1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda: Depois de re-instalar o Windows, não reconhece o Cable Modem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RedCode, 2 de Outubro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 2397)

1. RedCode

RedCode Power Member

Boas.

O meu PC teve um problema, virus ou outra coisa qq, e levei-o para a loja onde o arranjaram (tinha ficheiros do windows corrompidos) re-instalando o sistema operativo.
    o PC voltou da loja ok, funciona bem, mas nao detecta o cable modem (da netcabo) que esta instalado, assim como tudo o resto está instalado, mas quando faço ipconfig, ou vou a ligações de rede ele nao detecta nenhuma ligação de rede activa.
    o cable modem esta ligado por usb, e tudo o resto por USB (mp3, maquina digital) é reconhecido....
    Passei pela loja e disseram-me que possivelmente era a placa de rede q nao estava instalada, e que o poderia fazer com o cd da motherboard (que ainda n fiz pk nao o encontro :'( ). nao sei o que acham voces deste assunto, mas precisava de ajuda.

O Modem tem as 4 luzes ligadas, funciona correctamente

2. issues

issues Power Member

tenta instalar os drivers do modem, se o estas a usar por usb tens de o fazer, se estas a usar ligando á placa de rede é porque não tens a placa de rede instalada, aconselho-te a usares através da placa de rede, porque irás tirar melhor partido da tua ligação.

3. Whooper

Whooper Power Member

Exacto instala isso na placa de rede, que é bem melhor do que o USB. Se nao tiveres placa de rede (as boards recentes tem onboard), podes comprar uma PCI, custa 10€ ou menos. :)

4. RedCode

RedCode Power Member

:) antes de mais obrigado pelas dikas

mas chamaram me a atenção de uma coisa

a ligação pode ser feita por USB ou pela placa de rede, sendo k me aconselham a segunda (eu estava a usar por usb)

eu poderei optar pela segunda via, mas anyway, o problema do USB resume -se a instalação de drivers do modem? no fundo a minha duvida é: Através de USB, nao se aplica o problema da instalação da placa de rede como me foi sugerido na loja?

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Long sory short:

Hardware de rede deve ser sempre ligado através do melhor meio. Pior que USB é dificil. Melhor que Ethernet tbm.

USB poupa-te o custo de um NIC e o trabalho de meter uma placa de rede PCI. Alem de que a performance é miserável. Se fores um utilizador de P2P en masse, a coisa vai de mal a pior.

Ethernet poupa-te as dores de cabeça de não trabalhar e não saberes pq. Pode ser os drivers, o CM, o cabo USB, o próprio USB, venha o diabo e escolha.

Um provider de cabo, que não digo o nome, tem tambem o mau hábito de "oferecer" CM's em condições menos que boas. Ligas por Ethernet e tens acesso ao CM, mas não tens net. Ligas por USB e tens acesso ao CM e á net. Conclusão dos "experts" do dito provider, a tua placa de rede está estrgada, independentemente de teres acesso á página de cfg interna do CM. CM 1/2 avariado??? Não, a tua placa de rede é que está estragada...

Instalar uma placa de rede não tem probs nenhuns, AFAICR... Compras uma Intel ou Realtek, foges das SIS. Entre as Intel e as RT 95% dos OS's fazem a config toda e só tens de ligar o cabo...

6. RedCode

RedCode Power Member

Boas :)

o meu problema está resolvido e vou mostrar a resolução que ocorreu um bocado por acaso.

fui a Painel de controlo, ferramentas do sistema, e em hardware: depois ha la uma opção "gestor de dispositivos" onde aparecia as ligações por rede... cliquei no modem e numa opção activar ou instalar controladores...automaticamente começou a instalar directamente do cd e depois, o modem ligado por USB ficou activo, sendo reconehcido nas ligações de rede.

Um passo simples, mas que quando não se sabe....

Partilhar esta Página