Ajuda decisão de compra - 800€

vudkaa

Membro
Caros colegas,


Actualmente tenho um samsung wave s8500 (com o fiasco do bada) e sinto-me limitado, pois não tenho aplicações nem nada do género.

Não tenho nenhum tablet e também preciso de um.

Então, a minha dúvida é a seguinte:

Tenho disponíveis 800 €, o que faço?

1 - Compro Iphone 5 32GB Livre na Apple Store = 799€ (Disfruto de um monte de aplicações, acessórios e covers existentes)
2 - Compro o Padfone 2 + Station = 800€ (Disfruto de um monte de aplicações android, mas devido à pequena comunidade ficarei muito limitado em acessórios e covers)
3 - Compro SIII + Nexus 7 = Aprox. 800€
4 - Espero pelo BB Z10?
5 - Mantenho-me com o actual telemóvel e compro um IPAD??


Deêm-me as Vossas sinceras opiniões, por favor

Obrigado Abraço
 
s3 mais nexus das tuas opções era o que eu escolhia ou então um note 2 mas isso ja deve sair do orçamento

ou entao compras ja o tablet e espera pelo galaxy s4 mas ainda deve de demorar um pouco
 
Fiquei um pouco confuso, precisas de um tablet mas algumas opções não o incluem. É para comprar já um tablet ou para já é opcional? Isso terá algum peso na decisão final.

Das opções que deste eu ou ia para o S3 + Nexus 7 ou comprava um iPad e ficava com o Wave.

Tens preferência de SO?
 
A questão principal é saber qual é a utilização que dás ao telemóvel durante o dia.

Possivelmente, a opção mais lógica seria manteres o teu Samsung Wave, que para o básico serve bem (chamadas, sms, ...) e comprares um tablet (seja iPad ou outro) para a utilização mais exigente.
 
E que me dizem do Padfone 2?..Tenho é receio que seja muito limitado em acessórios, etc.

Sistema operativo, conheço o Android e o iOS, mas não sei mesmo qual gosto mais! O iOS é aquele sistema operativo, que em termos comerciais, aplicações, etc..tudo gira em volta dele..o Android vem depois. É a sensação que eu tenho, pode estar errada.

Eu no meu wave, embora limitado estou sempre a ver mails, facebook, internet, etc..ou seja dou uma utilização profunda.
No que respeita ao tablet, como no meu trabalho viajo muito, dava-me jeito um tablet para não andar com o pc às costas, para ver uns filmes no avião, jogar uns jogos, editar ficheiros excel e word se necessário..etc..

Não sei mesmo..
 
com 800e qual é a duvida.? iphone 5 all the way

edit: podes tambem optar pelo Xperia Z que vai ser grande máquina
 
Última edição:
Comprar um Iphone 5 quando se pode ir para um S III, é deitar dinheiro ao lixo sinceramente. Sem duvida, optaria por este último mais o Nexus 7 se efectivamente necessitas da utilização de um tablet.
 
Se estiveres disposto a manter o Wave (era o que eu faria), então ficas muito bem servido com iPad 4 e já tens tablet para uns anos com excelente suporte oficial http://store.apple.com/pt/buy/home/shop_ipad/family/ipad

Caso queiras mudar de telemóvel e comprar um tablet, eu compraria um tablet Android de 10" até 500€ e com os outros 300€ compraria um telemóvel.

