Opinião Ajuda de quem seja entendido em Hardware Consolas: PRO vs X1X

Antes de pensares sequer em specs, porque os jogos MP da Dice neste momento apostam sempre nos 60fps, mais resolução ou menos, deverias pensar apenas onde jogam os teus amigos.

É esse o único denominador que uso em jogos MP, porque acima de tudo prefiro ir jogar Online com os amigos e só depois nos gráficos.

Pensa nisso ;)

Nunca foi a prioridade os gráficos. caso o fosse,nunca teria começado esta gen na One,quando tudo lhe caia em cima e os testes assim o mostravam..

O meu principal interesse é o Frame-rate. E nesse aspeto,a PRO "já sofre mais" que a One X no BF1. PRO chega a ter quedas aos 45..Imaginando que adquiria uma PRO,não queria que o próximo battlefield já fosse ao nível do que jogo atualmente :P Poderá ser um exagero,mas pronto..
Embora não me faça muita comichão,mas a 60 fixados deverá ser uma experiencia melhor no geral.
 
O que tu queres é frame rate e nesse aspecto só a próxima geração vai por certo tirar melhor partido nisso.

Aqui tens muitas limitações a nível de cpu, embora já exista alguns títulos a 60 principalmente na X acredito que mesmo a médio/longo prazo não irá aparecer muitos mais.

Agora é ser expremida esta geração e mid geração e depois logo se vê.

No próximo ano vem muitos jogos bons como o RDR2 e esse por certo vai vir 30fps com checkerboard em ambas Pro e X, duvido muito que um mundo aberto daqueles que a rockstar faz venha 4k nativo na X.
 
O que tu queres é frame rate e nesse aspecto só a próxima geração vai por certo tirar melhor partido nisso.

Aqui tens muitas limitações a nível de cpu, embora já exista alguns títulos a 60 principalmente na X acredito que mesmo a médio/longo prazo não irá aparecer muitos mais.

Agora é ser expremida esta geração e mid geração e depois logo se vê.

No próximo ano vem muitos jogos bons como o RDR2 e esse por certo vai vir 30fps com checkerboard em ambas Pro e X, duvido muito que um mundo aberto daqueles que a rockstar faz venha 4k nativo na X.

Frame-rate é apenas mais focado para o Online do BF1. A minha questão é até que ponto a PS4 PRO pode vir a sofrer mais rápido do que se passou nesta geração com os Battlefield,que a One X. E investir na PRO para "daqui a pouco" estar a correr como as OG,coise.. Embora acho que isto seja exagero meu baseando.me nos testes que vi. e eu sem perceber muito,ainda ajuda a estas conclusões sem nexo :P

Certo é que atualmente, a diferença de 150€ ainda é qualquer coisa.. se bem que com a One X,teria sempre o ponto positivo de manter o que tenho.
 
Desculpa não sabia que a tua intenção era mesmo o Battlefield , não era de todo a minha intenção aconselhar-te a consola da Nintendo se o teu propósito nada tem a ver com Marios , Zeldas e afins . Nesse caso digo-te um PC , e não precisa de ser muito caro , ficavas bem melhor servido que na consola , fps de rato/teclado é superior , a qualidade final do produto também é melhor por causa dos filtros , AA's e afins e o online permite-te teres mais gente ao mesmo tempo , penso eu . Posto isto vai para um PC que rode bem o Battlefield que queres jogar , compras um rato preciso uns headphones bacanos e estás a curtir da fruta . Hoje em dia por mais 200-250€ que te custa um PC decente para FPS actuais , acho que não vale a pena a compra de consola .
 
Desculpa não sabia que a tua intenção era mesmo o Battlefield , não era de todo a minha intenção aconselhar-te a consola da Nintendo se o teu propósito nada tem a ver com Marios , Zeldas e afins . Nesse caso digo-te um PC , e não precisa de ser muito caro , ficavas bem melhor servido que na consola , fps de rato/teclado é superior , a qualidade final do produto também é melhor por causa dos filtros , AA's e afins e o online permite-te teres mais gente ao mesmo tempo , penso eu . Posto isto vai para um PC que rode bem o Battlefield que queres jogar , compras um rato preciso uns headphones bacanos e estás a curtir da fruta . Hoje em dia por mais 200-250€ que te custa um PC decente para FPS actuais , acho que não vale a pena a compra de consola .

Foi uma hipotese,ainda cheguei a ver preços...
mas depois de deparar com o que o David referiu,nem me chateei mais e deixei de lado :P principalmente em termos da ram lol
 
Foi uma hipotese,ainda cheguei a ver preços...
mas depois de deparar com o que o David referiu,nem me chateei mais e deixei de lado [emoji14] principalmente em termos da ram lol
Eu sendo cliente há muito tempo da Sony, e provavelmente o continuarei a ser por muito tempo, não tenho qq problema em dizer que se teu o único critério for a performance deves optar pela X. As melhores specs na maior parte das vezes vão ter a melhor performance.
 
