Ajuda: Depois de re-instalar o Windows, não reconhece o Cable Modem

RedCode

Power Member
Boas.

O meu PC teve um problema, virus ou outra coisa qq, e levei-o para a loja onde o arranjaram (tinha ficheiros do windows corrompidos) re-instalando o sistema operativo.
o PC voltou da loja ok, funciona bem, mas nao detecta o cable modem (da netcabo) que esta instalado, assim como tudo o resto está instalado, mas quando faço ipconfig, ou vou a ligações de rede ele nao detecta nenhuma ligação de rede activa.
o cable modem esta ligado por usb, e tudo o resto por USB (mp3, maquina digital) é reconhecido....
Passei pela loja e disseram-me que possivelmente era a placa de rede q nao estava instalada, e que o poderia fazer com o cd da motherboard (que ainda n fiz pk nao o encontro :'( ). nao sei o que acham voces deste assunto, mas precisava de ajuda.

O Modem tem as 4 luzes ligadas, funciona correctamente
 
tenta instalar os drivers do modem, se o estas a usar por usb tens de o fazer, se estas a usar ligando á placa de rede é porque não tens a placa de rede instalada, aconselho-te a usares através da placa de rede, porque irás tirar melhor partido da tua ligação.
 
Exacto instala isso na placa de rede, que é bem melhor do que o USB. Se nao tiveres placa de rede (as boards recentes tem onboard), podes comprar uma PCI, custa 10€ ou menos. :)
 
:) antes de mais obrigado pelas dikas

mas chamaram me a atenção de uma coisa

a ligação pode ser feita por USB ou pela placa de rede, sendo k me aconselham a segunda (eu estava a usar por usb)

eu poderei optar pela segunda via, mas anyway, o problema do USB resume -se a instalação de drivers do modem? no fundo a minha duvida é: Através de USB, nao se aplica o problema da instalação da placa de rede como me foi sugerido na loja?
 
Long sory short:

Hardware de rede deve ser sempre ligado através do melhor meio. Pior que USB é dificil. Melhor que Ethernet tbm.

USB poupa-te o custo de um NIC e o trabalho de meter uma placa de rede PCI. Alem de que a performance é miserável. Se fores um utilizador de P2P en masse, a coisa vai de mal a pior.

Ethernet poupa-te as dores de cabeça de não trabalhar e não saberes pq. Pode ser os drivers, o CM, o cabo USB, o próprio USB, venha o diabo e escolha.

Um provider de cabo, que não digo o nome, tem tambem o mau hábito de "oferecer" CM's em condições menos que boas. Ligas por Ethernet e tens acesso ao CM, mas não tens net. Ligas por USB e tens acesso ao CM e á net. Conclusão dos "experts" do dito provider, a tua placa de rede está estrgada, independentemente de teres acesso á página de cfg interna do CM. CM 1/2 avariado??? Não, a tua placa de rede é que está estragada...

problema da instalação da placa de rede como me foi sugerido na loja?

Instalar uma placa de rede não tem probs nenhuns, AFAICR... Compras uma Intel ou Realtek, foges das SIS. Entre as Intel e as RT 95% dos OS's fazem a config toda e só tens de ligar o cabo...
 
Boas :)

o meu problema está resolvido e vou mostrar a resolução que ocorreu um bocado por acaso.

fui a Painel de controlo, ferramentas do sistema, e em hardware: depois ha la uma opção "gestor de dispositivos" onde aparecia as ligações por rede... cliquei no modem e numa opção activar ou instalar controladores...automaticamente começou a instalar directamente do cd e depois, o modem ligado por USB ficou activo, sendo reconehcido nas ligações de rede.

Um passo simples, mas que quando não se sabe....
 
Back
Topo