[Ajuda] Desactivar ligação à Net

Darthy

Membro
Desde que utilizei a função "sfc /scannow" para resolver um problema sem ter que formatar o disco, não consigo desactivar a Net da forma usual, isto é, clicando com o botão direito do mouse no respectivo ícone da área de notifificação da barra de tarefas e escolher a opção desactivar.
Sempre que faço isto aparece-me a seguinte msg:

Untitled-4.gif


Alguém tem alguma ideia do que possa estar a acontecer e ajudar-me a resolver o problema?
Agradecia imenso que me pudessem dar alguma dica.
Com os melhores cumprimentos,
darthy

P.S.: Utilizo o Windows XP Pro SP2.
 
É através de placa de rede com o protocolo TCP/IP e velocidade de 24 megas.

Untitled-1-1.jpg


Aqui se pode ver o meu tipo de ligação à net.
Será que isto ajuda alguma coisa?
Os meus agradecimentos antecipados.
IMG%5D
IMG%5D
 
Vai á tua BIOS e vê se achas onde tem Plug & Play O/S e mete na opção "Yes"
Se esta opção tiver na tua BIOS se tentares desactivar a tua ligação no windows em princípio tudo deve ficar no normal.
 
Realmente estava [No] e eu pus [Yes], salvando a mudança, mas continua tudo na mesma, tal e qual postei no princípio.
Obrigado pela dica.
O que mais poderá ser?
 
Última edição:
Porque quero mudar de ISP e como o windows não me permite desactivar esta ligação também não me permite criar outra para o novo ISP.
 
Se isso e uma ligaçao de rede que usa um router nao e preciso andar com essas trapalhadas todas, pois o que é necessario configurar e o router, com os dados que o ISP te fornecer (user e pass).

Nao e preciso criar ligações de rede...
 
O mais interessante é que ao fazer ipconfig /release *Con* o windows dá-me a seguinte resposta:

Untitled-8.jpg


O que é que isto significa?
Cumprimentos e obrigado.
darthy
 
nao ligas o cabo de rede ao modem e ficas automaticamente com rede?

kando tiveres com net, abre uma janela de dos e faz: ipconfig /all

posta aki o resultado (mete xxx no sitio do teu ip externo, nao ha necessidade de td gente ficar a saber kal e...)
 
Quando o cabo de rede está desligado do router, aparece isto:

Untitled-9-1.jpg


Quando o cabo do router está ligado, aparece isto:

Untitled-9-4.jpg



Quando faço ipconfig /all, com net, a resposta é:

Untitled-9-6.jpg


Como vês, com cabo ligado ou desligado ao router aparece sempre uma cruz vermelha que não me deixa desactivar o dispositivo de rede.
Tb já vi que o protocolo DHCP não está activado. Será por causa disso?
Se for, como é que eu o activo?
Mais uma vez obrigado pela tua paciência.
 
se fizeres botao direito sobre a ligacao nao aparece disable?

sim tens o dhcp desligado, tas com ip fixo definido manualmente, dai tb n conseguires fazer o k disse anteriormente.
nas propriedades do protocolo tcp-ip mete obter ip automaticamente e obter dns automaticamente. mas n sei se n tens isso c IP fixo definido por alguma razao especial...

mas tesn de fazer ipconfig /release LAN
 
se fizeres botao direito sobre a ligacao nao aparece disable?

sim tens o dhcp desligado, tas com ip fixo definido manualmente, dai tb n conseguires fazer o k disse anteriormente.
nas propriedades do protocolo tcp-ip mete obter ip automaticamente e obter dns automaticamente. mas n sei se n tens isso c IP fixo definido por alguma razao especial...

mas tesn de fazer ipconfig /release LAN

Aparece, mas qd clico nele aparece-me a msg do meu primeiro post.
Se no protocolo tcp/ip meter obter ip automaticamente e obter dns automaticamente, fico s/ net.
Quando faço ipconfig /release LAN aparece:

Cofiguração IP do Windows

O adaptador LAN não está activado para DHCP.

Que eu saiba o meu IP não é fixo, pois quando desligo e ligo o interruptor do router o meu IP muda sempre.

Isto é que está aqui um sarilho, hein?
 
Se por DHCP ele não se autoconfigura das duas uma. Ou o DHCP Server do router está desactivado ou tens problemas nos serviços DHCP do Windows.

De um modo ou de outro é irrelevante. Como foi dito de inicio para mudar de ISP é uma questão de reconfigurar o modem/router. Quando muito mudas temporariamente o IP do NIC para aceder/configurar o modem/router.

Quanto ao NIC não desactivar, tens milhares de hipoteses. Infelizmente não é assim tã simples de saber a qualquer momento exactamente o que esta "agarrado" ao NIC, onde, como e porquê. Tens o exemplo cómico das ligações de rede Firewire que normalmente se recusam a desactivar/desaparecer depois de criadas. Se o cabo fw estiver desligado... Ligas nem que seja um scanner e já consegues remover/desactivar... Go figure...
 
Obrigado a todos vocês. Vou fazer uma última tentativa e ligar ao meu ISP, porque acabei de verificar que o DHCP Server do router está desligado.
Vou-lhes perguntar se a configuração base do mesmo é para estar assim ou não, uma vez que as instruções de ligação do mesmo via Ethernet nem sequer falam nisso.
 
Back
Topo