ajuda de privacidade -router smc (urgente!)

gerardo

Power Member
ola , onten adquiri o meu primeiro router, um smc wbr14s-n2 , que estava presisando para poder partilhar a net entre os dois computadores de ca de casa(um desktop e um portatil k tb acabei de adquirir)

mas estou na duvida se mais alguem esta a aceder a minha rede e a utilisar a minha net( o que por min nao havia problema mas asseguir esta fica muito lenta)por causa de esta imagen:


onde ta a disser: HCP Client Log
View information on LAN DHCP clients currently linked to the router.


o router funciona na perfeiçao, mas estou con aquela duvida, eu gostava de saber se estes routers ja veen preparados para ninguen entrar na rede ou se ha que configuralo para tal, porque por exemplo quando instalei o router bastou simplesmente ligar o portatil e entrar na net o que me deixou preocupado porque todos os visinhos que tenho poden tambem faser o mesmo (tipo eu pensava que para aceder seria necesario pelo menos uma password, permiçao do pc principal ou algo assim...).

por isso agradecia mesmo imenso se alguem me pudese ajudar ou dar dicas ou mandar o link de algum post que me possa ajudar ou ensinar como faser uma pass.

toda a ajuda e bem vinda plx

cumps, obrigado
 
Última edição:
Os routers não vem configurados com segurança excepto alguns routers de kit's dos ISP's.

O que tens que fazer é configurar a segurança do mesmo.

esta thread, altera apenas a segurança de WEP para WPA e o resto está ai explicado.

Melhores Cumprimentos
 
uma pergunta

ja lii o post dele con toda a atençao o unico que persevi +- como se fas e o WEP

mas tenho umas duvidadas:


escolho o wep mode de 128 ou 64 bit?

que key entri metod escolho O.o?

desculpen mas e que eu nao persevo muito destas coisas ...
 
ja fis o wep

ja fis o wep:



agora todos os que que kiseren entrar na minha rede vao presisar da password nao e?


se sim finalmente tenho menos uma dor de cabeça : D
 
Tenta ver se não consegues alterar de WEP para WPA.

É que WEP é bastante fraquinho, não quer dizer que não estejas protegido porque não são todos que sabem "crackar" redes sem fios, mas dos testes que tive hipotese de ver, chave WEP's com um bom computador e conhecimentos dura-te para ai 15 segundos a ser quebrada.

Cumprimentos
 
Não WPA é um protocolo de segurança ou encriptação como preferires chama-lo que surgiu após WEP, de forma a introduzir maior segurança nas redes wireless.

Basta 1.

Cumprimentos
 
ok mas...

ok obrigada ,

uma pergunta nesta parte sabem o que devo escolher?






onde ta a disser WPA mode e cypher suite nao sei o que escolho..

alguem poderia disser?

ty
 
Back
Topo