nas ferramentas tens a opção de adicionar a funcionalidade de "copiar para / mover para" ao botão direito do rato. depois é só clicares sobre as pastas e escolher "mover para".
experimenta o cdburner xp pro.
é bom e gratuito.
depois de jantar volto cá para ver se tens mais novidades
 
de momento estou a fazer uma ultima gravação de tentativa com o nero se n der vou exprimentar o que me disseste ja o tou a fazer o download ainda tenho de ver como é que se faz isso de passar as coisas para outra partição
 
Meu sistema:

AMD Turion 64 mobile tecnology MH36 (2.0Ghz, 512 KB L2 Cache)

ATI Radeon Xpress 1100

69GB PATA HDD

DVD-super Multi doble layer (suport DVD+R Double Layer/DVD+RW)

512MB DDR2 (suport dual-channel)

802.11b/g wireless LAN

windows xp sp2

é um portatil
 
Ok. Então a lentidão só pode dever-se à falta de RAM (1GB seria o recomendado, mas também depende do uso e da memórias que os processos que correm precisam em média) ou a problemas de software.

Não sei se interessa, mas para backup dos dados aconselho-te um disco rígido externo (com 100€ compras disco de 250GB SATA2 + caixa USB). Assim já podias destruir todo o software do disco do portátil para reinstalar o Windows :)
 
Última edição:
tens o reg seeker instalado?
se tens, abre o programa, clica em "configurar windows", na janela que abre, marca "enviar para" e "mover para", clica em aplicar. agora, sempre que clicares numa pasta com o botão direito de rato aparecem essas opções. transfere as pastas que quiseres e especialmente as mais importantes porque se tiveres de fazer um format essa partição ficará intacta) para a 2ª partição fazendo "mover para"....
quando acabares, corre novamente o ccleaner e os outros programas de limpeza que te sugeri, faz uma desfragmentação e isso deverá ficar quase como novo....
 
eu tou a fazer mover para e depois clico em programas na outra partiçao e apaga os ficheiros ddesta mas se eu for a correr um progrma que instalei na c e mudei para a d sera que o encontra??????
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo