1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda de Pascal

Discussão em 'Programação' iniciada por Wizzy, 17 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1332)

1. Olá!
    Eu tou no 10ºano e tou a tirar um curso profissional de informática. Na disciplina de programação de sistemas informáticos estou a aprender pascal e neste momento a minha turma tem um projecto de fazer um jogo no pascal.
    Eu e o meu stor, ambos andamos à procura de uma função que verifica um determinado caracter nas coordenadas desejadas.
    Há aqui alguém que tenha ideia se esta função existe ou se há alguma forma de fazer isto.

Eu tinha pensado em fazer um labirinto, e o jogo não ficaria eficiente se eu fizesse uma instrução if para cada 'bocado' de parede do labirinto.
    Thanks!

2. Cambalinho

Cambalinho Power Member

podes ser + especifico, no que precisas fazer?
    algum tempo que n uso Pascal, mas talvez consiga ajudar

3. Por exemplo, eu tenho o meu bonito labirinto, mas preciso de fazer com que o meu boneco não vá pelas paredes do labirinto e eliminá-las, portanto para isso tenho de verificar se naquela exacta posição onde está uma parte da parede qual é o caracter que faz da propria parede, para então não deixar o boneco passar por lá.

4. Cambalinho

Cambalinho Power Member

1 boa forma é meter o labirinto num array.
    cm se faz isso?
    por cada caracter/"objecto", no labirinto faz a correspondencia numa posição do array. depois é só comparares a posição do boneco com o caracter do array.
    se precisares mais informação, avisa. mas penso que disse tudo ;)
    espero ajudar-te.

5. pascal

boas. tenho nas maos um trabalho sobre pascal. o jogo chama-se o jogo do adivinha. a funçao do jogo é o pc gerar 5 numeros aleatoriamente para o utilizador tentar descobrir. ja fiz tudo so falta isto: se o número existir e está na posição correcta de ve ser assinalado com "o", se o numero existe mas nao está na posição correcta deve ser assinalado com "-", se o numero nao existe deve ser assinalado com "x".

Exemplo: número gerado= 24169
    Número introduzido = 32189
    Deve aparecer = x-oxo

ajudem please. é um trabalho importante

6. olá galera, olha eu preciso muito da voça ajuda, é que tenho que fazer um programa em pascal que diz o seguinte:
    "uma matriz k(mxn) representa um diagrama de palavras cruzadas. Os elementos iguais a 0 ou -1 correspondem respectivamente as casas brancas e pretas do diagrama. Numerar convenientemente as casas onde devem começar palavras horizontais ou verticais, dando também o número de letras de cada palavra. Não considerar palavras de uma letra. o Exemplo mostra a numeração, a entrada e a saída:

Diagrama e numeração

1

2

3

4
    5
    6

7

Entrada
    0 0 -1 0 -1
    0 -1 0 0 0
    0 0 0 -1 0
    -1 0 -1 0 0

Saidas
    (a) Diagrama:
    1 0 -1 2 -1
    0 -1 3 0 4
    5 6 0 -1 0
    -1 0 - 1 7 0

(b) Palavras horizontais:
    1 2 letras
    3 3 letras
    5 3 letras
    7 2 letras

(b) Palavras verticais:
    1 3 letras
    2 2 letras
    3 2 letras
    4 3 letras
    6 2 letras"
    Esse é o enunciado do problema, eu ja entendi como ele funciona, o número 1,3,5,7 são as iniciais de cada palavra na horizontal e os números que aparecem afrente deles "(b)" são os números de casas que a palavra ocupa, o mesmo para a vertical.
    Eu peço ajuda para fazer o algoritimo em pascal galera por favor

Última edição: 11 de Junho de 2009
  7. eu nao tou a perceber muito bem o que queres fazer....
    o que tu queres e fazer um jogo usando matrizes nao e ?

e queres um jogo de um labirinto ou de palavras cruzadas ?

Partilhar esta Página