Opinião Ajuda de quem seja entendido em Hardware Consolas: PRO vs X1X

daimegrease

Power Member
É uma questão apenas para futuro e precaver antes de avançar :P
bem,é simples:
não sou utilizador de uma consola da Sony desde a PS2. Portanto entre a anterior Gen e esta,perdi alguns dos exclusivos ao qual estou interessado,como serie UC,HZD,Spiderman,Gow,Crash(reviver memorias :P) Gran turismo igualmente pelo mesmo sentimento.
Embora seja jogador de single-player,o meu maior foco é mesmo no online. Nesta Gen fui para a Microsoft como foi na anterior. sem razões de queixa,continuei a apoiar a malta verdinha.
Agora com os anuncios de alguns jogos e já os que sairam,o meu interesse em adquiri uma PS4 tem subido.
Saltando um pouco isto e indo mais direto ao assunto.. a minha duvida entre a PRO e X1X deve-se basicamente aos Battlefield, sendo provavelmente o mais exigente em termos de multiplayer nas consolas. Pensando eu em talvez adquirir uma PS4 (aqui que entra quem percebe do assunto em termos de hardware :bigrinbo:) Sei que atualmente a PRO é 60fps no Battlefield,no futuro continuará a ser assim ou poderá vir a sofrer do mesmo mal que esta gen devido ao menor poder face á X1X? Falo no menor poder devido ao que vou lendo,porque do assunto sei 0..


Quem for utilizador de PS4 Normal e a PRO se puder dar umas luzes se realmente vale a pena,também aceito!:D
Basicamente é isto! Obrigado a quem puder dar uma ajudinha :beerchug:
 
Última edição:
Relativamente ao desempenho do Battlefield nas novas consolas, o mais prático é questionares os membros nos tópicos específicos. Em relação a títulos futuros da série, é sempre uma incógnita, mas as diferenças actuais entre as consolas, pelo que vou lendo, não têm sido significativas, até porque as produtoras vão sempre nivelar por baixo, a menos que seja um exclusivo.

Quanto às diferenças entre os dois modelos de PS4, o membro @MiguelRocha1987 tem precisamente estado a fazer essa experiência, com base, sobretudo, em jogos online, pelo que poderá ser uma boa ajuda.
 
Relativamente ao desempenho do Battlefield nas novas consolas, o mais prático é questionares os membros nos tópicos específicos. Em relação a títulos futuros da série, é sempre uma incógnita, mas as diferenças actuais entre as consolas, pelo que vou lendo, não têm sido significativas, até porque as produtoras vão sempre nivelar por baixo, a menos que seja um exclusivo.

Quanto às diferenças entre os dois modelos de PS4, o membro @MiguelRocha1987 tem precisamente estado a fazer essa experiência, com base, sobretudo, em jogos online, pelo que poderá ser uma boa ajuda.

Não é bem do jogo atual que queria saber,mas sim do que ai vem futuramente em relação ao Battlefield. Pelos videos que assisti sobre a frame-rate nas 2 consolas,tirando um down até aos 40 numa das zonas do Quentin Scar,por alguns segundos, parece ser igual. Embora algo diferente da X,onde mais ou menos por aquela zona desceu apenas aos 50.
Em Fao Fortness,aconteceu o mesmo quando houve bastante explosões numa das zonas na PS4 PRO.. Embora eu não sei se o teste foi feito com ou sem Enhanced patch.


mas mesmo assim vou passar pelo tópico e tentar perceber a opinião de quem passou da OG para a PRO e ver que me dizem,obrigado :)
 
A X aposta mais na resolução onde tem jogos 4k nativos e existe muitos jogos onde se nota a diferença, vê como ficou o update no the Witcher 3.
 
O futuro nunca se saberá pois nem se sabe sequer o que irá sair no mundo do Battlefield. Provavelmente irá ser 60fps como tem sido costume mesmo nos COD da ps3/x360.
Penso que não é preciso saber de hardware para saber como corre os jogos nas diferentes consolas, basta ver/ler reviews. No teu caso apostaria na ps4 devido aos exclusivos e embora a Xbox One X tenha melhor performance/gráficos/resolução não estaria disposto de todo a pagar o que ela custa neste momento
 
A X aposta mais na resolução onde tem jogos 4k nativos e existe muitos jogos onde se nota a diferença, vê como ficou o update no the Witcher 3.

