[Ajuda] Desactivar App ComandoMeo em router meo adsl

samuel_20_

Power Member
Boas

Preciso de ajuda para bloquear essas aplicação que mudam os canais pelo wi-fi. A rede é num café onde os clientes tem acesso a net. Já tentei pelo pelo site de configuraçoes do router mas ele passado 5mins volta a activar essa função.
Estas aplicaçoes funcionam atravez do protoc. telnet, será que se eu bloquear estes protocolo nos ip's das box's resolvo o problema sem "efeitos secundarios"?
Ou será que existe outra solução? Também pensei em ligar um outro router e assim criava outra rede wi-fi com outro segmento de ip's...

Desde já obrigado pela vossa ajuda...
 
Acho que se conseguires bloquear a porta do protocolo usado por esta app não deve haver efeitos secundários. É uma questão de experimentar e, caso surjam problemas, reverter a configuração. Se não funcionar, então segue para a aquisição de um segundo router.
 
boas, obrigado pelas resp.

ja tentei bloq. a porta e não teve efeito...
essa opçao de bloq. este serviço tb ja foi experientada e não resultou..

neste momento tou a tenter montar uma segunda rede com um segundo router para separar as boxs dos host's(pcs, tlms, etc...)
com o segundo router num segmento de rede diferento do 1º, ligo-o ao 1º mas nao obtem net...(os dois com o dhcp ligado)
 
Penso que só podes ter um com DHCP ligado, senão vais ter conflito de IPs.

De qualquer maneira eu em minha casa tenho uma rede Meo com um 2º router, e ligado a qualquer um deles consigo controlar ambas as boxes. Admito que possa existir alguma maneira avançada de evitar isso, mas no meu caso assim é (e no meu caso, ainda bem).

Na altura em que surgiu a app Meo Remote, cheguei a questionar o porquê de não exigir autenticação/PIN, a resposta que li algures é que queriam uma coisa simplificada blá blá blá... tretas. A verdade é que autenticação como opção permitia resolver muitos casos problemáticos como esse que apresentas.
 
pois eu pensava que ao colucar os routers com gamas de ips diferentes que não iria causar conflitos no dhcp.
no teu caso o teu segundo router ta a fazer de repetidor, no meu caso queria fazer uma segunda rede em que o servidor de internet do 2º router seria o 1º router...
 
pois eu pensava que ao colucar os routers com gamas de ips diferentes que não iria causar conflitos no dhcp.
no teu caso o teu segundo router ta a fazer de repetidor, no meu caso queria fazer uma segunda rede em que o servidor de internet do 2º router seria o 1º router...
Os meus routers estão ligados fisicamente, por cabo ethernet. O 2º recebe um cabo do router Meo na sua porta WAN e é assim que recebe net! :)
 
Sim já mas não faz nada, entretanto em contacto com s meo, concordamos na troca das Boxs, para ver se as novas assumem essa opção. Contudo gostava de saber se porque o segundo router estando numa Gama de ip diferente do primeiro não consegue obter net deste, mesmo estando ligado na porta 4...
 
A opção de desactivação do MEO remote apenas se refere à partilha de conteúdos (enviar fotos/vídeos para a box reproduzir na TV), não tem nada a ver com o comando. Aliás, o texto no ecrã de desactivação deixa isso claro.

Essa troca de boxes só vai servir para perderes tempo e gravações.
 
Ontem já resolvi o problema, fiz um reset ao router linksys defini-lhe uma gama de ips diferente, liguei na porta 4 do router da meo e pimba com net...

O problema do do comando ficou disfarçado... Ou seja como fiquei com as boxs em gamas diferentes a aplicação não acha as boxs, por sua vez quem souber o ip das boxs e o comando telnet vai conseguir mudar na mesma, mas duvido que va acontecer...
 
Back
Topo