Ajuda - Desactivar Uac

plantunes

Power Member
Alguém pode ajudar-me indicando como posso temporariamente desactivar o USER ACCOUNT CONTROL bem como a Firewall do Windows Vista?
Obrigado
 
UAC

Para desativares o UAC, tens que ir ao Painel de Controlo, e selecionando a vista "Página Principal do Painel de Controlo" no lado esquerdo da janela, clicka depois na opção "Contas de Utilizador e Segurança Familiar", depois em "Contas de Utilizador", e finalmente vais clickar em "Activar ou Desactivar o Controlo de Conta do Utilizador", é te pedido se queres continuar, ao qual tens que carregar em "Sim" e finalmente, tens uma checkbox, onde podes activar ou desativar o UAC.
 
Firewall

Para a Firewall, vais ao Painel de controlo, desta vez clickas em "segurança" e tens lá uma opção que é "Firewall do Windows" por baixo lê-se "Activar ou desativar a firewall do windows"...
Creio que é tudo! Um abraço
 
Esqueci-me de te dar mais uma informação adicional:

Para evitares receber aquele aviso aborrecido na task bar quando tens o UAC desligado, deves dentro do Centro de Segurança, selecionar a opção (do lado esquerdo) "Alterar a forma como sou alertado pelo Centro de Segurança". Tens a opção em que não aparece o balão, mas apenas o icone junto ao relógio, ou se preferires, a opção sem balão e sem icone.

Abraço!
 
Back
Topo