Portanto,"no futuro" será o unico ponto onde a X poderá se sobressair em relação á PRO? O meu motivo é mais pelo frame-rate em si,nem tanto graficamente. gosto de algo bonito,mas não peço uma qualidade de PC em ultra,por ex. :p

O futuro nunca se saberá pois nem se sabe sequer o que irá sair no mundo do Battlefield. Provavelmente irá ser 60fps como tem sido costume mesmo nos COD da ps3/x360.
Penso que não é preciso saber de hardware para saber como corre os jogos nas diferentes consolas, basta ver/ler reviews. No teu caso apostaria na ps4 devido aos exclusivos e embora a Xbox One X tenha melhor performance/gráficos/resolução não estaria disposto de todo a pagar o que ela custa neste momento

sei que é o target é os 60. o que pergunto é se a PRO,sendo 1 ano mais velha possa mais rapidamente um exemplo do que se passa nesta gen do que a X1X. Refiro-me claro aos 60 frames instaveis em Conquest das consolas OG.

Quanto ao 2º ponto onde referes a Perfomance,é mesmo nisso que estou interessado mais em saber e o quanto isso pode pender mais para o lado da X1 futuramente..
 
Tens o exemplo do The Witcher 3,que é a única consola a fazer 60fps. Mas até agora é o único jogo que existe realmente diferença de frames, pois se é 30 ou 60fps é indiferente a consola pois nesse aspeto são todas iguais. Se jogo Y é locked 30fps na ps4 Slim também o é na Pro
 
Tens o exemplo do The Witcher 3,que é a única consola a fazer 60fps. Mas até agora é o único jogo que existe realmente diferença de frames, pois se é 30 ou 60fps é indiferente a consola pois nesse aspeto são todas iguais. Se jogo Y é locked 30fps na ps4 Slim também o é na Pro
Dou 3 exemplos de jogos que na slim e locked 30fps e na pro não é dando a opção:

Infamous second son
Rise of the tomb raider
The Evil Within 2
 
Verdade, engano meu, mas não são exemplos. São as opções que existem
Edit: por opções quero dizer jogos. São 4 jogos em que oferece a possibilidade de unlocked frame rate
 
Última edição:
Agora respondendo a pergunta tudo depende do utilizador. Se pretende dar mais dinheiro ou menos por uma consola, se tem prioridade pelos exclusivos ou se pretende jogar jogos de gerações mais antigas, se quer 4k verdadeiro, etc. A nível de performance 60fps quase em todos os jogos ainda é complicado, talvez na próxima geração. Isto de dizer qual a melhor depende do ponto de vista de cada um. Claro que a nível de poder a melhor é a Xbox One x, mas é preciso avaliar outras circunstâncias.
 
Dou 3 exemplos de jogos que na slim e locked 30fps e na pro não é dando a opção:

Infamous second son
Rise of the tomb raider
The Evil Within 2

Não sabia desses 3,obrigado. ;)

Quanto ao ultimo post:

4K é uma coisa que nem penso porque ainda jogo numa Full HD,portanto estou limitado ao 1080p :P Num futuro próximo, não tenho ideias de investir ainda em 4K.

Não diria prioridade,visto que passei 1 geração inteira até aqui sem os jogar... o que realmente fez pensar em voltar á Sony,é o que saiu este ano e o que ai vem ainda.

Agora, a pergunta é qual delas é mais future Proof em termos de perfomance. E isto é uma dúvida apenas para Multiplayer, e principalmente nos Battlefield,que parece ser o que mais puxa pelas consolas atualmente em termos de jogos Multiplayer(corrijam-me se estiver errado).

Mesmo após ver comparativos de frame-rate entre Ambas PS4 e PRO,embora a PS4 no Geral seja pior,certo que a PRO também teve Down's aos 45 por ex.. como disse acima,não sei se já Enhanced na PRO ou sem o tal patch que veio mais tarde.
Sobre os Single-Player, parece-me ter sido o Target quase sempre nos 30 durante estas consolas,tirando algumas exceções. também não acho que de repente venha a mudar..
 
S o BF é o mais importante,é a One X que tem a melhor performance.


Quase sempre colado nos 60 fps e vai apenas até meio dos 50 quando puxa mais.
 
S o BF é o mais importante,é a One X que tem a melhor performance.


Quase sempre colado nos 60 fps e vai apenas até meio dos 50 quando puxa mais.

One X já é "Enhanced" como na PS4 PRO? penso que na PRO é 1080p 60. enquanto que na One X,deverá ser 900p e usar dinamic scalling ou nem por isso ? pergunto isto porque ainda não vi referencia a patch na X. e não sei se isso mudaria alguma coisa no teste de cima,diga-se.
 
