1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda decisão de compra - 800€

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por vudkaa, 31 de Janeiro de 2013. (Respostas: 29; Visualizações: 2799)

1. Caros colegas,

Actualmente tenho um samsung wave s8500 (com o fiasco do bada) e sinto-me limitado, pois não tenho aplicações nem nada do género.

Não tenho nenhum tablet e também preciso de um.

Então, a minha dúvida é a seguinte:

Tenho disponíveis 800 €, o que faço?

1 - Compro Iphone 5 32GB Livre na Apple Store = 799€ (Disfruto de um monte de aplicações, acessórios e covers existentes)
    2 - Compro o Padfone 2 + Station = 800€ (Disfruto de um monte de aplicações android, mas devido à pequena comunidade ficarei muito limitado em acessórios e covers)
    3 - Compro SIII + Nexus 7 = Aprox. 800€
    4 - Espero pelo BB Z10?
    5 - Mantenho-me com o actual telemóvel e compro um IPAD??

Deêm-me as Vossas sinceras opiniões, por favor

Obrigado Abraço

2. fatm

fatm Power Member

s3 mais nexus das tuas opções era o que eu escolhia ou então um note 2 mas isso ja deve sair do orçamento

ou entao compras ja o tablet e espera pelo galaxy s4 mas ainda deve de demorar um pouco

3. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Eu compraria um iPhone 5.

A hipótese do iPad também é boa.

4. Kylops

Kylops Power Member

Fiquei um pouco confuso, precisas de um tablet mas algumas opções não o incluem. É para comprar já um tablet ou para já é opcional? Isso terá algum peso na decisão final.

Das opções que deste eu ou ia para o S3 + Nexus 7 ou comprava um iPad e ficava com o Wave.

Tens preferência de SO?

5. MJMonteiro

MJMonteiro Power Member

A questão principal é saber qual é a utilização que dás ao telemóvel durante o dia.

Possivelmente, a opção mais lógica seria manteres o teu Samsung Wave, que para o básico serve bem (chamadas, sms, ...) e comprares um tablet (seja iPad ou outro) para a utilização mais exigente.

6. mnlsrv

mnlsrv Power Member

Compra um Note II e poupas uns trocos, ou deixas-te estar com esse Bada e compras um iPad.

Era a última coisa que eu faria com 800€ quando quero renovar um telemóvel & comprar um tablet.

7. MJMonteiro

MJMonteiro Power Member

Tal como eu.

8. E que me dizem do Padfone 2?..Tenho é receio que seja muito limitado em acessórios, etc.

Sistema operativo, conheço o Android e o iOS, mas não sei mesmo qual gosto mais! O iOS é aquele sistema operativo, que em termos comerciais, aplicações, etc..tudo gira em volta dele..o Android vem depois. É a sensação que eu tenho, pode estar errada.

Eu no meu wave, embora limitado estou sempre a ver mails, facebook, internet, etc..ou seja dou uma utilização profunda.
    No que respeita ao tablet, como no meu trabalho viajo muito, dava-me jeito um tablet para não andar com o pc às costas, para ver uns filmes no avião, jogar uns jogos, editar ficheiros excel e word se necessário..etc..

Não sei mesmo..

9. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

compra um galaxy s ii e um tablet decente com windows 7. com cpu amd ou atom ou até i3/5.

10. miguel149

miguel149 Power Member

com 800e qual é a duvida.? iphone 5 all the way

edit: podes tambem optar pelo Xperia Z que vai ser grande máquina

Última edição: 1 de Fevereiro de 2013
  11. Mortis

Mortis Power Member

Um iphone 5 é melhor que o S III no quê?

12. GadgetsLover

GadgetsLover Power Member

Comprar um Iphone 5 quando se pode ir para um S III, é deitar dinheiro ao lixo sinceramente. Sem duvida, optaria por este último mais o Nexus 7 se efectivamente necessitas da utilização de um tablet.

13. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

Se estiveres disposto a manter o Wave (era o que eu faria), então ficas muito bem servido com iPad 4 e já tens tablet para uns anos com excelente suporte oficial http://store.apple.com/pt/buy/home/shop_ipad/family/ipad

Caso queiras mudar de telemóvel e comprar um tablet, eu compraria um tablet Android de 10" até 500€ e com os outros 300€ compraria um telemóvel.

Ex Tablets:
    Samsung Tab 2 10.1'' (359,90€) Wifi http://www.*****.pt/store/tablet-samsung-tab-2-10-1-wifi.html
    Asus TF201 64GB Violeta (499€) http://www.*****.pt/store/tablet-asus-tf201-64gb-violeta.html

Ex Telemóveis:
    HTC Windows Phone 8S (299,90€) http://www.fnac.pt/HTC-Windows-Phon...8241?PID=21818&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=22&Fr=2
    Huawei Ascend G600 Android (299,90€) http://www.fnac.pt/Huawei-Ascend-G6...4497?PID=21818&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=19&Fr=2
    Sony Xperia P (280€) http://www.fnac.pt/Sony-Xperia-P-Si...4306?PID=21818&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=16&Fr=2

14. Diria que esta tua frase dá-te a resposta que precisas. Deixa-te estar com esse telemóvel e compra um tablet.

Estares a comprar um telemóvel para ver filmes e editar ficheiros excel e word é, no mínimo, pouco prático. E estares agora a comprar dois aparelhos diferentes para dares uma utilização semelhante ou acabares por dar ao telemóvel o uso que dás actualmente ao teu Wave, é dinheiro deitado ao lixo.

15. SmAsHiNgMaNsOn

SmAsHiNgMaNsOn Power Member

3- S3 + Nexus 7. Ou se não tiveres pressa e puderes mandar vir de fora, Nexus 4 + Nexus 7 e ainda te sobrava €.

Tal como alguns sugeriram Note 2 não te chegaria para as tarefas de tlm e tablet que precisas?

16. Maiau805

Maiau805 Power Member

Com esse orçamento e tendo atenção o telemóvel que tens actualmente, o mesmo ainda se aguenta para o uso normal, investia num iPad 4 32GB com 4G por 739 eur sem duvida.

Desta forma ficas com uma maquina de topo, versátil e que te vai durar.

17. Kylops

Kylops Power Member

Esquece o padfone. O conceito disso não é mau, eu até percebo a ideia, mas a concretização não é a melhor.

Se realmente queres um tablet então eu ia para o iPad 4. Vai acabar por substituir um pouco o telefone em certas tarefas (se calhar na maioria já que depois vais andar sempre com ele), para o resto tens o Wave que ainda se aguenta, acho que é escusado estar a mandá-lo já para a 'reforma'.

18. M4N!4K

M4N!4K Power Member

Ontem estive a brincar com um padphone...

O telemovél é brutal! E a camera de 13mp é um mimo. E o poder chegar a casa e ligar à dockingstation. Basicamente tens o mesmo que um S3 (leia-se uma mini tablet, como eu apelido estes telemóveis quadcores etc etc), mas quando necessário ligas à dockingstation e tens uma tablet real.

Honestamente acho que ganhas muito mais do que no iphone 5... But, just my 2 cents

19. BeZaRS

BeZaRS Power Member

Samsung Galaxy S II, instalas o Jelly Bean e Ipad 3 ou 4.

20. tiagocc_21

tiagocc_21 Power Member

Sinceramente, eu optava pelo Padfone 2. Ficas com o melhor de dois mundos, é o equipamento (pelo menos em Portugal) com o melhor hardware, excelente performance, etc... A opção comprar um iPhone 5 é claramente a mais limitada, e é preciso algumas pessoas serem mesmo Apple fans para sugerirem isso no teu caso.

A minha ordem seria esta:

1º - Padfone 2
    2º - SGSIII + Nexus 7 (embora considere que são dois equipamentos demasiado próximos em termos de tamanho para compensar um duplo investimento)
    3º - Manter o Wave e comprar um iPad 4

Partilhar esta Página