Ex Tablets:
Samsung Tab 2 10.1'' (359,90€) Wifi http://www.worten.pt/store/tablet-samsung-tab-2-10-1-wifi.html
Asus TF201 64GB Violeta (499€) http://www.worten.pt/store/tablet-asus-tf201-64gb-violeta.html

Ex Telemóveis:
HTC Windows Phone 8S (299,90€) http://www.*****.pt/HTC-Windows-Pho...8241?PID=21818&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=22&Fr=2
Huawei Ascend G600 Android (299,90€) http://www.*****.pt/Huawei-Ascend-G...4497?PID=21818&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=19&Fr=2
Sony Xperia P (280€) http://www.*****.pt/Sony-Xperia-P-S...4306?PID=21818&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=16&Fr=2
 
Última edição:
Eu no meu wave, embora limitado estou sempre a ver mails, facebook, internet, etc..ou seja dou uma utilização profunda.
No que respeita ao tablet, como no meu trabalho viajo muito, dava-me jeito um tablet para não andar com o pc às costas, para ver uns filmes no avião, jogar uns jogos, editar ficheiros excel e word se necessário..etc..
Não sei mesmo..

Diria que esta tua frase dá-te a resposta que precisas. Deixa-te estar com esse telemóvel e compra um tablet.

Estares a comprar um telemóvel para ver filmes e editar ficheiros excel e word é, no mínimo, pouco prático. E estares agora a comprar dois aparelhos diferentes para dares uma utilização semelhante ou acabares por dar ao telemóvel o uso que dás actualmente ao teu Wave, é dinheiro deitado ao lixo.
 
Última edição:
3- S3 + Nexus 7. Ou se não tiveres pressa e puderes mandar vir de fora, Nexus 4 + Nexus 7 e ainda te sobrava €.

Tal como alguns sugeriram Note 2 não te chegaria para as tarefas de tlm e tablet que precisas?
 
Com esse orçamento e tendo atenção o telemóvel que tens actualmente, o mesmo ainda se aguenta para o uso normal, investia num iPad 4 32GB com 4G por 739 eur sem duvida.

Desta forma ficas com uma maquina de topo, versátil e que te vai durar.
 
E que me dizem do Padfone 2?..Tenho é receio que seja muito limitado em acessórios, etc.

Sistema operativo, conheço o Android e o iOS, mas não sei mesmo qual gosto mais! O iOS é aquele sistema operativo, que em termos comerciais, aplicações, etc..tudo gira em volta dele..o Android vem depois. É a sensação que eu tenho, pode estar errada.

Eu no meu wave, embora limitado estou sempre a ver mails, facebook, internet, etc..ou seja dou uma utilização profunda.
No que respeita ao tablet, como no meu trabalho viajo muito, dava-me jeito um tablet para não andar com o pc às costas, para ver uns filmes no avião, jogar uns jogos, editar ficheiros excel e word se necessário..etc..

Não sei mesmo..
Esquece o padfone. O conceito disso não é mau, eu até percebo a ideia, mas a concretização não é a melhor.

Se realmente queres um tablet então eu ia para o iPad 4. Vai acabar por substituir um pouco o telefone em certas tarefas (se calhar na maioria já que depois vais andar sempre com ele), para o resto tens o Wave que ainda se aguenta, acho que é escusado estar a mandá-lo já para a 'reforma'.
 
Ontem estive a brincar com um padphone...

O telemovél é brutal! E a camera de 13mp é um mimo. E o poder chegar a casa e ligar à dockingstation. Basicamente tens o mesmo que um S3 (leia-se uma mini tablet, como eu apelido estes telemóveis quadcores etc etc), mas quando necessário ligas à dockingstation e tens uma tablet real.

Honestamente acho que ganhas muito mais do que no iphone 5... But, just my 2 cents
 
Sinceramente, eu optava pelo Padfone 2. Ficas com o melhor de dois mundos, é o equipamento (pelo menos em Portugal) com o melhor hardware, excelente performance, etc... A opção comprar um iPhone 5 é claramente a mais limitada, e é preciso algumas pessoas serem mesmo Apple fans para sugerirem isso no teu caso.

A minha ordem seria esta:

1º - Padfone 2
2º - SGSIII + Nexus 7 (embora considere que são dois equipamentos demasiado próximos em termos de tamanho para compensar um duplo investimento)
3º - Manter o Wave e comprar um iPad 4
 
Back
Topo