One X já é "Enhanced" como na PS4 PRO? penso que na PRO é 1080p 60. enquanto que na One X,deverá ser 900p e usar dinamic scalling ou nem por isso ? pergunto isto porque ainda não vi referencia a patch na X. e não sei se isso mudaria alguma coisa no teste de cima,diga-se.


Se o Battlefront 2 é exemplo,um patch para a a One X adicionaria 4K,HDR e o equivalente a texturas em High do pc sem prejuízo de framerate.
Como as coisas estão o BF1 corre código da One base,o que quer dizer colado no limite superior do dynamic scaler do jogo para a versao One base(900p),com umas melhorias nas texturas e a atingir e manter os 60 fps com mais regularidade.
 
Se o Battlefront 2 é exemplo,um patch para a a One X adicionaria 4K,HDR e o equivalente a texturas em High do pc sem prejuízo de framerate.
Como as coisas estão o BF1 corre código da One base,o que quer dizer colado no limite superior do dynamic scaler do jogo para a versao One base(900p),com umas melhorias nas texturas e a atingir e manter os 60 fps com mais regularidade.

Battlefront são apenas 40 e nem se passa metade de um Battlefield,penso que isso também ajuda muito..


Achei que fosse tipo PC,quanto mais se elevasse mais graficamente,mais difcil seria correr. :P Obrigado.




Obrigado :)
 
Última edição:
Se o Battlefront 2 é exemplo,um patch para a a One X adicionaria 4K,HDR e o equivalente a texturas em High do pc sem prejuízo de framerate.
Como as coisas estão o BF1 corre código da One base,o que quer dizer colado no limite superior do dynamic scaler do jogo para a versao One base(900p),com umas melhorias nas texturas e a atingir e manter os 60 fps com mais regularidade.

True 4K não adicionava, muito menos com texturas em high equivalentes a PC e mantendo o mesmo framerate.
 
True 4K não adicionava, muito menos com texturas em high equivalentes a PC e mantendo o mesmo framerate.


Battlefront e Battlefield é Frostbite,e olhando para como jogos como BF4,Hardline e Mirrors Edge escalaramentre si na consola,se o Battlefront 2 consegue 4K,entao o BF1 também deve conseguir.
Já framerate,se a One X consegue 60-50 agora, ia continuar a 4K.O gpu e a ram é o que ia ter de trabalhar mais para a resolução e texturas com mais qualidade,e neste momento estão a ser subaproveitados.
 
É uma questão apenas para futuro e precaver antes de avançar [emoji14]
bem,é simples:
não sou utilizador de uma consola da Sony desde a PS2. Portanto entre a anterior Gen e esta,perdi alguns dos exclusivos ao qual estou interessado,como serie UC,HZD,Spiderman,Gow,Crash(reviver memorias :P) Gran turismo igualmente pelo mesmo sentimento.
Embora seja jogador de single-player,o meu maior foco é mesmo no online. Nesta Gen fui para a Microsoft como foi na anterior. sem razões de queixa,continuei a apoiar a malta verdinha.
Agora com os anuncios de alguns jogos e já os que sairam,o meu interesse em adquiri uma PS4 tem subido.
Saltando um pouco isto e indo mais direto ao assunto.. a minha duvida entre a PRO e X1X deve-se basicamente aos Battlefield, sendo provavelmente o mais exigente em termos de multiplayer nas consolas. Pensando eu em talvez adquirir uma PS4 (aqui que entra quem percebe do assunto em termos de hardware :bigrinbo:) Sei que atualmente a PRO é 60fps no Battlefield,no futuro continuará a ser assim ou poderá vir a sofrer do mesmo mal que esta gen devido ao menor poder face á X1X? Falo no menor poder devido ao que vou lendo,porque do assunto sei 0..


Quem for utilizador de PS4 Normal e a PRO se puder dar umas luzes se realmente vale a pena,também aceito!:D
Basicamente é isto! Obrigado a quem puder dar uma ajudinha :beerchug:
Antes de pensares sequer em specs, porque os jogos MP da Dice neste momento apostam sempre nos 60fps, mais resolução ou menos, deverias pensar apenas onde jogam os teus amigos.

É esse o único denominador que uso em jogos MP, porque acima de tudo prefiro ir jogar Online com os amigos e só depois nos gráficos.

Pensa nisso ;)
 
Back
Topo