Com certeza que alguém já te disse isto. Mas, na minha opinião, a escolha é bastante fácil.

Se o teu objectivo são jogos multi-plataforma (Battlefield, FIFA, COD, etc.) muito provavelmente, estes jogos, serão melhores na One X porque tem melhor hardware.

O outro peso que tens, na balança, são os exclusivos. Gostas mais de God of War, Last of Us, Uncharted ou de Gears Of War, Forza e Halo?
 
Claro que vale comprar uma consola, já viste o preço inflacionado da ram e gpu´s?

Sim lá nisso tens toda a razão . Eu em outubro de 2015 comprei um desktop assim :

- Core i7 a 3,4ghz
-16 gb de ram a 2400mhz da Kingston
-GTX 1050 Ti 4 Gb
-SSD 128GB+3TB Western Digital
-Motherboard Asus BM-350 ( era uma bm-350 mas não sei qual versão ao certo pois o pc foi para oferecer ao meu irmão )
-Caixa e fonte não sei ao certo os modelos mas custaram 60€ , em conjunto .

Ficou-me em 700€ e montado na loja com Windows 7 64 bits ( acho que é Home Premium ) . Adquiri também um monitor á parte mas para jogares Xbox ou PS precisavas de uma televisão também . Tem um rato lenovo x fury de 50 paus com 10000 dpi senão estou em erro ( muito mais preciso que qualquer comando de consola ) . Ele hoje em dia joga o Call of Duty WW2 a Medium/High com boa fluidez , e ainda te aposto que com melhor qualidade geral do que em qualquer consola da actualidade e o pc já tem quase 2 anos e meio . Isto montavas hoje em dia por uns 600€ na boa , talvez até menos . Uma Scorpio vai-te andar á volta de 500€ fora jogos a 70€ mocas , mais online pago . No PC os jogos baixam de preço muito mais rápido e estou a falar só de versões físicas dos mesmos . Além de uma muito melhor qualidade geral e tempo de vida da máquina .
 
Eu sendo cliente há muito tempo da Sony, e provavelmente o continuarei a ser por muito tempo, não tenho qq problema em dizer que se teu o único critério for a performance deves optar pela X. As melhores specs na maior parte das vezes vão ter a melhor performance.
Em termos de perfomance,acho que uma ou outra tem sido quase sempre igual nos testes. vejo é que em termos de resolução(para 4K apenas?) é onde se tem distinguindo uma de outra. onde a One X consegue maior resolução face a PRO. e talvez graficamente,mas isso é algo que pouco ligo.

Com certeza que alguém já te disse isto. Mas, na minha opinião, a escolha é bastante fácil.

Se o teu objectivo são jogos multi-plataforma (Battlefield, FIFA, COD, etc.) muito provavelmente, estes jogos, serão melhores na One X porque tem melhor hardware.

O outro peso que tens, na balança, são os exclusivos. Gostas mais de God of War, Last of Us, Uncharted ou de Gears Of War, Forza e Halo?

Os exclusivos nunca foi muito o meu motivo de adquirir consola tbh. na altura da PS2 para a Gen seguinte,fui pela 360 pelo preço comparado a 3. Sucede-se que durante essa gen e esta, a PS tem alguns jogos que me captam o interesse :p serie uncharted,HZD,Spider-man que ai vem,TLou,Crash etc.
Como disse anteriormente,não me faz diferença continuar a escolher a MS se isso significar ser mais future proof que a PRO em termos de perfomance. Resoluções e afins não me diz nada. fosse esse o caso,nunca teria escolhido a One.


Quanto aos exclusivos da One,já visitei o que queria. QB,Ori,Gow4,Sunset,Ryse..
 
Se já no pc gaming o termo future proof tem muito que lhe diga nas consolas não se aplica de todo, a X1X e a Pro é para quem tem TVs 4K e querem melhor qualidade (uma não invalida a outra)
 
Claro que vale comprar uma consola, já viste o preço inflacionado da ram e gpu´s?

A pequena diferença de preço que existe contra; melhor qualidade gráfica, jogos MUITO mais baratos, online gratuito, versatilidade, etc. São tantos motivos que aconselhar uma consola quando hoje até os "exclusivos" Xbox já saem no PC faz 0 sentido.
 
Um pc ser versátil? Portátil talvez, desktop não. Jogos mais baratos tem que se lhe diga, nunca irei poder vender o Fifa ou BF1.. Qualidade gráfica é discutível e sem sentido essa discussão, agora frame rate sem dúvida.
Ambos têm pros e contras, passei de pc gaming para uma ps4 e ninguém me tira a consola
 
É simples, queres a melhor consola e não ligas aos exclusivos? Xbox One X... Pagas mais 25€/ano e tens no EA acess os BF, os Fifa, etc.
 
Back
Topo